quinta-feira, 4 de abril de 2019

O Autor (Raquel Pagno)

A imagem pode conter: 1 pessoa
Olá leitores, tudo bem? Estive um longo período distante, mas como um bom filho a casa torna, aqui estou eu novamente.
Quero apresentar a vocês, O AUTOR de Raquel Pagno. Mais uma magnífica obra nacional, a qual tive a honra de conhecer. 
Sem mais delongas.

Simas Sigmund é um aspirante a escritor. Prestes a lançar seu primeiro livro, apesar de relutar a ideia de ser um devido à sua timidez, sua pretensão ganha asa ao receber o apoio de sua esposa que o faz prosseguir com a publicação.
Enquanto o lançamento se aproxima, toda a pressão que carrega consigo, parece estar deixando-o completamente maluco, ou de que outra forma ele poderia explicar seus constantes pesadelos com o personagem de seu livro? O que a princípio era para ser um momento de realização, acaba se tornando um completo tormento. Como poderia apenas um personagem fictício, lhe tirar tanto o sono?
Aquele ser ou melhor dizendo, aquele demônio, se mostra cada vez menos imaginário, tornando tudo aquilo que ele vê em seus sonhos, realidade.
Um telefonema no momento que desperta o assusta, tudo que viu momentos antes de acordar realmente acontecera. 
Uma tragédia que o serviu como aviso para fazer tudo aquilo que o demônio deseja. Mas como poderia ser real? Como aquele ser chegou até ele? Parece que seu livro carrega muito mais mistérios do que ele imagina.
Para conquistar tudo o que almeja, o demônio não poupará nada e nem ninguém. Simas se vê encurralado. Cada vez mais, suas escolhas parecem arriscadas, afinal, a vida de todos aqueles que ele ama estará em constante perigo.
Se preparem para uma jornada única. Nada mais será como antes, muita coisa está em jogo: sanidade, lealdade, compaixão e mais do que isso, vidas.
É com essa premissa que inicio os dizeres sobre "O Autor". E novamente saio surpreendido. Muitas pessoas possuem preconceito com autores nacionais, e cada vez mais eu percebo que este tipo de pensamento não possui o mínimo fundamento, quanto mais escritores nacionais eu conheço, mais eu me apaixono pelos mesmos, e saber que após ler a obra, muitas vezes podemos ainda conversar com o autor, nossa, isso é formidável!
Não é de hoje que elogio a Raquel. Sua escrita prende em todas as páginas, sem muita enrolação e de forma muito bem desenvolvida, me arrisco até a dizer que foi o melhor livro que li da autora. Espero continuar falando muito dela por aqui. 

Acrescento ainda que, apesar da premissa, o livro possui uma narrativa ponderada e fluida, combinadas a diversas cenas obscuras e instigantes, mesmo sendo um grande misto de acontecimentos, o livro é bem curto e aos leitores mais assíduos, poderão o ler muito rápido, mas apesar deste detalhe, é uma história rica em acontecimentos. 
Enfim, a leitura de "O AUTOR" foi completamente viciante e eu adorei! Espero ter aguçado a curiosidade de vocês e fazê-los irem em busca do livro e da autora.
Até a próxima, beijoss!

18 comentários:

  1. Aaaaiii, dá até medo ler um livro dark assim! Credo!
    Certeza que teria pesadelos todas as noites com a história desse capiroto do livro e a ficção se tornando real. Dá pra mim não, rsrs. 😅

    ResponderExcluir
  2. Oi, Evandro. Tudo bem? Eu já li alguns livros da Raquel Pagno. Sua escrita é de fato fascinante. Fiquei muito interessado em conhecer esse livro da autora. Pelo que li em sua resenha trata de uma obra mais sombria, já imagino como deve ser esse livro com ares de terror. Sucesso à Raquel Pagno ela merece. É uma escritora de mão cheia. Sua análise foi bem elaborada Evandro, gostei bastante de lê-la e conhecer mais um trabaho da autora. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito chegado em livros com essa temática, mas fiquei curioso pelam leitura, afinal, todos que escrevemos também temos pesadelos só de imaginar que nossa obra não será bem aceita.

    Como você, dou muita importância aos autores nacionais, são tão bons quanto os exteriores e nos oferecem obras igualmente criativas e envolventes!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a indicação. Tempos atrás li um livro chamado O Cortejo de um escritor português que possuía ideia semelhante mas sem ser de terror. Temos muito bons escritores em terras brasileiras.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pela resenha e por ter lido O Autor! Fico feliz que tenha curtido a leitura. ��

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada pela resenha e por ter lido O Autor! Fico feliz que tenha curtido a leitura. ��

    ResponderExcluir
  7. MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANO PRECISO DESSE LIVRO!!!
    Nossa, que ideia maluca, fazer um personagem fictício ganhar vida!!! Nossa, com toda certeza seria um livro que eu amaria ler, onde posso achar ele? Tem na amazon??

    ResponderExcluir
  8. oi!
    A Dark Books sempre traz livros maravilhosos, adoro essa temática.Adorei a indicação e já quero ler ;)

    ResponderExcluir
  9. Não conheço a Raquel, mas amei o enredo de O Autor. Parece se tratar de um livro bem interessante, uma vez que suspense e drama se misturam... Já quero esse livro pra mim!

    ResponderExcluir
  10. Que legal, pelo que parece é um livro curto mas muito intenso. Traz muitos acontecimentos interessantes que tornam a leitura atraente. A premissa faz pensar que poderia ser algo voltado para o psicológico (ou será que o demônio era real?). É isso aí, temos que enaltecer os autores nacionais, eles merecem esse reconhecimento!

    ResponderExcluir
  11. Preciso ler esse livro urgente. Adoro esse estilo de leitura e essa obra me deixou com a curiosidade saindo pelo canal da lágrima.Desejo demais ler na íntegra. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  12. Nossa seu post me deixou mega curiosa sobre a obra, já anotei a dica e espero ler em breve!!!

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a escritora, achei o enredo interessante, embora não ande na vibe de ler livros de terror. Uma indicação para deixar na manga.

    ResponderExcluir
  14. Sim, você conseguiu aguçar a minha curiosidade. Depois de conhecer as suas impressões sobre a leitura, fiquei interessada pela obra. É bom saber que é uma leitura viciante!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    não conhecia essa obra e nossa bem misterioso e sombrio né? Não faz muito meu estilo, mas fiquei bem curiosa sobre a história!

    beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Evandro! Não conhecia a autora, nem o livro, mas acho que é até porque a temática de terror não faz parte da minha lista de leitura. Tenho pavor de pegar essas coisas, mas achei muito bom um ponto que você tocou. Sobre o preconceito com autores nacionais. Sinto que eles ainda sofrem muito com isso, mas tem tantos tão bom, que torço para que esse estigma cai logo.
    Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Um bom suspense me parece. Só de ler seu post fiquei curioso para saber o que aconteceu com Simas.

    ResponderExcluir
  18. O visual do blog está demais, parabéns

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo