segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Resenha do livro A paciente silenciosa de Alex Michaelides

Resultado de imagem para a paciente silenciosa

Olá amados leitores!

Não posso deixar de indicar este livro que me deixou aprisionada por sua história durante dois longos dias. A cada página que eu avançava, a curiosidade aumentava mais. E a catarse? Em alguns momentos me senti no lugar das personagens, ufa, loucura isso não?
Cada vez mais, me sinto atraída por thrillers e livros de mistério. São obras bem construídas e com um enredo que parece um relato jornalístico. Quando eu li a sinopse de A Paciente Silenciosa, me interessei de imediato pelo desenrolar da história.  Parabéns ao autor que marca sua estreia com essa preciosidade.

Em A Paciente Silenciosa, Alicia Berenson é uma pintora famosa, casada com um fotógrafo de moda consagrado chamado Gabriel. Inesperadamente, em uma noite, Alicia mata seu marido com cinco tiros. Após este ato tenebroso, Alícia é mantida em um hospital psiquiátrico, onde lucidez e loucura se misturam. Desde então, Alicia se recusa a dizer uma palavra sequer e se mantém em silêncio. O psicoterapeuta forense Theo Faber tem certeza de que é o único capaz de entender a mente de Alicia e o que a levou a cometer esse crime terrível. Porém, a verdade é bem mais complexa do que todos possam imaginar.

A trama divide a narração entre o protagonista, Theo, e as memórias de Alicia Berenson, registradas em um diário que ela preserva com unhas e dentes. São dois personagens psicologicamente apaixonantes, mas no final, qual deles se dará bem?

Sobre o autor: a escrita de Alex Michaelides é excelente, é como se ele plantasse um cenário diante do leitor para este não perder nenhum detalhe.


Eu indico a leitura para quem gosta de thrillers psicológicos, mas também para aqueles que querem se aventurar no gênero. Excelente.



2 comentários:

  1. Olá Regiane, tudo bem? Nossa, eu adorei sua dica. Eu particularmente amo thrillers e esse que você indicou deve ser de tirar o fôlego. Abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Vou te contar, é ótimo!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo