quarta-feira, 9 de março de 2016

Horror na Colina de Darrington (M.V. Barcelos)

Você acredita em fantasmas ou apenas pensa que tudo isso não passa da imaginação das pessoas?
Ben é um rapaz de 17 anos criado em um orfanato, que é convidado por seu tio para passar um tempo em sua casa cuidando de sua prima Carlinha, já que sua tia está seriamente debilitada da saúde.
Certo dia se acorda de madrugada para beber algo, sua vida mudaria para sempre a partir dai e ele nem fazia ideia. Carlinha vidrada olhando para o teto, o fala de uma mulher que supostamente estaria amarrada acima dela, tristemente enforcada, poderia ser imaginação de uma mente fértil e inocente, se ele também não presencia-se o mesmo. Ben então então acorda assustado sem saber se era verdade, poderia ser um sonho, mas estava tão vivo em sua cabeça, teria que ser real.

"Olhei por alguns instantes para as caretas que ela fazia e foi como um balde de gelo caindo sobre mim quando tudo passou a fazer sentido. Não eram caras engraçadas. Ao olhar para a expressão que ela imitava, arregalando os olhos e a boca, sugando o ar, ficou nitido. Era a exata expressão de alguém sufocando. E, com certeza, não eram tranças no pescoço da moça. Quando olhei para cima, minha mente fez seu trabalho e meu coração disparou. Era uma corda." Pág.13

O inferno toma conta de sua vida a partir dai, sobrenatural se mistura com o medo, coisas impossíveis acontecem, e até mesmo o que você enxerga pode ser fruto de todos os seus mais obscuros pesadelos.

"E para protegê-la, pensei, enquanto encarava a entrada escura para o porão de mãos dadas com a Carlinha, eu iria até o inferno se fosse necessário." Pág. 35

Até onde alguém pode chegar em busca de suas ambições, até onde a mente humana pode suportar o inimaginável, ou até onde você lutaria por alguém que ama? A vida deles nunca mais será a mesma, até o porque aquela casa esconde tantos segredos?
Entre nessa trama, e descubra todas essas perguntas.

****

Um livro que surpreenderá qualquer leitor, cheio de reviravoltas e emoções, M.V. Barcelos usa de uma escrita fácil e sem se tornar cansativa, os detalhes para descrever as cenas são incríveis é um roteiro pronto para ser rodado, fiquei imaginando as cenas como se fossem um filme, o livro da essa sensação. A narrativa em primeira pessoa foi o diferencial para mim, porque se torna mais fácil de intender o que o personagem principal está passando.
A edição nem comento, aquela capa, e as folhas todas detalhadas e escuras, de um perfeccionismo. Muito capricho empenhado nele mesmo.  
O maior defeito do livro eu afirmaria ser por conta de ser curto demais, da para devora-lo muito rápido, assemelha-se a um conto, mas com uma qualidade enorme, deixa aquele gosto de ''quero mais'', espero muito por novos lançamentos do autor uma continuação também não seria nada ruim.
O que me deixou um poco incomodado talvez tenha sido um pequeno detalhe, a história se passa em uma região dos Estado Unidos, mas os nomes são bem típicos do Brasil, mas como eu havia falado isso é apenas um detalhe nesse rico cenário.
Com toda certeza o autor merece minhas cinco estrelas, tem um futuro brilhante pela frente, afinal como diz o Léo do "Marcas Literárias", nacionais também merecem prestigio, e esse com certeza merece muito. 

15 comentários:

  1. Parabéns pela resenha. Eu já li essa obra e me amarrei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! É realmente um livro muito bom.

      Excluir
  2. Oi!!
    Fiquei um tempo olhando para essa capa e bate um medinho né. Gosto de observar os detalhes.
    Nossa Ben está na casa e agora vai precisar encarar tudo isso, só de ler já bateu o medo, a leitura deve ser mesmo muito boa e causar sensações horripilantes.
    OMG eu quero desvendar esses segredos, mergulhar nesse mundo de medo e suspense.
    Amo quando o autor escreve de uma maneira que faz a gente viver as cenas.
    Nossa o autor te conquistou mesmo e isso é muito legal, tem muitos autores nacionais se destacando e pelo visto esse livro fez a diferença.
    Você me deixou louca para ler.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Adoro livros com essa temática sobrenatural e de terror, ainda mais que no meio envolve um pouco de suspense.
    O bom é quando o autor sabe escrever sobre o assunto e consegue conduzir o leitor.
    Eu leria o livro não só por ser de terror, mas por também ser um nacional.

    ResponderExcluir
  4. Tenho lido muuuitas resenhas legais sobre esse livro, já estou super curiosa, adoro estórias de terror em casas da colina assim, acho super clássico hahahah

    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Fiquei super interessda logo de cara, a capa chama muito a atenção! E adoro histórias de terror! Achei a premissa bem interessante e com certeza vou colocar na minha lista de desejados.
    Concordo com você em relação aos nomes. Carlinha é um nomeMUITO brasileiro pra uma pessoa dos EUA, mas é um detalhe né.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Primeiro, que capa é essa? Já deu um certo medinho. Jesus já fiquei com medo disso de ir beber água no escuro, pq assim eu não acredito em fantasma, mas automaticamente bate um medo quando você vai beber água a noite. Olha se eu fosse ler esse livro ou outro de terror seria de dia, não leria a noite, vai que. A forma como você fala parece mesmo ser bem sobrenatural. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, bom, sou aquele tipo de leitora que passa longe de livros de terror desde que já tenha me identificado com o autor, então os casos são bem poucos, ou seja King e Hill, então eu não leria esse livro em um primeiro momento, mas depois de ler sua resenha fiquei curiosa com o livro e o fato de ser uma leitura bem rápida é bastante positivo, mas não compraria o livro por vontade própria kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Legal a dica de leitura, mas eu definitivamente passo longe de temáticas de terror, é um estilo literário que não me atrai em nada, então certamente não leria esse, mas que bom que você gostou tanto do livro e que, apesar de curto, conseguiu te envolver e desenvolver bem o enredo como um todo.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  9. Adoro leituras mais voltadas para o terror, não conhecia a obra, e fiquei muito interessada em ler. Pena que é curto, realmente tem histórias que merecem muitas páginas. E não curti a capa, mas acho que dá para relevar. rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Achei a premissa do enredo bem legal, adoro livros de suspense e terror, que aliais são gêneros que aprecio demais, no entanto os pontos negativos citados na resenha me deixaram um pouco com pé atrás, mas apesar disto, tenho que dizer que sim, tenho interesse em ler, o resumo na resenha foi o que mais me deixou curiosa, somente a capa, a fonte usada particularmente eu não gostei.

    ResponderExcluir
  11. Cara, top a sua resenha. Parabéns!

    O livro é magnífico.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Top foi a sua resenha, agradeço pela visita no meu blog.
      Realmente é magnifico mesmo.
      Abraços!

      Excluir
  12. Oie!!
    Achei a premissa do livro realmente empolgante, mas tenho um sério problema de gostar de sinopses, mas não conseguir ler livros de horror ou suspense rsrs. Coitado do Ben sair de um orfanato para ir morar na casa do tio e ser assombrado era melhor continuar onde estava kkk

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia e agora fiquei curiosa. Pena que é tão curto, pois é tão chanto quando o livro nos prende e do nada acaba, aquele gosto de quero mais e saber que não terá. E sim vc diz algo super importante, vários nacionais merecem prestigios e certeza que esse faz parte do time. Já anotei o nome e assim que tiver oportunidade vou ler.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo