Olá leitores, tudo bem? Antes de mais nada eu gostaria de apresentar a vocês o "Dark Books", meu novo blog especializado em Horror e Fantasia, e é claro como de costume, eu não poderia deixar de começar com uma resenha de obra Nacional.
Quero que vocês conheçam Loui. Tenho extrema certeza de que os palhaços nunca mais serão vistos da mesma forma depois que vocês o conhecerem.
Mas vamos começar!
Antes de mais nada, é visível o cuidado que o autor tem para entregar ao leitor uma obra completa. Simplesmente é uma teia de eventos catastróficos e aterrorizantes, desenvolvidos em pequenas histórias que provocam "calafrio na espinha". Em nenhum momento me senti decepcionado no decorrer dos contos. Todos são muito bem planejados e cada um me trouxe uma sensação diferente, ora me sentia tenso, ora ficava até mesmo assutado Tinha momentos em que eu ficava surpreso, o livro proporcionou essas sensações. Então vou comentar sobre os contos que me arrancaram mais predileção.
O livro começa com o conto que leva o titulo à obra. "Loui e o Palhaço Medonho" se passa em Minas Gerais, no fim dos anos 90, e acompanha Nícolas, um garoto solitário e medroso que passa a ser atormentado desde seus cinco anos até a fase inicial da adolescência por uma estranha aparição, que se manifestava bem vestido, terno e calça bem passadas, sapatos completamente engraxados, um machado, e é claro seu característico tom de deboche. O que Nícolas não entende é o porque desse "ser" aparecer justamente para ele, e quais as suas intenções?
No conto intitulado "Madarijesto", conhecemos Lanci, uma jovem que aos poucos vai ficando nas mãos de um espantalho, nenhum lugar parece ser seguro para ela, até em seus sonhos ele consegue transformar tudo em um pesadelo.
Em "Façanhas Assustadoras de um Palhaço", Loui está de volta, mas ao que parece desta vez está muito mais aterrador. Apesar de Nícolas ter a tão sonhada mudança, cidade nova, casa nova, e o sonho de se ver livre de Loui, que lhe parece tão próximo, o telefone toca, parece que a vida antiga não o deixou para trás assim tão fácil.
E o que talvez seja o conto que mais gostei, "Cemitério Perdido" que narra sobre quatro jovens perdidos no meio do nada, um carro vagando pela estrada sem rumo, um estranho aparece, indica a eles um caminho. Mas será mesmo que se deve confiar em um estranho naquelas circunstâncias?
Para finalizar queria destacar essa capa, sério pessoal, olhem que capa mais sinistra, é de deixar qualquer pessoa arrepiada. E a cada conto tem uma figura que antecede as histórias, e eu não poderia ficar sem dar uma amostra para vocês, só de observarem já da para saber o que os espera.
E agora sim, para terminar, gostaria de fazer uma apelo ao autor, por favor escreva um livro solo sobre o Loui, só de imaginar já fico com uma vontade enorme de descobrir mais sobre ele. Parabéns Léo pela obra, e parece que seu filho tem o mesmo dom que você para a escrita.
Parece ser um livro muito legal para quem curte o gênero, mas eu morro de medo, hahahahaha.
ResponderExcluirBeijos
Mari
www.pequenosretalhos.com
Oi Mari, o livro é legal de mais, obrigado pela visita, bjos!
ExcluirOlá!
ResponderExcluirNossa, amei ♥ Amo livros com palhaços, e esse já ganhou o meu coração!
ótima resenha!
Um beijo.
Obrigado! Pra quem gosta de palhaços como você, está é uma ótima dica, bjos!
ExcluirOi Evandro, adorei o blog, curto muito o gênero e adorei conhecer essa obra. Os contos parecem muito bem escritos e com certeza é algo que gostaria de ter a oportunidade de ler. Bjs
ResponderExcluirObrigado, que bom que você gostou do blog. Espero que possas ter a oportunidade de conhecer melhor a obra, bjos!
ExcluirOii Evandro
ResponderExcluirJá li esse livro e amei de verdade, gostei de sua resenha, posso confessar que curto um pouco de livro com assuntos de palhaços rsrs
Amei o post
Abraços;**
http://FebredeLivro
Oi Maria, obrigado pela visita, eu apartir do Loui não quero mais parar de ler sobre palhaços, abraços!
ExcluirUma certeza que tenho na vida depois de ler esse post, é que não quero conhecer Loui kkk...
ResponderExcluirTenho Coulrofobia, e já estava ficando arrepiada só de pensar em ler o seu post quando vi o título.
Beijos.
Oi, caulrofobia é um problemão nesse post, mas obrigado pela visita, bjos!
ExcluirA capa já da medo... Faz tempo que não leio algo do gênero, e gostei do que você contou do livro e dos contos. Anotando a dica.
ResponderExcluirBjs Rose
Oi Rose, leia porque é muito bom, obrigado pela visita, bjos!
ExcluirOi, Evandro!
ResponderExcluirJá tinha ouvido falar desse livro, mas por não ler tanto terror, acabei ignorando. E cara, sinto que fui muito burra, pois o livro parece demais <3 parabéns pelo blog e pela primeira resenha, gostei muito!
Oi Aline, obrigado, é demais sim, de uma chance ao livro, bjoss!
ExcluirCaro amigo, Matheuz e eu agradecemos a sua resenha. Gostamos demais. Ela ficou muito boa mesmo. Trazemos uma notícia que você ainda não sabe, mas existe sim um projeto para um livro de Loui (solo) que entrará em processo de escrita muito em breve. Quando escrevemos o livro dos contos do Medonho vimos que não seria o suficiente para extrair tudo de Loui. Agradecemos por suas palavras quanto a obra. Foi ótimo e muito empolgante le-las.
ResponderExcluirQuanto ao blog, está show. Esse é o caminho rapaz e você o encontrou pela persistência. Muito bom.
Forte abraço.
Oi Léo, obrigado pela visita, e que bom que você gostou da resenha e do blog, o visual dele está bem do jeito que eu queria, e sério que o Loui irá ganhar um livro solo? Minha nossa, lança jogo porque ja quero ler, um grande abraço e sucesso.
ExcluirOlá, esse parece um livro bem sombrio e bem interessante. Eu gosto demais de contos, então é claro que já quero ler ele. E a edição, pelas fotos, é bem legal e com detalhes dark. Amei a premsissa dos contos que você destacou.
ResponderExcluirOlá Marijleite. Ele tem seu lado sombrio bem destacado, e quanto a edição está linda, vale a pena conferir, abraços!
ExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirEu tenho P A V O R de palhaço!
Jamais leria uma narrativa que contém um monstro desses, depois não iria mais dormir! Mas adorei a dica, bela resenha!
Oi Jéssica, você deve ter coulrofobia, ai é bom passar longe do Loui kk. Obrigado pela visita, bjoss!
ExcluirOii, tudo bem?
ResponderExcluirCom certeza a capa e as imagens já me deixaram arrepiada, eu sou uma pessoa muito medrosa e passo longe de tudo o que possa me deixar sem dormir a noite, mas por incrível que pareça eu fiquei curiosa a respeito desse livro, então irei o colocar na minha listinha.
Oi Giovana, coloque sim a sua listinha, não irá se arrepender, abraço!
ExcluirJá me arrepiei só de ver a capa... E que maldade a sua de por esse palhaço perto de "Nunca Mais", quer matar o Sam????
ResponderExcluirEnfim, esse livro seria um que eu deixaria uma capinha em cima enquanto ele estivesse na minha cabeceira, e não sei se o leria antes de dormir '-'
☛ Minha Fuga da Realidade ♥
E olha que não foi proposital, até havia esquecido Sam e seu medo por palhaços kk Obrigado pela visita, gostei muito do seu blog.
ExcluirAbraços!
Gennnnte! Adorei esse cantinho do terror! <3
ResponderExcluirAinda não li esse livro, mas confesso que só de olhar já me dá arrepios! Parece bem meu tipo de leitura hahahaha
Espero lê-lo em breve! ;)
Oi Raquel, que bom que gostou, é uma satisfação enorme te ver visitando o Dark Books. Espero te ver lendo o livro em breve hein, e quero que me contes o que achou, um abraço!
Excluir