quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Diário de um Banana (Jeff Kinney)

Diário de um Banana (Jeff Kinney)



Greg Hefley como muitos garotos de sua idade sonha em ser famoso. Mas para que isso ocorra, precisa sobreviver ao Ensino Fundamental, um lugar onde grandalhões dividem espaço com os fracotes.
Mas o real motivo para estar escrevendo este diário, ou "livro de memórias" como ele gosta de chamar, é que quando for famoso as pessoa irão lhe fazer perguntas bobas, dai é só mostrar seu caderno.

"A unica razão de eu ter aceitado isso é porque imagino que, mais para frente, quando eu for rico e famoso, vou ter coisas melhores para fazer do que ficar respondendo perguntas bestas o dia inteiro. Daí este livro com "minhas memórias". "

Greg divide a casa com seus dois irmãos Manny e Rodrick. Rodrick o mais velho vive aprontando com ele, enquanto que Many o mais novo é o protegido de seus pais.
Rowley é o seu melhor amigo, vive deixando ele em constantes situações de vergonha, juntos irão aprontar muitas confusões e farão você chorar de rir.
Hoje trago uma rápida resenha sobre esse livro super divertido...
Sei que muitos devem pensar que se trata necessariamente de um livro infantil, mas engana-se pois é um livro que você independente da idade irá gostar. Ele é extremamente leve, e irá te trazer muitas risadas e alegria. A narrativa como havia falado antes é muito divertida e descontraída, as ilustrações estarão presente em todos os acontecimentos, e se encaixam em todas as situações.
O livro em si é muito bom, a capa é realmente muito bonita e vale a pena o investimento, o único ponto negativo fica por parte da história ser bem curta, nem podemos considerar um ponto negativo, e da para termina-lo tranquilamente em poucas horas.




9 comentários:

  1. que resenha legal!!!

    hehe...adorei....

    estou te seguindo,

    Abraço

    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, parabéns!

    Marcas Literárias, Léo Otaciano
    http://leootaciano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu nao sou fã de livros infantis mas sempre me vejo curiosa em relação a este, acho que por grande parte dos leitores terem um certo apego e gostarem bastante.

    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo Bem, tenho muito certeza que você irá gostar.
      Bjss!

      Excluir
  4. Oi, tudo bom?
    Então, eu já não tenho vontade de ler a série, porque apesar de o livro ser curtinho, são vários livros... Tipo muitos.
    Hahaha
    Já vi o filme é acho o rodrick um gatinho e o guri protagonista um tanto soberbo...
    Pontos pro amigo tapado

    Bjs
    Tay do Let it Shine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim são vários já lançados kkkk, o filme igualmente ao livro é muito bom, ri muito com ambos.
      Bjss e abraços!!!

      Excluir
  5. Ooi,
    Não tenho vontade de ler a série porque já dei uma olhada no do meu irmão e não me interessei, mas ele gostou bastante.
    Vitória Zavattieri

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo