quarta-feira, 31 de outubro de 2018

(Crítica - O Mundo Sombrio de Sabrina)

Resenha: O mundo sombrio de Sabrina
Lançamento: 26 de outubro na Netflix 
 Duração: 54 min. (10 – episódios 1º temporada)
Nacionalidade: EUA
Direção: Roberto Aguirre-Sacasa
Gênero: DramaTerrorFantasia

Sinopse:
Baseada nas histórias em quadrinho do Archie Comics, a bruxa adolescente Sabrina ganha espaço agora no universo compartilhado de Riverdale. Aqui, essa famosa personagem ganha uma versão muito mais sombria.
O Mundo Sombrio de Sabrina é um seriado baseado no desenho “A bruxinha Sabrina”, que da origem as aventuras de Sabrina. É Uma história de transição entre a adolescência e a vida adulta, a série apresenta elementos de terror, ocultismo, e, é claro, muita bruxaria. Esta adaptação mostra uma Sabrina que luta para conciliar sua natureza dupla – meio bruxa, meio mortal – enquanto combate as forças do mal que ameaçam a sua própria vida, a de sua família e o mundo habitado pelos humanos. 
Todos os episódios da primeira temporada já estão disponíveis na Netflix e a segunda temporada já está confirmada.
                                             -
É um seriado que te prende do começo ao fim, vemos que Sabrina tem uma enorme dificuldade entre escolher o mundo das bruxas e o mundo dos mortais, ao mesmo tempo em que deseja desenvolver todos os dons como bruxa para enfrentar o Deus das trevas, seu amor por Harvey acaba confundindo sua cabeça e faz com que ela passe por várias situações que realmente te faz pirar. Vale a pena conferir, maratonei em três dias e já estou louca pela segunda temporada!


quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Resenha do livro Casal Tarja Preta de Emanuel Maurin


Desde o momento em que trocaram olhares, Milla e Jim sentiram uma sensação de pertencer um ao outro. Milla teme o desconhecido, mas não consegue esquecer o calor que invade seu corpo toda vez que aquele homem lhe atinge a memória.  Jim, até esbarrar em Milla, nunca havia despertado para o amor verdadeiro, mas a beleza estonteante e ingênua daquela mulher causara nele um desejo indomável. O encontro entre os dois será inevitável, porém o passado de Jim poderá estragar tudo.

“Casal Tarja Preta”é uma obra literária criada por Emanuel Maurin e que leva o leitor aos romances de banca. Recheada de cenas picantes, o autor dispensa pudores e receios para compor cenas de drogas, sexo e violência.
O livro chama a atenção devido à trama nos oferecer uma história de amor com traços de intriga e traição, além é claro, de trazer um toque bem sutil de situações herméticas.
Milla é uma jovem bem sucedida que esbanja beleza e simpatia, mas que não se entrega aos prazeres da carne. .
Jim, ao ver Milla se apaixona e percebe que precisará se controlar, pois ela não é uma mulher qualquer. Isso o faz ir em busca de um novo começo para si.
O título já é bem sugestivo, uma vez que sinaliza o grau de intensidade proposta nesta relação. As páginas que seguem são interessantes e refletem bem as dualidades do ser humano. Aliás, vale frisar que as personagens deste livro são por deveras humanas, passíveis de erros e movidos por ações e pensamentos egoístas.
O romance em “Casal Tarja Preta” possui momentos que mantém uma simetria com a evolução da história, porém alterna com instantes de emoções ardentes, onde a razão é sacrificada em nome do desejo mais voraz do outro, sentir o calor de seu corpo e todas as escalas do prazer. Em alguns momentos, o passado é trazido à tona para se entender o que leva a um ser (ou seres) a ter um determinado comportamento, que até o momento da revelação, seria impossível de entender.  
         Milla tem “leveza na alma”. Na contramão disso tudo, Norma, uma mulher que carrega um universo sombrio, o qual não consegue controlar, e o pior, não sabe conviver com a luz que emana de Milla. Desse extremo, o caos.
O autor consegue misturar um mundo tenebroso com outro reluzente. Esse conflito gera as confusões necessárias para um bom enredo.
Nesse espaço, as personagens se misturam com suas escolhas cabulosas.
       A trama envolve vários personagens, mas sumariamente a circunferência da narrativa se volta para: Milla, Jim e Norma. Os personagens secundários operam bem como apoio no livro e em algumas cenas, se tornam destaques, porque é necessário conhece-los tanto quanto os protagonistas.
O relacionamento de Jim e Milla precisará de maturidade e de uma boa dose de companheirismo para dar certo.
O livro realmente é um romance com todo o desenvolvimento dos enlaces bem escrito. O final é bem peculiar, e provavelmente deixará uma ideia diferente para cada leitor, dependendo de por qual personagem se criou mais afeto. Fica aí a dica, leiam o livro, pois é um romance bem construído e se for um fã do gênero irá apreciar mais ainda.
*Emanuel Maurin disponibiliza seu livro na Amazon, segue o link:


terça-feira, 2 de outubro de 2018

Resenha do livro BENJAMIN CONSTANTINO – Amor e Poder de Ismael de Campos Junior

Resultado de imagem para benjamin constantino amor e poder

A obra literária divide o protagonismo com a empresária Carmen Rivero, o ex-militar Leonardo Moura e o detetive Peçanha que tem um elo com o misterioso jovem e a existência de uma relíquia egípcia saqueada do túmulo de Hamses e que desperta uma maldição. Isso fará com que mentes poderosas e obscuras se manifestam no intuito de se apossar do artefato e de Benjamin, conhecendo a profecia que poderá modificar a ordem mundial. O livro se reinicia numa ordem cronológica diferenciada, ou seja, do meio e terá sequência com flashes do passado até chegar a resposta. Então, fiquem ligados em: Amor e Poder, Poder Absoluto, Os Quatro Elementos, A Origem de Tudo e Evolução. (pelo autor)

Resultado de imagem para benjamin constantino amor e poder

Olá leitores!


Dando sequência à campanha "Lendo novos autores nacionais, hoje o Dark Books Blog discorre sobre o livro BENJAMIN CONSTANTINOAmor e Poder de Ismael de Campos Junior que dá início a uma Saga sequenciada por mais quatro volumes independentes que complementam essa história enigmática. Apoiado nos quatro elementos naturais, o autor arquiteta um percurso onde várias vidas se cruzam como algo predestinado e necessário para se entender a ordem que rege o universo: Benjamin, Carmen Rivero, Leonardo e Peçanha. Quatro seres que carregam um poder misterioso e que, provavelmente, terão que unir forças para que esse poder se torne absoluto.

O personagem Benjamin é descrito como um garoto de quinze anos que tem o poder de um vidente. Em suas visões, ora prevê acontecimentos futuros, ora é transportado para um mundo paralelo como se vivesse em dois planos: o real e o hipotético. O interessante é que, nessas viagens tão incomuns, Benjamin afirma ter vivenciado de maneira concreta, fatos dos quais não consegue comprovar. Salvo uma cicatriz no antebraço bastante intrigante que ele recebe em um desses momentos inesperados.

Carmen, Leonardo e Peçanha também carregam uma marca parecida com a que Benjamin exibe no antebraço.

Essa coincidência ou não é que desperta no leitor uma curiosidade sobre como esses personagens irão se encontrar e o porquê dessa coexistência. O autor utiliza um espaço físico onde cada personagem circula e desempenha suas ações e o espaço profetizado por Benjamin, pois nesse ambiente obscuro, ele é capaz de reconhecer os rostos de pessoas das quais ele nunca viu.

A obra é narrada em 3ª pessoa e traz uma visão universal em que diversos personagens compartilham diferentes pontos de vistas sobre os acontecimentos que avançam ininterruptamente para um ponto onde suas vidas serão entrelaçadas.

Partindo da premissa de que tudo tem um começo. A trama tem seu ponto-gatilho na unidade onírica que une as personagens numa ilusão, ora realista ora duvidosa da existência desse lugar. Um objeto antigo pode ser a chave de tudo. Tanto para entender o passado quanto para entender “o destino”.

Essa ideia de se criar um mosaico narrativo permite ao leitor conhecer inúmeras histórias, afinar as informações sobre elas, e entender as peças que montarão este quebra-cabeça.

O livro faz uma miscelânea de gêneros explorando o fantástico, o científico, o suspense, o drama sem causar exagero nas cenas. Muito pelo contrário, enriquece o enredo deixando o leitor com gostinho de “quero mais”.

Como o autor omite algumas informações, a leitura da série pode ser um grande aliado para desvendar toda essa incógnita.
"Japona amassada da Saga Benjamin Constantino"
"
Na sequência teremos: Benjamin Constantino: "Poder Absoluto", "Os quatro elementos", "A origem de tudo" e "Evolução". Ansiosa aqui pelas próximas edições!

Fica aí a dica para quem aprecia nossos autores nacionais!

O autor Ismael de Campos Junior posta seus livros na Amazon e no Wattpad:


Indique um autor nacional no comentário. Abraços!



Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo