quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Plátano e Bordo (Carolina Utinguassú Flores)

Queria antes de tudo pedir desculpas a autora, eu havia me comprometido, então está aqui à resenha. Sei que a autora merecia algo melhor, mas foi o que eu pude oferecer no momento. Fiquei um pouco sem tempo, mas agora que me organizei, resolvi trazer está resenha até ela, todas as minhas palavras servem também como meu incentivo ao seu trabalho.
Então vamos começar de uma forma um pouco diferentes, começar pelas minhas impressões com a leitura.
Quando conversei com a autora e resolvemos criar uma parceria, ela logo me deixou claro o conteúdo tratado no livro. Nunca havia lido nada que envolve-se o erotismo, porém estava com muita vontade de conhecer esse tipo de escrita, e fiquei mais feliz ainda quando terminei e pude reconhecer que não poderia ter iniciado melhor. Para minha surpresa, o livro ainda está escrito em dialeto gaúcho, que me proporcionou algo que eu ainda não havia experimentado, e para quem é daqui do sul tenho certeza de que vai gostar muito.
Tenho muitos elogios a autora, pois ela conseguiu conduzir bem o suspense, e ainda deixou uma ''surpresinha'' para o leitor descobrir.
Enfim minha nota para o livro é 4,5 e espero que minhas palavras tenham servido para mostrar que a Carolina tem muito talento.
******
Rosana é uma dançarina sedutora e batalhadora que regularmente se apresenta em uma boate de Porto Alegre.
Quando um cliente da boate começa a persegui-la, ela fica sem saída, encurralada ela se envolve em um homicídio. Na prisão ela acaba conhecendo a realidade das cadeias brasileiras e passando por diversas situações. Tereza, a psicóloga do lugar, acaba virando sua confidente em momentos difíceis e a ajuda a suportar suas aflições.
“Tanta gente matando, roubando, traficando, e nada acontece com eles. Eu me defendi   caramba! Agora mais do que nunca vejo como a sociedade é massificada, cegos e estúpidos que não veem a realidade! Tanto politico malandro roubando nosso dinheiro, usufruindo do melhor que a vida pode dar, enquanto os infelizes sem outras oportunidades ou pessoas inocentes ficam aqui dentro!” pág. 46
Agora fora da penitenciaria Rosana tenta estabilizar sua vida novamente, envolvida com seu advogado, e retomando sua liberdade. Uma série de assassinatos começa a ocorrer, uma mente doentia está à espreita.
Eles, juntamente com a polícia brasileira, a fizeram ver quando é fácil satisfazer suas vontades e ficar impune. Isso a excitava, tanto quanto ver suas presas revirando os olhos e agonizando, entrando em colapso cerebral, cardíaco e muscular." pág. 134


12 comentários:

  1. Que interessante um livro com suspense e hot, gostei da mistura, nunca li nada assim antes. Psicopatas sexuais tem de mundo por ai cara, muito bom autora ter explorado isso

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Que capa perfeita, e a história também parece ser ótima, misturando dois gêneros bons.. Adorei a resenha!

    http://garotareading.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e achei bem inusitada e diferente a mistura de gêneros, com certeza leria. Mas não no momento, pois não estou no clima para esse tipo de leitura no momento. Mas valeu demais pela dica, vou super anotar e ler no futuro.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Que premissa diferente, hot e suspense misturado, psicopata e assassinatos, opa já me chamou atenção!
    Já está na minha lista de leituras, e espero poder ler em breve ><
    Beijos ^^
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro livros com temática mais erótica, leio vários do estilo e embora curta mais os romances, adoro quando tem uma pegada de mistério e suspense. Deixa a leitura diferente e bem mais interessante.
    Não conhecia o livro e fiquei bem curiosa com ele. Minha única crítica a principio seria a capa... Não curti ela :/
    Mas como não podemos julgar um livro só pela capa e a premissa me deixou curiosa, é um livro que lerei se aparecer a oportunidade.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  6. Ei, tudo bem?
    Não conheço a autora, mas já adorei a premissa do livro, bem diferente das leituras que faço. Com certeza vou dar uma chance ao livro e espero gostar bastante. Sucesso a autora.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  7. A capa me lembra Reinações de Narizinho e a premissa me lembra "Orange is The New Black",amo quando vou nos blogs e vejo que a resenha é dum livro nacional. Enfim,sucesso pra autora e um feliz 2016 pra ti!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Eu gostei muito de conhecer este livro, pois ainda não havia visto nenhum que fosse escrito como se contado por alguém aqui do sul, com todas estas "gírias" daqui. Deve ser bem legal mesmo. Eu gostei bastante da premissa, e da sua resenha também, só que como o livro é erótico, acho que você deveria ter falado de um possível romance na história, ou o que leva a história ao erotismo.
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, pessoal! Amei os comentários. Bem, posso adiantar que tem romance no livro também, sendo assim, há uma dualidade de cenas de amor e de cenas de traição, maldade e outras surpresas. Espero que vocês todos leiam e que o mal que está representado nessa história lhes seja útil e de aprendizado, além de um bom entretenimento! Beijo, Carol.

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da sinopse do livro e do tema tratado, fiquei bem interessando em lê-lo, talvez o leia esse ano, se conseguir encaixá-lo entre os 1000 livros que fiquei de ler.
    Espero que o fato de ter sido escrito com esse 'dialeto gaúcho' não atrapalhe o paulistano aqui.
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza não irá atrapalhar, da pra ler de boas mesmo sendo escrito com as características da linguagem Gaúcha. Leia, tenho certeza de que você irá gostar. Obrigado!
      Abração!

      Excluir
  11. Oii já estou seguindo o blog, e espero que retribua o favor, adorei o post, e achei o blog bem legal.
    Um abraço.
    http://umalbumpanoramico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo