quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Se Arrependimento Matasse (Alma Cervantes)


 
Alex, Rebecca e Alice (apesar do nome Alice é homem) são grandes amigos, e após um longo período sem se verem, resolvem se encontrar no hotel dos país de Alex.

"Este seria um dia especial, em que os amigos fariam uma viagem a qual planejavam havia meses, iriam a um hotel que se situava longe da cidade, onde passariam três dias e, como havia passado muito tempo desde que se encontraram pela última vez, tinham muito para conversar." (pág. 07)

No começo tudo ocorria muito bem, mas uma chuva incessante começava, deixando eles e os outros hóspedes presos no local. Mas como tudo pode piorar, um dos funcionários do hotel é encontrado sem vida, brutalmente assassinado sem vestígios concretos que mostrem seu verdadeiro culpado.

" A reação da maioria das pessoas ao ver aquilo seria o olhar em aversão á cena. Havia uma pessoa ali deitada: era Victor, o cozinheiro. Estava no chão, coberto de sangue. Em seu pescoço, um enorme corte de impiedosa profundidade, claramente a fonte da deslumbre tinta que pintara a imensidão branca da cozinha com tão intenso vermelho. Suas roupas, pouco desarrumadas, porém intactas. Finalmente a seu lado descansava o pincel metálico utilizado na obra: uma simples faca de cozinha idêntica ás utilizadas no hotel. " (Pág. 43)

Nenhum lugar parece ser seguro agora. Quem seria o culpado daquele alvoroço? Desconfianças começam a ser reveladas, ninguém parece ser confiável, e o pior estão presos dentro do local, sem linha telefônica, com os carros sabotados, e uma névoa que impossibilita qualquer visão deles, aonde qualquer um parece fazer parte daquele crime.
Com um final que deixara você perplexo e sem fôlego.

******
Me surpreendi muito com esse livro, positivamente é claro. Ele conseguiu me prender no mistério que carregava a história, quanto mais as páginas passavam, mais apreensivo eu me tornava para descobrir quem estava por traz de tudo aquilo. O livro é bem escrito, Alma te conduz muito bem até o desfecho, tudo isso com muito suspense.
E todas as pontas deixadas, serão resolvidas no final.
Mas, teve algumas coisas que me incomodou, como por exemplo as falas dos personagens, faltou mais características na linguagem deles, todos falavam muito formal. Mas isso não foi nada que estraga-se a genialidade do autor. Outra coisa que me deixou pensando, foi porque não usaram um celular, quando as linhas telefônicas foram cortadas, mas ai imaginei que talvez a história se passe a alguns anos atrás, quando não se era tão comum ter essa ferramenta.
Minha nota é...4,5, o autor está de parabéns. Conseguiu de uma forma incrível construir esse mistério, com certeza um dos nossos novos talentos nacional.




25 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Então... A autora deveria ter, em algum momento, estabelecido uma cronologia para os acontecimentos e definido em qual época a história se passava, mesmo que fosse uma breve passagem, apenas para situar o leitor. Quando os autores esquecem certos detalhes, isso me incomoda bastante.

    A história parece ser bem interessante, admito. Mas não o tipo que gostaria de ler - provavelmente assistir. Alguns livros ficam melhores como filmes. Esse é o primeiro livro da autora? Caso seja, isso mostra que ela pode melhorar muito, porque com certeza está no caminho certo.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter acontecido, talvez alguma falta de atenção minha. E quanto a história é muito boa mesmo. Me lembrou muito a aqueles filmes de suspense, e sim é o livro de estreia do autor, com certeza esta no caminho certo.
      Abração!

      Excluir
  2. Quantos nomes de homem no feminino hahahahhah. Feminista dirão que eu ou preconceituosa.

    Gosto muito de filmes de suspensa, mas, livros, gosto dos previsíveis mesmo.
    hahahhahahha
    Principalmente na hora de fazer a resenha, quase morro pra não dar spoiler

    Bjs
    Tay do Lei It Shine ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, realmente esse final, foi simplesmente imprevisível. E me cuidei bastante para não dar spoiler.
      bjss

      Excluir
  3. Estou muito ligada a livros de suspenso e mistério de uns tempos para cá, são os que eu mais tenho lido. Esse parece ser um bom exemplar.

    Bjs
    Kamylla Prado
    Vidaemserie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza esse é um bom livro de mistério, recomendo muito, tenho certeza de que você irá gostar.
      Bjss

      Excluir
  4. Olá!
    Eu já li e posso dizer que assim como você me surpreendi positivamente com a história. Alma soube criar uma ótima trama e desenvolveu a história de maneira que não ficou nenhuma ponta solta, onde no final tudo faz sentido. Foi um livro que me agradou bastante.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza, aquele final foi demais, a mim também o livro agradou bastante.
      bjss e Obrigadoo!

      Excluir
  5. GENTE!!! Daria um ótimo filme, mas ótimo mesmo.
    Gostei muito de sua resenha, bem agradável e nada cansativa. :D
    http://ideiasliterariasb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, daria mesmo um ótimo filme. Muito Obrigado por tudo.
      Abraços!

      Excluir
  6. Oie
    Adoro esse gênero.
    E gostei da premissa, apesar de que eu também me incomodo quando as falas dos personagens não tem características distintas. Parece que todos os personagens são a mesma pessoa.
    Já li um livro assim e me chateou um pouco.
    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, mas esse detalhe não atrapalhou nada a leitura, tenho certeza que você irá gostar dele, o livro é realmente muito bom.

      Excluir
  7. Eu gosto muito do genero, e tenho lido muito livros nacionais e me surpreendido de forma positiva com eles. Por ser o primeiro livro do Autor eu achei que ele começou muito bem! Eu vou adicionar a minha lista, me parece bom, sua resenha despertou meu interesse. Já imaginei um enredo de filme adaptado!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Te suspense eu to dentro e estou a procura de livros assim, já tem um tempo que não leio um bom suspense! Sua resenha está ótima, bem direta. Gosto de saber em ano se passa as histórias, odeio ficar meio perdida na história. Já estou adicionando na minha listinha!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  9. Oi oi!
    Já li "Se Arrependimento Matasse" e também amei, a história realmente te prende o fim, meu Deus, aquele final é incrível hahahahaha
    Gostei muito de saber que você gostou do livro!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Infelizmente a história não me chamou atenção, pois não consigo gostar de livros que tenham mistérios.
    Juro que eu tento, mas não consigo, então passo a dica.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Hello I'am Chris !
    I suggest you to publicize your blog by registering on the "directory international blogspot"
    The "directory" is 25 million visits, 194 Country in the World! and more than 20,000 blogs. Come join us, registration is free, we only ask that you follow our blog
    You Have A Wonderful Blog Which I Consider To Be Registered In International Blog Dictionary. You Will Represent Your Country
    Please Visit The Following Link And Comment Your Blog Name
    Blog Url
    Location Of Your Country Operating In Comment Session Which Will Be Added In Your Country List
    On the right side, in the "green list", you will find all the countries and if you click them, you will find the names of blogs from that Country.
    Imperative to follow our blog to validate your registration.Thank you for your understanding
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.fr/search/label/America%20South%20Brazil%20%20______2533%20%20%20%20%20%20%20%20Members
    Happy Blogging
    ****************
    i followed your blog, please follow back
    Best Regards
    Chris
    ++++++++++++++++++++
    Olá I'am Chris!
    Eu sugiro que você divulgar o seu blog, o registro no "diretório blogspot Internacional"
    O "diretório" é de 25 milhões de visitas, 194 países do mundo! e mais de 20.000 blogs. Venha se juntar a nós, a inscrição é gratuita, só pedimos que você siga nosso blog
    Você tem um blog maravilhoso que eu considero a ser registrado no Dicionário Internacional Blog. Você irá representar seu país
    Por favor, visite o link a seguir e como seu Blog Nome
    Url Blog
    Aluguer de seu país Como Sessão de funcionamento no qual será adicionado na sua lista País
    No lado direito, na "lista verde", você vai encontrar todos os países e se você clicar em 'em, você vai encontrar os nomes dos blogs daquele país.
    Imperativo para seguir o nosso blog para validar a sua registration.Thank por sua compreensão
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.fr/search/label/America%20South%20Brazil%20%20______2533%20%20%20%20%20%20%20%20Members
    Blogging feliz
    ****************
    Obrigado por seguir meu blog - ele é muito apreciada! O)
    Segui seu blog, siga de volta
    ++++++++++++++++
    Cumprimentos
    Chris

    ResponderExcluir
  12. O livro parece ser bem interessante, confesso que se não fosse pela sua resenha, e eu visse ele em promoção não compraria, pois o título e a capa não me chamaram a atenção. Mas vendo sua resenha tive a certeza que preciso ler, já que gosto de um bom livro de mistério que se resolve tudo no final

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ele é muito bom, vale a pena a leitura, principalmente para quem gosta do gênero.
      Abraço!

      Excluir
  13. Encontrei seu blog e é uma honra estar a ver e ler o que escreveu, quero felicitar-vos, pois é um bom blog, sei que irá sempre fazer o melhor, dando-nos boas noticias, e bons temas.
    Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo.
    Vou ficar muito feliz se tiver a gentileza de fazer uma visita ao meu blog.
    PS. Se seguir, fique a saber que irei seguir também seu blog, se o conseguir encontrar.
    António Batalha.
    Parabéns e muitas felicidades.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é simplesmente FANTÁSTICO.
    Quando eu li ele ano passado eu fiquei bastante surpresa com a trama que o autor desenvolveu e vale super a pena. O livro te prende de uma maneira do qual você não quer desgrudar do livro em momento nenhum. Eu adorei a sua resenha, até porque me fez lembrar da estória. Espero poder voltar a ler de novo quando tiver no clima, porque é um livro que de verdade, todos os fans de thriller deveriam ler.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-zoo-james-patterson.html

    ResponderExcluir
  15. Olha!!
    Não conhecia nem o livro nem o autor, fiquei super curiosa para conhecer a história. Me lembra bastante os da Agatha Christie de quem sou super fã e de filmes que assistia quando era mais nova, irei procurar por ele.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que livro tensooooooooo, é de um assim que eu preciso pegar essa semana. Obrigada pela dica, salvou meu dia!!!
    Bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oii!

    Adoro mistérios! Já anotei a dica :)
    Como assim Alice é um menino hahaha desculpe Alice. A capa é muito linda e misteriosa ^^ Amei a sua resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    A história desse livro me lembrou muito um da Ágatha Christie, já que tem um livro dela que o pessoal está preso na casa e alguém foi morto. Parece ser um mistério bem legal, que bom que curtiu a leitura.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo