quinta-feira, 22 de junho de 2017

Terminei o meu livro e agora?

Salve leitores da Dark Books!

Uma pergunta que praticamente todo escritor iniciante se faz quando termina é “Terminei o meu livro e agora?” e estou aqui hoje para te dar umas dicas referente a essa pergunta que tanto me atormentou no inicio e sei que provavelmente atormenta muitos novos escritores.

Antes de tudo você deve voltar ao inicio, aquele momento que você começou a escrever os primeiros parágrafos do seu livro, isso vai ter trazer lembranças que te fortalecerá, pois acredite a parte mais fácil de escrever um livro é o escrever.
Tomado um novo fôlego você deve fazer uma pequena e rápida analise se perguntando se outros livros ou aquele vai ser filho único, pode até parecer bobagem, mas um escritor deve ter em mente que se ele decidir fazer da literatura uma carreira ele já deve terminar um livro iniciando outro, seja continuação ou não.

Feito esse dois processos que não leva mais de 10 minutos na maioria das vezes vem uma das fazes mais demorada do caminho pós-escrita e também um dos mais importantes em minha opinião, à hora da patente (direitos autorais), patentear o seu livro é a coisa mais fácil do mundo, custa vinte reais e você precisa mandar ele impresso para a biblioteca nacional (vou deixar o link no final que terá o passo a passo de como proceder com os direitos autorais), o processo demora cerca de seis meses após o envio do livro para se concretizar, você receberá em sua casa um certificado de direitos autorais que garantirá que o seu livro é mesmo de sua autoria.

Depois disso você escolherá se fará publicação independente, se procurará uma editora ou um agente literário.

Todos os passos são essenciais, as vezes pode demorar um pouco mais ou uma pouco menos, mas o mais importante é nunca desistir, levei dez anos para publicar o meu livro e hoje eu não me arrependo de nunca desistir, o primeiro a acreditar no seu potencial precisa ser você.

Link da Biblioteca Nacional:

Minhas redes sociais:
Instagram: renatoliraoficial89
Twitter: renatolirareal

Até mais.


Renato Lira.

9 comentários:

  1. Muito bom Renato, é uma das minhas metas da vida, ter algo publicado, espero com suas dicas aperfeiçoar minhas idéias e de fato começar a colocar tudo no papel sem medo algum. Valeu, abraços!

    ResponderExcluir
  2. Vou publicar o meu primeiro livro em breve (dentro de no máximo 45 dias), além das centenas de participações em antologias e estas dicas são valiosíssimas, Renato. Obrigado. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Excelente post! Eu terminei já dois livros, mas o que mais me custou mais, e que ainda não acabei foi a revisão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi, tem uma dica adicional que lembrei agora que você falou, para patentear o seu livro não é necessário a revisão, a analise da biblioteca nacional valida a autenticidade da sua história, então se você quiser patentear antes de revisar não tem problema.

      Excluir
  4. Sempre tentei escrever um livro, mais sempre me perco na metade. Falta inspiração. Mais eu gostei.

    ResponderExcluir
  5. O que me ajuda a ter inspiração é ler livros do genero no qual quero escrever, obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  6. EU publico meus livros independentemente em livrarias online onDemand. Estou tendo algum sucesso com vendas assim, mas sempre me pergunto se procurar uma editora significaria dar um passo à frente ou se apenas seria fazer um desvio em minha carreira.

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo