sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Resenha do livro Burlando a Morte de Pâmela Negromonte


Resultado de imagem para burlando a morte
Liz é resgatada em seu leito de morte por um integrante do Ilsa, e ela se reúne ao grupo para salvar os moradores de Mégara das garras de Sedah, demônios que querem causar caos e destruição. Liz comete um erro ao resgatar um bombeiro de um prédio em chamas. Agora a morte virá contra ele, e ela fará de tudo para salvar Dimitri de uma morte lenta e dolorosa. Liz não esperava se apaixonar por um humano, e agora ela terá que infringir leis para finalmente cumprir sua missão, Salvar Dimitri da Morte. (Pela autora)

Olá leitores!
         Estamos de volta com a campanha “Lendo leitores nacionais”, e é com imenso prazer que discorro sobre este livro de Pâmela Negromonte intitulado de Burlando a Morte.
         Quem nunca se pegou questionando o lado obscuro da morte? Se há vida após seu corpo não mais obedecer a seus comandos? E de repente, a chance está lá, como um delicado fio paralelo entre o real e o insondável universo dos anjos.
         Esse é o mundo de Mégara, um lugar onde Liz, uma jovem de 21 anos, teve a oportunidade de subsistir após um acidente que lhe tirou os sentidos da vida, mas que não há a possibilidade de viver as emoções humanas.
         Liz vive um paradoxo. Após salvar a vida de um bombeiro que tentava resgatar outra vida, ela terá que corrigir esse erro, pois uma das regras impostas pelos Ilsa “anjos bons” fora quebrado e caberá a ela este reparo.
         A Bíblia mostra que os anjos sempre se interessaram pelas pessoas. Eles querem ver acontecer as coisas boas que Jeová quer para a humanidade e para a Terra. (Provérbios 8:30, 31; 1 Pedro 1:11, 12), e é isso que Liz se pergunta, por que as pessoas boas tem que morrer e um ser ruim permanecer vivo? Inconformada com essa realidade, Liz vive um dilema, pois ao salvar a vida de Dimitri, ela se entusiasma com a breve sensação de estar recebendo seus sentidos de volta. Mas tudo isso tem um preço. Será que Liz está disposta a pagar?
       Este livro, Burlando a Morte tem uma narrativa breve, porém é bem construída, pois percebe-se o cuidado que a autora tem ao escolher uma linguagem que a aproxima de seus leitores.
         Com um relato bem introspectivo, Liz divide seus anseios e expectativas com uma leve fragrância de ansiedade.
         Fica aí a dica para quem aprecia os nossos autores nacionais!

Sobre a autora, Pâmela Negromonte posta seu livro na Amazon:


domingo, 16 de dezembro de 2018

Tempo de História

Salve leitores, tudo bem com vocês.

Mais um ano terminando e como o tempo não para o serviço literário também não pode parar e o tempo é algo que me intriga e me fascina e é justamente sobre ele que vamos falar hoje, mais precisamente o quão importante ele é na história e como ele pode influenciar no decorrer da história, sem mais delongas vamos ao artigo de hoje, mas antes de tudo vamos entender o real significado da palavra tempo.

Tempo

substantivo masculino

Duração relativa das coisas que cria no ser humano a ideia de presente, passado e futuro; período contínuo no qual os eventos se sucedem.
"só o tempo o fará esquecer o grande amor"

Determinado período considerado em relação aos acontecimentos nele ocorridos; época.
"o tempo das grandes descobertas"


Algo que influencia toda a nossa vida e que muitas vezes nem paramos para entender ou se quer pensar em seu real significado, principalmente que se levar em consideração a nossa orientação até biológica o tempo é muito mais importante do que ser quer imaginamos.

E em nossas histórias isso não é diferente, quando um autor vai escrever uma história ele precisa calcular em quanto tempo vai se passar essa história, se vai se passar em uma noite, ou em uma semana ou em um ano, isso vai ajudar o leitor a se encontrar dentro da história, como em quase tudo em um livro, conto ou qualquer outro seguimento de história isso não é uma regra, mas uma coisa precisa ficar claro na mente de todo escritor, o leitor gosta de se sentir parte da história e algumas referencias como o tempo auxilia e muito com isso.

Muitos leitores não tem oportunidade de visitar locais históricos ou de viver em um lugar de inverno intenso, por exemplo, e se o livro for completo em suas características como no período de duração de uma nevasca isso vai aproximar o leitor do ocorrido com determinado personagem e assim se apaixonar não só pela história, mas pelo autor também, outro fato que tem se tornado comum pelo menos no Brasil, os leitores tem notado muito os escritores e se apaixonado muito por suas características literárias, então como em tudo, o tempo de um livro é muito importante.

Isso é só um pouco do que eu gostaria de falar aqui, o tempo é um assunto que rende muito, poderia escrever um livro só sobre o tempo e sua importância na literatura em geral, mas tem sempre algo em mente o tempo é seu amigo e não seu inimigo quando o fator são livros, espero que tenha gostado do artigo de hoje, não deixe de nos seguir aqui no blog é graças a você que nós existimos.

Segue minhas redes sociais.
Instagram: renatolirareal
Twitter: renatolirareal

Até mais.


Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo