domingo, 27 de janeiro de 2019

O Incrível Hulk

O Incrível Hulk
Imagem relacionada
Salve leitores, tudo bem com vocês?

Seguindo com a nossa série de filmes do universo Marvel, trago hoje o filme que revelou o segundo herói que anos mais tarde faria parte do time dos vingadores então sem demora vamos para a informação desse ótimo filme.

O cientista Bruce Banner se esconde no Brasil enquanto busca desesperadamente a cura da mutação que o transforma em um monstro incontrolável. Só assim ele poderá novamente levar uma vida normal e ficar ao lado da mulher que ama. Porém, durante este processo, ele tem que lutar contra um novo inimigo que quer capturá-lo, conhecido como "O Abominável".

Data de lançamento: 13 de junho de 2008 (Brasil)

Direção: Louis Leterrier

Elenco: Edward Norton, Liv Tyler, Tim Roth e William Hurt
A primeira coisa que me lembro do filme e também o que mais me marcou foi as primeiras cenas terem mostrado o protagonista ainda sem a transformação no Rio de Janeiro, mais precisamente na favela da rocinha, ainda falei para a minha amiga, “ele vai se transformar em hulk no Brasil” e ela disse “o Brasil não tem tanta moral para isso” se eu tivesse apostado na época tinha ganhado fácil.

Algo que me marcou também foi o fato de ele ter digamos um inimigo a altura, ao invés do exercito controlado pelo pai da mulher que ele ama ele precisa lutar contra um monstro que tem justamente como objetivo destruí-lo.

Pela primeira vez no cinema Hulk e o exercito americano unem forças para destruir o terrível monstro denominado como “O Abominável”.
Algo que não curti que já tinha se tornado uma tradição nos filmes da Marvel, foi a cena pós-crédito, simplesmente não teve, o Tony Stark até apareceu no final do filme, mas eu ainda sim fiquei no cinema esperando o Nick Fiury.


Outra coisa que não tem me agradado foi à mudança de atores para o papel do Bruce Brenner, vamos ver se agora para no Mark Ruffalo, pois que ele tem se saído muito bem no papel do monstro verde que tanto amamos.

O filme foi um experimento meio mal sucedido, mas como a onda da Marvel já era visar os Vingadores acho que eles preferiram não investir em um novo filme do Hulk, pelo menos não por hora, vamos torcer que o próximo filme solo do herói seja a um nível digno que ele merece.

Segue minhas redes sociais.

Instagram: @renatolirareal
Twitter: @renatolirareal

Até mais.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

As chamas: Entre este mundo e mais adiante (O sonho de nós dois - parte 1) - Willian. S. S. Rosa

As Chamas: Entre Este Mundo e Mais Adiante: (Parte 1 O sonho de nós dois.) por [Rosa, Willian S. S.]
Jonathan Romero Lupper é um garotinho diferente, rodeado de acontecimentos estranhos. Ele vive com seu pai amoroso e sua mãe igualmente diferente. Certo dia ele desperta transformado, quase um homem, em um universo desconhecido e uma vida que não lhe pertence. Um chamado, um grito, um mundo novo e perigoso se abre. Esse mundo o convoca. Estranhas criaturas o perseguem em busca do poder incandescente. Na companhia do homem Desconhecido e Sombrio, e outro a pular de um pé só, Jonathan deve fugir de seus perseguidores e se preparar para o que o futuro lhe reserva. (Pelo autor)

     Olá leitores!

   O Dark Books Blog traz mais uma obra nacional para incentivar a leitura de nossos autores!

       As chamas: Entre este mundo e mais adiante do autor Willian  S. S. Rosa é a primeira parte de uma saga que promete uma aventura paralela entre dois universos diferentes. Criaturas insólitas tentam contato através de sonhos, mas os adultos acreditam viver um tormento. Para uma criança, as fantasias fazem parte de um mundo real.

Atraído por estranhas vozes, o menino Jonathan se vê enfeitiçado por aqueles espectros que a princípio lhe causam dor e sofrimento. O cenário dessas aparições é nada mais, nada menos que o seu quarto, lugar onde habitam suas brincadeiras e seus segredos de faz-de-conta.

Porém, há um contratempo. Sua mãe também vive um pesadelo recorrente o que a faz acreditar que é verdadeiro e que a impede de ter uma vida normal. Nessas circunstâncias, as vozes também chegam até ela. Será tudo isso um plano? Será a imaginação de uma criança levando-o a fantasiar uma brincadeira ou será uma realidade alternativa criada para transformar um perigo iminente contra a humanidade?

Abordando temas de relações familiares e de amizades, a história é bem cativante, pois a cumplicidade é um forte aliado quando o problema parece estar dentro de casa.

 O livro explora uma linguagem mais juvenil, porém nada impede a um adulto de percorrer suas páginas e descobrir as aflições de um garoto que vive além de sua imaginação.

Fica aí a dica para quem aprecia e acredita em nossos autores nacionais!



domingo, 20 de janeiro de 2019

Homem de Ferro



Salve leitores, tudo bem com vocês?

Como este ano de 2019 o cinema está repleto de filmes e os que são mais aguardados são aqueles baseados em HQs (Histórias em Quadrinhos) nada melhor do que trazer a resenha do filme que fez essa temática se tornar febre e nos fazer ter um pouco de nostalgia de onze anos atrás então vamos conhecer a primeira história de Tony Stark.

Tony Stark é um industrial bilionário e inventor brilhante que realiza testes bélicos no exterior, mas é sequestrado por terroristas que o forçam a construir uma arma devastadora. Em vez disso, ele constrói uma armadura blindada e enfrenta seus sequestradores. Ao voltar para os EUA, Stark aprimora a armadura e a utiliza para combater o crime.

Data de lançamento: 30 de abril de 2008 (Brasil)

Direção: Jon Favreau

Bilheteria: 585,2 milhões USD

Elenco: Robert Downey Jr, Gwyneth Paltrow, Paul Bettany
Filme que marca o inicio do que mais tarde se tornaria o grande fenômeno mundial (Os Vingadores), Homem de Ferro conta a história de Tony Stark um grande empresário do ramo de inovações tecnológicas, após ser sequestrado por terroristas onde é obrigado a construir armas, ele trancafiado em uma caverna com diversos artefatos de ferro e circuitos constrói a sua primeira armadura e consegue fugir vendo então a oportunidade de fazer algo de bom com a sua genialidade.

O filme usa e abusa dos efeitos especiais e mostra que os filmes baseados em HQs podem fazer muito sucesso, de todos os heróis o que eu mais gosto é do Homem de Ferro, talvez seja porque ele é o mais próximo da realidade ou porque ele é o mais tecnológico de todos os heróis.
Como todos os filmes de Marvel ele marca também o primeiro filme dos Studios próprios da Marvel com as famosas cenas pós créditos, esse ano haverá pelo menos 3 filmes dessa galera, Capitã Marvel, Os Vingadores Ultimato e Homem Aranha longe de casa, todos já com trailers disponíveis nos mostram que isso com certeza não vai parar sem contar que todos os filmes contam com excelentes atores que dão vida aos heróis da nossa infância e torna a lembrança algo vivo e magnífico.

Se você ainda não assistiu nenhum filme da Marvel, comece com o Homem de Ferro e faça uma maratona, tenho certeza que você vai curtir.

Segue minhas redes sociais.

Instagram: renatolirareal
Twitter: renatolirareal

Até mais.


Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo