domingo, 11 de junho de 2017

Métodos de Escrita


Salve leitores, tudo bem com vocês?
Espero que sim.
Primeiramente gostaria de agradecer ao convite do Evandro para fazer parte da Dark Books e me apresentar.
            Meu nome é Renato, tenho 28 anos, natural de Santo André e atualmente moro na cidade de Promissão estado de São Paulo, tenho um livro publicado com o título “O Último Herdeiro e a Pedra Anuladora e tenho um canal no YouTube chamado Escritores Ecléticos cujo o objetivo é auxiliar novos escritores com dicas literárias.
            Quando estava pensando no que escrever aqui hoje eu tentei imaginar os tipos de pessoas que curtiriam ler o blog então me veio a mente o primeiro vídeo que gravei no meu canal e vi que muitas vezes os motivos são praticamente os mesmos, inspirações, orientações e algo que acrescente o conhecimento que vocês já possuem neste imenso mundo da literatura, então eu resolvi compartilhar com vocês alguns métodos de literatura que eu e meus amigos escritores utilizamos.
            A primeira coisa que você precisar saber é que métodos de escrita não é uma coisa que possa ser ensinada, cada escritor adquire seu próprio método de escrita ao decorrer de sua carreira.
            Em segundo lugar antes de você pensar em como escrever você precisa ter uma história ou pelo menos o inicio dela, quando eu começo uma história eu já sei como ela vai terminar, mas nem todo escritor trabalha dessa maneira então isso é algo que você vai precisar escolher, se sua história vai ser em um único volume (livro), se vai ter continuação e se tiver quantos outros livros vai ter.
            Outra questão muito importante é o tempo que você vai dedicar para sua história, tenha em mente que um livro não se escreve sozinho, então sempre reserve um tempo para escrever, seja meia hora por dia ou uma hora por semana, mas reserve na sua agenda um horário para desenvolver a sua história.
            Pesquise, mas pesquise muito, quando a história se tratar de assuntos ou lendas já existentes, um leitor que gosta de livros de terror espera sentir medo a cada nova página, e isso requer uma técnica específica.
            E por último e não menos importante use e abuse da imaginação, todo escritor é sonhador por natureza então passe o seu sonho para os outros e ajude eles a sonhar com você.

Vou deixar aqui minhas redes sociais.
Instagram: renatoliraoficial89
Twitter: renatolirareal

Até mais.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo