terça-feira, 4 de agosto de 2015

O Caso Laura (André Vianco)



Hoje trago uma resenha um pouco mais curta do que o habitual, mas ao mesmo tempo, queria fixar minha ideia, de que quem nunca leu nada do André está perdendo uma ótima leitura, cheia de reviravoltas e emoções. Foi a minha primeira experiencia com o autor, e também a minha primeira experiencia com a literatura Nacional. Assim como ele, novos autores estão surgindo, e cada vez mais fico sem saber o motivo de tantas pessoa terem "preconceito", quem foi que disse que os autores nacionais não sabem escrever, temos sim grandes nomes, e grandes obras, e o Vianco é sim um autor que merece tanto reconhecimento, quanto os "estrangeiros".  

Uma ótima mistura de cotidiano e sobrenatural, um belo suspense, digno de tirar o folego.Um final surpreendente, um pouco triste mas emocionante. Uma narrativa fluida, e bem escrita, um livro que está entre os meus favoritos.Nota cinco, superou todas as minhas expectativas, recomendo com toda certeza.
*****
Laura é uma jovem, que abalada pela doença de seu pai passa a ter encontros com Miguel, um cara misterioso, que serve de consolo para seus problemas. Diariamente eles se encontram em um parque.

"Não entendia como uns lutavam tanto para manterem-se agarrados ao fio da vida e outros, fracos como ela, entregavam-se de bandeja às teias da morte, de bom grado, de boa vontade." 

Marcel então é contratado, detetive particular e sofrendo com problemas financeiros, resolve assumir o caso, agora ele fica encarregado de vigiar os dois e saber o real motivo dos encontros

"O caminho é maior e mais íngreme para alguns, mais suave e ameno para outros, mas todos encontrarão um oásis no fim da jornada."

Alan aparece paralelamente na história, um investigador Policial que sofre com a repentina morte de sua esposa. Gabriela é encarregada de ficar por perto de Alan, já que ele é suspeito de quatro homicídios, os dois encaram de perto o caso de Débora, uma jovem brutalmente morta.
Algo intriga Marcel que começa a perceber um comportamento estranho em Miguel, será que Laura está segura?

******





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo