quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Estrada da Noite (Joe Hill)



Judas Coyne, é um rockeiro cinquentão, que possui uma "pequena" compulsão por objetos macabros, esses que vai desde livros com receitas canibais, até uma fita com cenas reais de uma assassinato. 
Ele viveu um relacionamento com Anna, uma das tantas que mulheres passageiras em sua vida, ela era uma fã que apaixonada se dedicou a ele, e como as outras acabou sendo descartada de sua vida. Jude nunca foi esquecido por ela, que continuou o contato através de cartas, que frustradamente nunca foram respondidas. Mas o destino reservara algo, uma lamentável noticia chega a ele, um triste suicídio. 
Algum tempo depois, Jude voltou a se relacionar, desta vez com Geórgia, uma garota gótica, que como as outras sempre se mostrou problemática. 

Em um nada convencional leilão na internet, Jude compra um paletó, que conforme a sua descrição, carrega junto a  ele um fantasma. O que era para ser apenas uma brincadeira, se torna um perigo real. Coisas estranhas começam a acontecer, e o pior aquele paletó foi endereçado propositalmente a ele, aquele fantasma irá tornar sua vida um verdadeiro pesadelo.
Uma luta pela vingança começa a ser traçada, mostrando que a morte nem sempre significa ser o fim.

*******

Primeiro livro de Joe Hill que leio, e posso dizer com sinceridade, que gostei muito, as páginas passavam e eu acabava nem percebendo. Parece que Joe puxou mesmo ao pai, que para quem não sabe, é filho da lenda do terror "Stephen King", que dispensa qualquer comentário. Esse dom pela escrita, parece estar mesmo no sangue da família.

Com certeza está entre os melhores livros que já li, Joe conseguiu me prender, me deixou por horas sem fôlego, a linguagem dele é repleta de gírias, palavrões, xingamentos, há trechos em que o personagem principal, se vê em pensamentos obscenos, e aos poucos você vai percebendo as características da personalidade forte de Jude.

Um dos melhores pontos do livro, são sem dúvida os personagens, todos foram bem desenvolvidos, o temperamento de Jude fora muito bem explorado, ele é um cara que não se importa muito com ninguém, é extremamente egoísta, e conforme as páginas passam, todo esse temperamento é moldado. Já Craddock, o fantasma responsável por atormentar Jude, é outro personagem, que irá te marcar, ele te deixara muitas vezes com raiva, outras vezes te deixará apreensivo.

Difícil não gostar desse livro, com certeza nota cinco, já adquiri o próximo livro do autor "Amaldiçoado", e espero que este seja tão bom quanto o Estrada da Noite.


8 comentários:

  1. Oie,
    Uma amiga leu esse livro quando eu estava próxima e ficava me contando a estória toda, rs, curti bastante o enredo (mesmo não tendo lido). Do autor eu tenho vontade de ler Amaldiçoado.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  2. GENTE !!! Apenas a capa já transmite tensão, gostei muito da resenha, parabéns

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oii

    Capa misteriosa hein!! Gosto assim.
    E a história parece ser bem legal.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. já posso dizer que fiquei com medo, só pelo simples fato de ele ter "pequena" compulsão por objetos macabros, isso já me assutou um pouco e eu tenho medo de livros assim que sabe um diua eu n supero meus medos e leio algo do gênero

    ResponderExcluir
  5. OIe, tudo bem?!
    Eu AMO Joe Hill e eu AMO ainda mais esse livro. é um dos meus preferidinhos, gosto muito da história e de como ela foi conduzida!! Pra mim, o livro não teria acabado nunca, realmente é impossível não gostar desse livro!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Já conhecia o livro e ele está na minha listinha de desejados a um bom tempo. Mas sempre adio a compra do mesmo, agara lendo a sua resenha fiquei bem curiosa para saber mais sobre o roqueiro e suas coisas macabras. Não sabia que ele era filho do mestre King, que ainda não li nada também. Espero conhecer a narrativa de pai e filho em breve!

    beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  7. Tenho O Pacto do Joe Hill, que é a mesma coisa que o Amaldiçoado, só que com a capa original. Li antes de lançar o filme. O livro é simplesmente incrível! Você vai amar. A Estrada da Noite eu tenho, mas ainda não li, espero que seja tão bom quanto parece.
    Beijos,
    Blog ABCD dos Livros

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Eu nunca li nada do Joe, na verdade eu nunca li um livro de terror de verdade e tenho curiosidade mesmo sendo uma cagona kkkkkkkkkkkkkk
    Esse lance do cara gostar de objetos macabros e comprar um paleto pela net que diz vir junto um fantasma é muito louco.
    Eu vou arriscar ler kkkk

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo