segunda-feira, 29 de abril de 2019

Resenha do Livro: Diferente-Alunos

Se você gosta de fantasia e de filmes estilo X-Men, este livro é ideal para sua pessoa.
O centro desta estória é uma escola especial para alunos com poderes fantásticos.
O personagem principal é Dante, que desde criança sentiu que era diferente e por isto foi levado ao hospital pela sua mãe, onde passou por exames.
Logo, na primeira, infância mostrou traços de que possuía personalidades multifacetadas e um estranho poder. Tanto que, na capa do livro, aparece a sombra de um moço com dois pares de olhos aos lados, que representam as outras personalidades de Dante.
Assim a mãe deste menino descobriu que ele era diferente. Por isto ele foi colocado numa escola especial para pessoas com poderes fantásticos, patrocinada pelo governo, que ficava visível só para os alunos novos entrarem. Até o ônibus escolar ficava visível e invisível dependendo da ocasião.
Um aspecto bom é que nesta aventura Dante encontrou um amigo de infância, Carlos, nesta escola misteriosa.
No colégio dos diferentes cada estudante tinha um dom especial que, normalmente, trabalhava com os quatro elementos. Exemplos: Carlos criava espinhos metálicos, Victória espalhava fogo, André fazia regeneração celular, Cíntia anulava os poderes dos outros, etc.
Já, Dante tinha três poderes e duas personalidades extras, que eram nervosas, chamadas: Max e Maicol.
Lá os alunos precisavam aprender o movimento supremo, um movimento especial usando o próprio poder.
Neste colégio existiam batalhas de competições, que ofereciam prêmios para os três melhores estudantes em título supremo.
Nesta competição Dante conseguiu o primeiro lugar, Victória ficou em segundo e Clara em terceiro.
Na escola especial os estudantes tinham atividades extracurriculares. Então a missão de Dante e alguns de seus amigos era ajudar a polícia a vencer os bandidos no morro do Alemão. Para isto, eles ficaram invisíveis.
A principal surpresa foi que no final do livro apareceu que Dante tinha duas irmãs rebeldes com poderes que elas usavam para o mal. Assim ele e seus amigos fizeram de tudo para tentar derrota-las.
A principal mensagem é que, no fundo, somos todos diferentes e ao mesmo tempo iguais porque somos humanos. Quando alguém se julga diferente por algo que a sociedade condena, ele precisa buscar na sua alma o verdadeiro poder para ajudar as pessoas comuns e o mundo ao redor.

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Resenha do Livro Minha Vida em Pedaços de Angela Só

 
Resenha do Livro Minha Vida em Pedaços de Angela Só

Uma obra que fala sobre dependência química e espiritualidade com leveza.
Angela Só, pseudônimo de Angela Maria Fernandes, é uma escritora brasileira que reside no Paraná e que sofreu com a dependência química. Porém conseguiu se recuperar através da literatura e espiritualidade com leveza.
Durante muitos anos, esta autora guardou seus textos num baú. Mas não tinha coragem de reunir os escritos num livro. Porém, em sua trajetória, apareceu um anjo: o psicólogo Danilo Pedrosa que incentivou esta sua paciente a organizar os textos e colocar a obra num livro.
O livro é uma mistura de poemas, crônicas e contos. Nos seus textos são abordados temas como: dependência química, família, espiritualidade, amor e angústia.
Neste trabalho a autora quebra muitos estereótipos negativos que a sociedade tem sobre dependentes químicos.
Pois, infelizmente, muitas pessoas ignorantes pensam que estes pacientes são vagabundos e preguiçosos.
O livro quebra este preconceito ao provar que viciados são pessoas doentes que possuem sentimentos e precisam de ajuda.
Pois, a Ciência provou que há muitos fatores que levam pessoas para o mundo das drogas como:
- Genética.
- Decepções.
- Pressão da sociedade.
- Curiosidade.
- Problemas neurológicos.
O livro é aberto para qualquer tipo de leitor. Porém é muito interessante para profissionais de saúde mental e familiares de dependentes químicos.
A obra começa chamando a atenção já pela capa, onde aparece o corpo da autora com três cabeças com fisionomias diferentes. Na parte esquerda ela grita, na do meio a escritora reza e na esquerda a moça fica séria.
Esta foto faz o leitor reconhecer, antes mesmo de ler o livro, que a autora tem diversas faces e que todas elas são importantes. Por isto a capa está ligada com o título da obra que se chama: Minha Vida Em Pedaços.
Abaixo há comentários curiosos sobre alguns textos desta obra:
Na crônica, chamada “Por Favor, Aceite-Me”, a escritora mostra a importância da família no tratamento de um dependente químico. Pois o amor e acolhimento fazem toda a diferença.
No texto, “Eu e os Psicóticos”, Angela comenta sobre a rotina de um Hospital Psiquiátrico, dos anos 70 e 80, que muita gente não conhece.
Ela descreve os problemas de cada colega do local e o relacionamento de apoio entre estas mulheres.
Tema semelhante toma conta da crônica, “A Profunda Inteligência dos Psicopatas”, onde a autora mostra que as pessoas com transtornos mentais possuem uma inteligência interior grande, mas que é cortada pelo mundo exterior.
Já na prosa poética, chamada “Pobre Inventário”, a escritora fala das várias personalidades que sua alma abriga e chega à conclusão que o suicídio não vale a pena.
A espiritualidade ganha um lirismo especial no conto, “O Soldado Espírita”, onde um jovem rebelde se torna sensato através da Literatura Espírita, mas acaba sendo convocado pela guerra.
Lá ele pensa em se suicidar para não matar o próximo, mas se lembra dos ensinamentos religiosos e por isto desiste. O final é surpreendente.
A cônica, intitulada “Observando-se”, fala da importância da pessoa em se relacionar com o próprio corpo, pois cada parte dele tem uma função essencial.
O livro também questiona o preconceito que as pessoas possuem contra outros esquecidos pela sociedade, por exemplo: os mendigos.
No poema, chamado “Comparação”, a autora fala da importância de seu amigo morador de rua e o fato dele não ter uma sepultura decente para ser enterrado.
O tema preconceito também toma conta da crônica chamada Israel, onde uma moça israelense vem para o Brasil, se apaixona por um brasileiro e recebe discriminação por isto.
Sugiro ao leitor para ler os textos “Nunca Cor” e “Ateu Deus” normalmente e depois de baixo para cima porque o resultado é maravilhoso. Pois os poemas fazem sentido tanto lidos de cima para baixo quanto de baixo para cima.
Portanto vale a pena ler o livro, Minha Vida em Pedaços, da escritora Angela Só.
Palavras-chaves: Literatura, Psicologia, Psiquiatria, drogas, dependência, espiritualidade, espiritismo, superação, religiosidade, vício, hospital, amizade.




Conheça o Livro Lendas Curitibanas 2

 
Conheça o Livro Lendas Curitibanas 2.
Quando eu era criança não gostava de contos infantis como: Cinderella, Branca de Neve e Bela Adormecida. Pois para mim todos estes textos tinham os mesmos elementos: príncipes, princesas, beijos e castelos.
Então eu pedia para as mulheres mais velhas, da minha família, contarem lendas de terror. Assim elas narravam os seguintes causos:
- Loira-Fantasma.
- Noiva do Belvedere.
- Lobisomem.
- Espírito da Bailarina do Casarão.
- Milagreira Maria Bueno.
- Gato Costureiro Kiko.
O tempo passou e na minha juventude fui trabalhar no comércio de Curitiba. Lá eu perguntava para as clientes se elas conheciam causos misteriosos e fui recolhendo mais elementos para novos contos.
Também descobri que os nomes de muitos bairros, de Curitiba, possuem origem em lendas indígenas.
Em 2002, precisei fazer curso de Informática porque o mercado de trabalho exigiu. Lá a professora disse que seria interessante colocar as lendas num blog. Deste jeito consegui um espaço gratuito no portal Usina de Letras.
As pessoas me aconselhavam a escrever um livro. Porém eu só encontrava editoras que cobravam caro.
Em 2012, numa rede social, o jornalista Helio Puglielli disse que eu poderia mandar meus textos para a editora, Instituto Memória, que ela publicava livros sem cobrar dos autores.
Então passei a mandar textos para a editora indicada. Até que em 2013 o editor, Anthony Leahy, lançou meu livro Lendas Curitibanas 1.
Em 2015, ele saiu do catálogo.
Mas agora, em abril de 2019, foi lançado o livro, Lendas Curitibanas 2, com contos antigos do primeiro livro e com causos novos.
Se você gosta de elementos como: gente que vira bicho, fantasmas, casas assombradas e mistérios, você precisa ler o livro Lendas Curitibanas 2.
Para adquirir o livro, entre em contato através do whats: 41996512567.
Luciana do Rocio Mallon

domingo, 14 de abril de 2019

Vingadores: Era de Ultron

 Salve leitores.

Tudo bem com vocês?

Espero que sim.

Antes de iniciarmos gostaria de pedir que coloquem nos comentários se vocês estão gostando dos conteúdos do blog, não só do que eu posto, mas do que os outros postam também, a opinião de vocês é muito importante para melhorarmos sempre nossos artigos e resenhas.

Continuando a nossa cronologia de filmes do universo Marvel, chegamos ao segundo filme da franquia Vingadores, mas antes de tudo vamos conhecer a sinopse e o elenco desse sucesso de bilheteria.
Ao tentar proteger o planeta de ameaças, Tony Stark constrói um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron. Com o destino da Terra em jogo, Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro terão que se unir para mais uma vez salvar a raça humana da extinção.

Data de lançamento: 23 de abril de 2015 (Brasil)

Direção: Joss Whedon

Roteiro: Joss Whedon

Elenco: Chris Evans, Robert Downey Jr, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo e Jeremy Renner.

O filme começa com o nosso querido grupo de super heróis encontrando o que seria a última base conhecida da Hidra e lá eles encontram muito mais que somente uma base de armamento e pesquisas cientificas, porém de inicio eles não se dão conta disso, terminada a missão eles vão para uma festa na casa de ninguém menos que o Tony Stark, uma festa restrita somente para os vingadores e os membros da Shield.
No fim da festa restam poucas pessoas no local, basicamente os membros do alto escalão da Shield e claro o clã de super heróis, o que Tony Stark fazia nas horas vagas era melhorar o sistema de segurança de sua torre que era sua casa e ao mesmo tempo seu centro de pesquisa, porém a inteligência artificial que criou se voltou para o próprio sistema a tomou o controle de uma de suas armaduras nascendo assim Ultron, um vilão criado acidentalmente pelo Homem de Ferro, mas que precisará de todos os membros dos vingadores, mais alguns membros adicionais que entraram para o time para deter essa ameaça que colocara em risco toda uma cidade.

Não preciso nem dizer o quanto eu amei este filme em especial, novos membros, nova batalha e muita, muita ação do inicio ao fim, conhecemos também algo que era implícito no começo, mas agora ficou um pouco mais claro que é a atração que a Natasha (Viúva Negra) começa a sentir pelo Bruce (Hulk) algo que até o momento da saga não foi resolvido, então para saber mais sobre isso vamos precisar aguardar pelo Vingadores Ultimato.
Então, o que você achou deste segundo filme, deixe aqui seus comentários.

Segue minhas redes sociais.

Instagram: renatolirareal
Twitter: renatolirareal

Até mais.


terça-feira, 9 de abril de 2019

Guardiões da galáxia

Imagem relacionada
Salve leitores,

Tudo bem com vocês?

Espero que sim.

Na segunda fase da nossa cronologia de filmes da Marvel começaram a surgir franquias de personagens secundários e começando esse segmento conhecemos os guardiões da galáxia, mas para conhecermos eles melhor vamos para a sinopse.

O aventureiro do espaço Peter Quill torna-se presa de caçadores de recompensas depois que rouba a esfera de um vilão traiçoeiro, Ronan. Para escapar do perigo, ele faz uma aliança com um grupo de quatro extraterrestres. Quando Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, ele e seu grupo deverão proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

Data de lançamento: 31 de julho de 2014 (Brasil)

Direção: James Gunn

Elenco: Chris Pratt, Dave Bautista, Zoe Saldaña, Bradley Cooper e Vin Diesel.
Como o que vem girando em torno do mundo da Marvel são as joias do infinito, joias que estão sendo cobiçadas por ninguém menos que Thanos e uma delas aparece nesse primeiro filme da franquia de nossos jovens heróis.

O filme começa com o protagonista Peter ainda criança onde ele vê sua mãe em estagio terminal de câncer querer se despedir dele, porém em uma reação inesperada ele se nega e sai correndo de casa ao parar próximo da calçada ele vê uma luz se aproximar dele e o sugar para dentro da Nave.

Anos depois o garoto agora um homem vive uma vida de promiscuidade com mulheres de diversos planetas e também vive de furtos de objetos que procura revendê-los no que podemos chamar de mercado negro intergaláctico, e o resto é o que a sinopse acima contou.
Confesso que amei o filme de cara, não sou um cara muito ligado em filmes que são de temática espacial, mas esse me prendeu desde o inicio, talvez seja o efeito Marvel.

Como em todos os filmes da Marvel a história gira em torno de ação e comédia e claro a forma como as características dos personagens são realistas tornam os filmes cada vez mais excepcional, agora a DC Comics entrou na parada e podem deixar que vou fazer uma série especial para eles também.

Nessa altura de campeonato sabemos que eles como os demais heróis secundários entram para a equipe Vingadores na luta contra Thanos, mas agora eu quero saber de você, qual a parte que você mais gostou do filme?
Já vou adiantando que a minha parte preferida foi a fuga da prisão, onde a equipe de fato é criada.

Segue minhas redes sociais.

Instagram: renatolirareal
Twitter: renatolirareal

Até mais.

quinta-feira, 4 de abril de 2019

O Autor (Raquel Pagno)

A imagem pode conter: 1 pessoa
Olá leitores, tudo bem? Estive um longo período distante, mas como um bom filho a casa torna, aqui estou eu novamente.
Quero apresentar a vocês, O AUTOR de Raquel Pagno. Mais uma magnífica obra nacional, a qual tive a honra de conhecer. 
Sem mais delongas.

Simas Sigmund é um aspirante a escritor. Prestes a lançar seu primeiro livro, apesar de relutar a ideia de ser um devido à sua timidez, sua pretensão ganha asa ao receber o apoio de sua esposa que o faz prosseguir com a publicação.
Enquanto o lançamento se aproxima, toda a pressão que carrega consigo, parece estar deixando-o completamente maluco, ou de que outra forma ele poderia explicar seus constantes pesadelos com o personagem de seu livro? O que a princípio era para ser um momento de realização, acaba se tornando um completo tormento. Como poderia apenas um personagem fictício, lhe tirar tanto o sono?
Aquele ser ou melhor dizendo, aquele demônio, se mostra cada vez menos imaginário, tornando tudo aquilo que ele vê em seus sonhos, realidade.
Um telefonema no momento que desperta o assusta, tudo que viu momentos antes de acordar realmente acontecera. 
Uma tragédia que o serviu como aviso para fazer tudo aquilo que o demônio deseja. Mas como poderia ser real? Como aquele ser chegou até ele? Parece que seu livro carrega muito mais mistérios do que ele imagina.
Para conquistar tudo o que almeja, o demônio não poupará nada e nem ninguém. Simas se vê encurralado. Cada vez mais, suas escolhas parecem arriscadas, afinal, a vida de todos aqueles que ele ama estará em constante perigo.
Se preparem para uma jornada única. Nada mais será como antes, muita coisa está em jogo: sanidade, lealdade, compaixão e mais do que isso, vidas.
É com essa premissa que inicio os dizeres sobre "O Autor". E novamente saio surpreendido. Muitas pessoas possuem preconceito com autores nacionais, e cada vez mais eu percebo que este tipo de pensamento não possui o mínimo fundamento, quanto mais escritores nacionais eu conheço, mais eu me apaixono pelos mesmos, e saber que após ler a obra, muitas vezes podemos ainda conversar com o autor, nossa, isso é formidável!
Não é de hoje que elogio a Raquel. Sua escrita prende em todas as páginas, sem muita enrolação e de forma muito bem desenvolvida, me arrisco até a dizer que foi o melhor livro que li da autora. Espero continuar falando muito dela por aqui. 

Acrescento ainda que, apesar da premissa, o livro possui uma narrativa ponderada e fluida, combinadas a diversas cenas obscuras e instigantes, mesmo sendo um grande misto de acontecimentos, o livro é bem curto e aos leitores mais assíduos, poderão o ler muito rápido, mas apesar deste detalhe, é uma história rica em acontecimentos. 
Enfim, a leitura de "O AUTOR" foi completamente viciante e eu adorei! Espero ter aguçado a curiosidade de vocês e fazê-los irem em busca do livro e da autora.
Até a próxima, beijoss!

terça-feira, 2 de abril de 2019

Resenha do livro: Jornada de Fúrias - Memórias Mutáveis

Resultado de imagem para jornada de furias memorias mutáveis
Lionel e Raynon Hearthfowler, dois irmãos reais de Newrong, assumem a realeza de seu reino enquanto uma árdua guerra em lugares temidos ocorria.
Após seu irmão mais velho se tornar rei e desaparecer sobre suspeita de ter sido devorado por uma terrível fera, Lionel precisa urgentemente se tornar rei, lidar com uma futura guerra proclamada pelo Exilium e procurar incansavelmente por aquele responsável pelo sumiço de Raynon, seu querido irmão mais velho.

Com o título Jornada de fúrias: memórias mutáveis, a obra escrita por Lucas Mazakenji chama a atenção do leitor por tratar de um tema tão comum e simultaneamente questionável que é a guerra entre as criaturas.  

Trata-se de uma obra em que o combate entre os indivíduos é constante  devido aos desejos e anseios em se obter aquilo que teoricamente não se tem, no caso desta ficção, a imortalidade, que para muitos é algo tão precioso que vale a vida do outro. 

Nessa vertente, as memórias de alguns seres são abaladas em virtude de uma mutação provocada por magia negra. Dessa forma, o leitor se deparará com a guerra entre o bem e o mal em que a escravidão emerge novamente como um meio de amedrontar o outro.

Segundo a Arte da Guerra “O verdadeiro método, quando se tem homens sob as nossas ordens, consiste em utilizar o avaro e o tolo, o sábio e o corajoso, e em dar a cada um a responsabilidade adequada.” (Sun Tzu)

Apesar desse universo apocalíptico, a obra conquistará leitores e apaixonados de todas as idades.  Em parte, porque abre outras linhas de leitura e interpretação possíveis por estar  repleta de referências a cultura remota e atual ligadas à mitologia e ideias folclóricas, o que enriquece a narrativa.

Lucas Mazakenji é um jovem escritor que aventura no mundo das Letras e posta seus livro no wattpad.

Outras obras do autor:
 Além do Além, de iMazakenjiQuebrado, de iMazakenjiJornada de Fúrias: Guerra dos Exilados, de iMazakenji
Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo