domingo, 17 de dezembro de 2017

O que escrever?

Salve leitores, tudo bem com vocês?

O assunto de hoje é algo que passa pela cabeça de todo escritor antes de iniciar uma nova história.

O que escrever?

Não sei se todo escritor é assim, mas a grande maioria eu creio que seja, muitas histórias surgem em nossas mentes quando menos esperamos, eu mesmo tenho pelo menos vinte histórias fervendo em minha mente só esperando a hora de serem contadas.

O problema de vários escritores é escolher entre as diversas histórias a todo momento, seja qual for o gênero.

Mas entra uma questão que vários escritores se veem até meio pressionados, qual o gênero do momento.

Assim como na música, na literatura determinados gêneros se destacam de tempos em tempos, um exemplo claro foi quando surgiu o Livro Crepúsculo, o gênero de livros de vampiros virou febre, nas séries, filmes e livros, em seguida surgiu cinquenta tons de cinza fazendo o gênero Erótico invadir as livrarias do país em seguida foram vários filmes sobre o cristianismo e agora aparentemente o que tem se destacado bastante é o terror em geral, filmes da Marvel e da DC eu não incluo porque são caracterizados como sagas teens (Jogos Vorazes, Harry Potter, Divergente entre outros).

Mas querendo ou não sempre temos algo sobre esses aspectos, agora eu sempre me faço a seguinte pergunta: O que eu quero escrever agora?

A nossa opinião sempre deve se sobrepor sobre tudo, pois afinal quem vai escrever somos nós e quando você tiver sua rede de leitores pode ter certeza que eles vão querer ler a sua história seja qual for o gênero ou seguimento.

Você precisa ser você mesmo, principalmente na literatura.

Segue minhas redes sociais.
Instagram: renatoliraoficial89
Twitter: renatolirareal

Até mais.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O que escrever é uma pergunta muito relevante, mas acredito que antes de responder uma outra pergunta precisa ser analisada - Por que eu escrevo? Nossa motivacao é tudo! ;)

    ResponderExcluir
  3. Já fiz um post sobre isso, o que te motiva a escrever, realmente é importante ter motivação.

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo