segunda-feira, 18 de julho de 2016

O Livro do Destino (Raphael Miguel)


Eric é um adolescente comum, com problemas normais, como a convivência com seu irmão mais velho, problemas escolares, entre tantos outros, mas um em especial o afeta de forma bruta e o deixa desolado, uma repentina morte em sua família o deixa sem caminho, um avô presente em sua vida agora permanece somente em sua lembrança.
Homem simples não deixou grandes herança, mas deixou marcado em seu testamento um bem precioso, pelo menos é o que ele espera conter na caixa que chegou em suas mãos. O que será que seu avô queria esconder? 
"O rapaz apanhou a caixa e com natural cuidado a abriu. O neto conhecia bastante o avô para saber que não poderia esperar algo de muito valor material, Regis não era apegado a estas coisas."
Inúmeros sentimentos surgirão em sua cabeça segurando aquela velha caixa de sapato, eram tantas as expectativas, e em segundos se viu segurando um livro, dentro dale existia realmente uma surpresa, folhas e mais folhas em branco sem uma letra se querer rabiscada.
"Existem mistérios que não podem ser revelados, mistérios longe da limitada compreensão humana."
Outro nome foi lembrado em seu testamento, um primo velho e rico que morava no exterior, alguém que com certeza não havia interesse nos bens de um idoso que nada tinha de valor. Um luxuoso homem foi apresentado, alguém que parecia estar a procura de algo e que rapidamente se demonstrou interessado no livro do garoto, aquele livro parecia não ser um livro comum, algo nele o tornava especial, restava agora saber se era para o bem.
Queria pedir desculpas ao autor pela demora na resenha, fiquei totalmente sem tempo e acabei me afastando temporariamente do blog, agora que consegui me organizar um pouco estou voltando, e já que está é a primeira resenha depois de um longo período, nada melhor do que começar com uma resenha de uma obra nacional.
Começando pelo enredo, tenho certeza que irá te prender do começo ao fim leitor, o cenário proposto e tudo que há dentro da história, todas as referencias que nos faz repensar sobre nossas escolhas, nossos pensamentos, nosso jeito de conviver dentre outras pessoas, será que se você tive-se todo esse poder em mãos faria o bem? Realmente nos traz varias formas de reflexão, e queria dizer ao autor que foi bem sucedida sua ideia.
A diagramação está perfeitinha, fontes grandes e legíveis, a capa apesar de simples é caprichada e condiz inteirante com a historia.
Enfim, uma experiencia magnifica de leitura, espero poder ter a oportunidade de junto ao autor, ler mais textos seus. Nota cinco com muitos elogios.

3 comentários:

  1. Olá!
    Esse é um dos livros que quero ler :) Espero ter a oportunidade ainda esse ano.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro... Gostei do tema, me interessei de verdade por ele!
    Parabéns pela resenha! Muito bom valorizar autores nacionais.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu também não conhecia o livro e adorei a premissa. Irei pesquisar mais sobre a obra.
    Adorei sua resenha (estou passando pelo mesmo problema em atrasos de leitura, parece que tento colocar em dia, porém fico andando em círculos rsrs).
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo