domingo, 24 de fevereiro de 2019

Capitão América – O Primeiro Vingador

Capitão América
Resultado de imagem para Capitão america
Salve leitores tudo bem com vocês? Espero que sim.

Chegamos ao primeiro filme solo do que seria o líder da primeira formação dos vingadores, o Capitão América que o grande soldado Steve Rogers vira após passar por uma experiência cientifica, mas então vamos conhecer a sua história começando pela sinopse.

Steve Rogers é um jovem que participa de experiências visando a criação do supersoldado americano. Quando os oficiais militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, eles percebem que não podem arriscar a vida do jovem nas batalhas de guerra.

Data de lançamento: 29 de julho de 2011 (Brasil)
Direção: Joe Johnston
Elenco: Chris Evans, Sebastian Stan, Hayley Atwell, Samuel L. Jackson e Hugo Weaving.
Como a própria história conta a história do jovem Steve Rogers que após passar por experiências do exercito se torna um super soldado, em meio a segunda guerra ele sozinho consegue salvar diversos soldados reféns da hidra, então se torna enfim o capitão América.

Dizem que o capitão América foi criado a pedido do governo para inspirar o patriotismo americano, já que o primeiro filme foi filmado na época real da criação do desenho nas HQs, a cena pós créditos já faz parte da magia para assim ele poder ingressar na primeira formação dos Vingadores.

No filme também aparece o pai do Tony Stark e podemos ver como o pai do futuro Homem de Ferro também era um gênio da tecnologia, curti de mais o filme, como foi o último filme antes de sair os vingadores deixou bem claro que teriam que fazer o um novo quarteto fantástico que na minha opinião foi uma merda, nem vou trazer a critica dele porque não vale apena, como Chris Evans começou a viver o Steve Rogers, não teria sentido ele viver o tocha humana do quarteto fantástico já que é humanamente impossível o mesmo ator viver dois heróis do mesmo universo ao mesmo tempo.
Bem não muito o que falar, como sempre o Nick Fiury aparece no final para dizer aquelas palavras de conforto e dizer que ele será o líder dos vingadores e blá, blá, blá. Brincadeira pessoal é claro, não que assistir ou não os filmes solos interfira no entendimento do filme, mas é bom assistir principalmente quando alguns vilões pessoais podem aparecer do filme de junção dos heróis, eu particularmente recomendo, e você já assistiu?

Segue minhas redes sociais.

Instagram: renatolirareal
Twitter: renatolirareal

Até mais.

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Thor

THOR
Salve leitores, tudo bem com vocês?

Espero que sim.

Há algumas semanas comecei a resenhar de forma cronológica os filmes de grande sucesso da Marvel e hoje chegou a vez do deus do trovão, mitologia nórdica na área, se você está imaginando Thor acertou em cheio então como de praxe vamos para a sinopse do filme.

Como filho de Odin, rei dos deuses nórdicos, Thor logo herdará o trono de Asgard de seu idoso pai. Porém, no dia de sua coroação, Thor reage com brutalidade quando os inimigos dos deuses entram no palácio violando o tratado. Como punição, Odin manda Thor para a Terra. Enquanto seu irmão Loki conspira em Asgard, Thor, agora sem seus poderes, enfrenta sua maior ameaça.
Data de lançamento: 29 de abril de 2011 (Brasil)
Direção: Kenneth Branagh
Séries de filmes: Trilogia de Thor
Bilheteria: 449,3 milhões USD
Autores: Stan Lee, Jack Kirby, J. Michael Straczynski, Larry Lieber, Mark Protosevich
Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Kat Dennings, Tom Hinddleston e Jaimie Alexander.

O filme começa com Thor vencendo diversas batalhas com seus companheiros fazendo assim seu ego crescer cada vez mais, prestes a herdar o trono do pai Thor começa a agir até com certa arrogância em relação às batalhas colocando em risco o reino de Asgard, por conta de suas atitudes Odin o puni severamente mandando ele para terra onde ele conhece uma jovem cientista e sem poderes precisará encontrar um meio de se redimir e retornar para sua casa.

Apesar de mostrar pouco Asgard o filme me agradou muito e mostrou como as circunstancias muitas vezes faz nós enxergamos o mundo de outra forma, mais uma vez a Marvel não decepcionou nos mostrando mais um herói que participaria da primeira formação dos vingadores, o elenco um dos melhores que eu já vi e colocando pesquisas cientificas misturando com a magia da mitologia nórdica tornou o primeiro filme da trilogia do rei do trovão um dos melhores na minha opinião, como o herói mais próximo da magia, Thor com certeza ganhou ainda mais adeptos de filmes da Marvel.
Não tenho muito o que criticar do filme, o único erro foi mostrar pouco o reino de Asgard, algo que foi muito bem corrigido no segundo filme. Esse filme com certeza eu recomendo.

O irmão de Thor Loki é como o Coringa do Batman, ele é aquele tipo de vilão que queremos que se dê mal, mas que sempre retorne nos próximos filmes, a forma sarcástica dele nos faz querer sempre ter ele por perto.

Se você ainda não assistiu Thor, pode ter certeza que está perdendo um grande filme.

Segue minhas redes sociais.

Instagram: renatolirareal
Twitter: renatolirareal

Até mais.

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Homem de Ferro 2

Homem de Ferro 2
Imagem relacionada
 Salve leitores, tudo bem com vocês?

Espero que sim.

Seguindo a nossa cronologia dos filmes da Marvel chegamos ao segundo filme do Homem de Ferro com um novo inimigo e uma nova integrante que até o primeiro filme dos vingadores será a única personagem feminina do grupo de grandes heróis, mas então vamos conhecer a sinopse do segundo filme.

Em um mundo ciente da existência do Homem de Ferro, o inventor bilionário Tony Stark sofre pressão de todos os lados para compartilhar sua tecnologia com as forças armadas. Ele resiste para divulgar os segredos de sua inigualável armadura, com medo de que estas informações caiam nas mãos erradas. Com a bela Pepper Potts e o amigo "Rhodey" Rhodes ao seu lado, Tony precisa forjar novas alianças e confrontar um inimigo poderoso.
Data de lançamento: 30 de abril de 2010 (Brasil)

Direção: Jon Favreau

Elenco: Robert Downey Jr, Don Cheadle, Scarlett Johansson e Gwyneth Paltrow.

Antes de continuarmos vale ressaltar que dentro da cronologia total existem também o inicio de algumas séries, como Demolidor, Agentes da Shield, Jessica Jones entre outros que tem sua importância apesar de não conter muita ligação com os filmes então quando um ano ficou sem lançamento de filme no cinema, pode acreditar que nas telas caseiras os seriados preencheram com louvor os olhos apaixonados dos fãs de HQs.

Após Tony Stark ter assumido para o mundo inteiro que era o homem de ferro, o governo tenta a todo custo comprar os direitos da tecnologia das industrias Stark, algo que o nosso herói rejeita de todas as maneiras, porém um novo inimigo com tecnologia semelhante surge fazendo toda a afirmação de Stark cair por terra, além do saldoso diretor as Shield Nick Fiury este filme também nos apresenta a magnífica Viúva Negra, ação com certeza é algo que não vai faltar nesse filme.
Lembra do filme atividade paranormal que assisti no cinema e que depois precisei assistir outro filme para me acalmar? Pois é, foi o homem de ferro 2 que ajudou a tirar o pânico que se instalou na minha mente por conta do primeiro filme da minha jornada dupla no cinema naquele dia.

Como sempre não tenho o que falar do filme, depois da catástrofe que foi o incrível hulk eles começaram se atentar e se manter mais fiel aos filmes deixando de substituir principalmente os atores, outros erros em questão de enredo envolvendo filmes da Marvel, mas vou deixar isso para outro dia, afinal o cinema também tem seus dias ruins, algo que nunca culpo na questão quando o filme é ruim são os atores, pois eles só fazem o que são pagos para fazer, o erro na minha opinião cabe quase que exclusivamente ao roterista, nunca tente mudar algo que no original já é bom, porque é um tiro no escuro, a história cinematográfica nos mostra isso quase que diariamente, então mudar quase sempre não é um bom negócio.

Para entender o quão bom é o filme com certeza é preciso assistir ele para assistir e pode ter certeza que esse eu recomendo.

Segue minhas redes sociais.

Instagram: renatolirareal
Twitter: renatolirareal

Até mais.
Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo