quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Misery (Stephen King)



 
Minha primeira leitura do famoso Stephen King. Não entendo como fiquei tanto tempo sem conhecer sua escrita...simplesmente fantástico.

Agoniado e preso em meio as ferragens de seu carro, Paul Sheldon um escritor de renome e sucesso com sua franquia "Misery", se vê sem forças e para piorar lá fora está caindo muita neve, mas como um milagre (ou não) Annie Wilkes passava pelo local e acabou o ajudando, tudo parecia perfeito, mas isso era apenas o começo de seu pior pesadelo.
Annie é sua fã número 1 como ela se denomina, também é uma ex-enfermeira. Desacordado por vários dias Paul se acorda e aquilo que deveria ser gratidão, começa a se tornar desejo, desejo de ter morrido naquele acidente.

"e quando os lábios se afastaram, ele sentiu o cheiro de sua carcereira pela primeira vez...um fedor nauseante de biscoitos de baunilha, sorvete de chocolate, molho de galinha e doce de pasta de amendoim” .(pág.12 e 13)

Quando Annie termina de ler seu último romance "O Filho de Misery" fica inconformada, a tortura agora começa a ser ainda pior, Annie em um de seus atos de extrema loucura o obriga a reescrever o livro.

"sei de uma coisa: se você não der um jeito de ressuscitar Misery de um modo que Annie possa acreditar, ela vai matar você."

Quando ele acha que ela não pode ser mais louca, Annie o surpreende, psicótica ela guarda um álbum com todas as atrocidades que já praticou.

*****

Agora finalmente entendo o motivo de Stephen ter tantos fãs espalhados pelo mundo, uma narrativa indispensável para todos aqueles que gostam de um bom suspense, é garantia de uma ótima leitura. A editora objetiva também está de parabéns, a edição se mostra impecável, as suas folhas são amarelas, a capa é realmente muito bonita, as fontes estão em bom tamanho.
Mas como nem tudo é perfeito, em algumas partes do livro, Stephen mescla páginas da histórias que Paul está escrevendo, o que em certas vezes se torna um pouco chato, mas nada que tire a genialidade de King.
Os personagens são muito característicos, Annie sem dúvida é a melhor personagem do livro, apesar de ser a vilã, ela deixa muitas vezes a gente roendo as unhas, outras com muita raiva, e sempre com um toque de loucura.
Recomendado, nota 5...

24 comentários:

  1. Eu ainda estou a procura de um livro do Stephen King para chamar de meu, quando acho um pelo qual me interesso, parece ser assustador e fico com medo HAHAHA preciso deixar essa bobeira de lado e me aventurar logo em um, talvez não um dos primeiros.
    Gostei da sua resenha e fiquei morrendo de curiosidade para descobrir que fim leva Annie e sua psicopatia! Mas também devo dizer que me apeguei um pouco a ela (talvez pq eu não tenha lido o livro hehehe)
    Mesmo sem conhecer a escrita do autor, o livro seguiu exatamente o que eu esperava de suas obras.
    Valeu pela indicação, com certeza vou dar uma olhada!
    Sucesso e beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este livro é muito bom mesmo, tenho certeza de que você irá gostar. Mas não fique com medo de ler ele, o livro é um bom suspense e não terror. Annie é uma ótima personagem mesmo, as vezes da vontade de entrar no livro e matar ela. Recomendo ele demais. Obrigado por todo carinho, abração!

      Excluir
  2. Sou dessas que é louca para ler King mas tem medo! kkk Tenho pensado em ler Sob a Redoma, por que conheço a série e o enredo não é nada assombrado ou como mulheres loucas como essa. Também penso em Christine, li um resenha dizendo que não era tão pesado. Só sei que vou ler Stephen King nem que seja para conhecer a escrita dele, que deve ser incrível. Até lá não tenho muito a dizer.
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. King é mito, leia por tenho certeza de que você vai gostar. Eu também sempre ouvia falarem bem dele, mas nunca tomava coragem para ler algo, até que um dia resolvi acreditar no que diziam e não me arrependi.
      E sobre a escrita é realmente muito boa mesmo.
      Obrigado Duda!

      Excluir
  3. Heey!
    Cara, eu adoro os livros do King, são fascinantes, inclusive estou lendo um livro dele agora e estou adorando haha.
    Eu li "Misery" no fim do ano passado e, meu Deus, que livro foi esse?! Até hoje tenho medo da Annie hahaha
    Seu blog é maravilhoso, já estou seguindo =)
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se são fascinantes? realmente incríveis, agora eu quero muito ler "Joyland". Quero entrar em seus universos mais vezes.
      E como não ter medo da Annie? a mulher era terrível, botava medo em qualquer um...
      E já estou seguindo o teu blog, gostei muito dele também.
      Abraços!

      Excluir
  4. Oi oi
    Adoro Stephen King estou lendo no momento Cujo, o cão raivoso, o 11º que leio para o meu projeto.
    Estou super curiosa com Misery não vejo a hora de ler.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cujo me parece ser muito bom, já vi o filme e gostei bastante, quero ler o livro agora. Aliás quero ler muitos outros do King.

      Excluir
  5. Oiii!

    UOOOOU que loucura hHAHAHAHA quero obrigar uns autores a escrever uns livros ai hahahahah :p
    Gostei do enredo, sou do time que nuncaleu nada do autor, mas sempre vê ótimas criticas para ele. Fiquei curiosa em relação a escrita e confesso que até quero ler, mesmo sendo um pouco medrosa.
    Sua resenha está ótima!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem nunca kkkkk, leia sem medo, o livro é ótimo e tenho certeza que vais gostar.
      Muito obrigado!

      Excluir
  6. Olá, eu já li esse livro um tempo atrás, foi o primeiro que li do autor e meudeus como eu me apaixonei. Agora sou super fã do King, amo a escrita dele, e com Misery me apaixonei mais ainda!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo aconteceu tudo isto que falaste, foi o meu primeiro do King, e já virei seu fã, a escrita é ótima e o livro mais ainda...
      bjs!

      Excluir
  7. Olá!

    Menina, que medo dessa Annie! Gente, to chocada! Ok, tenho vontade de mandar alguns autores reescreverem seus livros, mas ela se superou! King é genial mesmo, impossível não ser fã do mestre do suspense! Mas eu não pretendo ler, só pela Annie, me deu pavor, rs, brincadeira, por ora não estou com tempo para adicionar mais uma leitura, mas vou deixar anotado o título para uma leitura posterior.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Vejo que antes desse livro você era igual a pessoa que vos fala, porque ainda não tomei vergonha na cara para ler livros do Sr. King. Confesso já ter assistido algumas das adaptações de suas obras, mas, como sabemos, nada se compara ao original, não é mesmo? Sempre quis começar por "Carrie - A Estranha" mas vejo que essa também é uma ótima opção ;)

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  9. Olha eu nunca li nada do autor e nem sei se eu pegaria para ler, porque ele é famoso
    por escrever livros de terror não é? Apesar que tem alguns que não são pelo que sei.
    Mas eu ainda não li nada. Tenho até interesse para não julgar, mas acho que um dia eu posso até ler alguma coisa.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-gaian-o-reinicio.html

    ResponderExcluir
  10. Amei sua resenha!
    Também nunca li nada do Stephen mas estou ansiosíssima para ter uma oportunidade. Vejo tantos elogios e tantos fãs que fico cada vez mais e mais empolgada hahahaha Espero não estar criando uma expectativa grande e me decepcionar.
    Muito bom saber que os personagens são bem característicos e que o suspense existe na história sim. Espero ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Li este livro recentemente e me senti extremamente estranha durante a leitura, sem falar que ela não fluiu de maneira fácil. Acho que pela falta de costume.
    Ao contrário de voce eu adorei as partes que King inseriu um pouco sobre O Retorno de Misery (acho que era esse o nome) pois deu um certo alivio para tantas coisas ruins que estavam acontecendo com Paul.

    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada do King, mas vontade não me falta. Adorei sua resenha e fiquei super instigada em lê-lo.

    Beijos,
    dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não consigo me interessar pelos livros e nem pelas historias do King, mas eu me interessei pelo que você disse e pela sinopse minha amiga é viciada nele vou até perguntar se ela já leu. Gostei muito da dica.
    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler alguma obra dele, a vontade só aumenta a cada nova resenha que leio!!!
    Com a sua não foi diferente, adorei sua resenha e quero muito esse livro!
    Só pelos filmes já sei o quão genial ele é!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Ai eu preciso ler algo do King. É uma das minhas metas literárias desse ano, e quero muito ler algo só que não sei por onde começar e lendo a sua resenha fiquei muito curiosa com a essa história, personagens loucas são ótimas ahaha... Talvez eu comece por Misery

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiii
    Estou pirando nesse livro que é simplesmente incrível, toda resenha que leio dele me apaixono mais (A sua ficou ótima :) A capa, o autor, a sinopse e tipo Camila me leia, não consigo conter...Só esperando o meu chegar para devorar!

    Beijão

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo