terça-feira, 10 de novembro de 2015

Para Sempre (Kim e Krickitt Carpenter)




Impressionante como um telefonema pode mudar a vida de duas pessoas. Kim Carpenter, é treinador de um time de beisebol da Universidade de Highlands, após ligar para uma empresa de confecção de roupas esportivas, é surpreendido por uma voz alegre, o nome por trás dela é de Krickitt. Algo o intriga, e mesmo sem conhecê-la, o deixa sem chão.


“Ela era tão incrivelmente agradável e atenciosa que eu não consegui evitar de pensar que meu dia ficou melhor simplesmente por ter conversado com ela.” Pág. 12

Frequentes ligações a partir dali são feitas; preços, tamanhos, etc. Afinidade? Essa a palavra correta, cada vez mais essas ligações se tornam pessoais.
Esse amor foi cada vez se desenvolvendo mais, trocas de cartas, telefonemas. Até que um dia, resolveram tomar a atitude de se conhecerem pessoalmente, Krickitt então parte para o Novo México. O que eles ainda não sabiam, é que esse fim de semana seria perfeito.
Namoro, conhecer as famílias, amigos, todos os passos que levariam eles ao matrimonio. Após dois meses de casado, um inevitável acidente acontece, Kim ainda muito ferido permanece consciente, mas sua esposa parece estar em outra situação.

“Era tudo em que eu conseguia pensar. Não conseguia dormir, não conseguia relaxar e não conseguia me livrar de todo aquele estresse. Embora Krickitt ainda tivesse uma chance de recuperar uma parte da memória perdida, os médicos disseram que havia algumas coisas das quais ela nunca conseguiria se lembrar. A pergunta angustiante: ’’Será que eu seria uma dessas coisas?’’ Eu rapidamente afastei aquele pensamento. Não conseguiria pensar na possibilidade de que a minha esposa não voltasse a se lembrar de mim.” Pág. 79

Como um milagre, Krickitt começa a apresentar sinais de vida, desenganada pela medicina, sua fé torna-se sua maior força. Mas como previsto, aquele acidente deixaria sequelas. A impossibilidade de ter algumas lembranças tornara Kim um estranho aos seus olhos.                           

Falando sobre o filme. Não...Não vou detonar a adaptação falndo que foi péssima, ou algo do tipo. Apenas vou dizer que ficou muito diferente do drama real.
Eu por exemplo, assisti ao filme, antes de ler o livro. E eu gostei muito da adaptação, tanto que quando descobri que existia o livro, corri para lê-lo.
Senti uma frustração enorme logo nas primeiras páginas, muitas coisas foram modificadas no filme, achei muitas dessas absurdas, até agora não entendi o motivo por mudarem os nomes dos personagens principais, Kim virou Leo, e Krickitt virou Paige.
Muitas coisas que ocorreram na trama cinematográfica ficaram sem nenhum nexo, com o que houve na realidade, que leu e assistiu entenderá o que eu estou falando.


*****
Uma lição de vida, as vezes o amor é maior que qualquer barreira.
Para terminarmos essa resenha, queria dizer que recomendo esse livro para todos. Gostei da forma em que a história foi narrada. Quanto a diagramação está nos conforme, fontes legíveis e folhas amareladas. Na questão capa, como não conheço outra sem ser a inspirada no filme, eu não curti tanto, pois o casal apresentado na trama cinematográfica, é bem diferente dos reais, não que está seja feia, ela é até bem caprichada. Minha nota é cinco com certeza, recomendo para você que gosta de histórias apaixonantes.






14 comentários:

  1. Olá linda,

    Eu gostei do livro porque é uma história real e bem mais romântica que a do filme, mas adoro o filme e não vejo muitas coisas sem nexo lá...algumas são sem sentido total, mas cada um tem uma finalidade diferente...o livro é comover e o filme apenas entreter.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ambos, tanto o livro tanto o filme.
    Acho o livro uma lição de amor ♥
    Já o filme, eles apenas pegaram a história do casal e montaram outra história no filme. Mas ficou legal.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá :) Gostei muito da resenha! ;) Acho que é a primeira que leio sobre essa obra. Confesso que eu sabia pouquíssimo sobre o enredo, somente vi propagandas do filme na tv. Ainda não sinto vontade de assistir o filme, entretanto, sua resenha fez eu sentir vontade de ler, pois, achei a trama chamativa, o drama dos personagens deve ser tocante. :)
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks/

    ResponderExcluir
  4. Eu li o livro primeiro, gostei bastante e quando fui ver a adaptação, apesar de estar totalmente diferente eu amei a adaptação e até chorei vendo o filme, coisa que não ocorreu no livro. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu até tenho o livro, mas ainda não li.
    Assisti ao filme e fiquei meio boquiaberta com ele.
    Tenho certeza que ler o livro será melhor ainda.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu morro de vontade de ler esse livro, já faz um bom tempo que tenho ele e estou enrolando só. Mas o filme eu já assisti há tempos atrás e lembro que gostei muito. Sou apaixonada por um bom romance!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Adaptação com o Channing! Quero! heheh.
    Ok, foco. Eu gosto muito de romances E de histórias reais adaptadas para livro, então adorei a indicação. Já tinha lido comentários positivos sobre esse, mas muitos comentários negativos também. Fico confusa sobre ler ou não, mas quero tirar minhas conclusões. Espero gostar bastante também!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, comprei esse livro e dei de presente para uma amiga. Não li mas conferi o filme, e gostei bastante. Sempre tem esse problema de você assistir antes de ler, ou você gosta do filme ou você detesta. Nesse caso eu gostei bastante, apesar do seu comentário sobre as mudanças não me sinto motivada a conferir o livro. Eu realmente fiquei emocionada com o filme e acredito que se fosse ler esse encanto ia se perder um pouco, pq ele é o meu tipo de filme, mas não meu tipo de livro.... Um pouco confuso ? kkkk

    Enfim, beijos Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito dos romances,então não o leria,também não gostei da capa,odeio capa com pessoas,mas fico feliz que gostou :)

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Eu sou a que também assisti ao filme e não li o livro ainda. Sei que as diferenças são enormes justamente por isso quero ler a história original. Também não entendi a mudança no nome dos personagens e outras alterações. Apesar disso, acho a história muito bonita e uma verdadeira bandeira sobre a importância do amor.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Você acredita que eu não li o livro e nem assisti o filme ainda. Preciso fazer aa duas coisas pois me falam que é muito bom.
    Amei o post.
    ♡♥ Bjs da Mary♡♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Você acredita que eu não li o livro e nem assisti o filme ainda. Preciso fazer aa duas coisas pois me falam que é muito bom.
    Amei o post.
    ♡♥ Bjs da Mary♡♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Esse livro tá na minha lista de desejados,vi o filme e gostei,mas como você citou as diferenças você percebe de cara,mas ainda assim pretendo ler esse livro.

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Eu não li o livro mas o filme <3
    Beijos, De*
    http://imaginebookshelf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo