sexta-feira, 26 de abril de 2019

Conheça o Livro Lendas Curitibanas 2

 
Conheça o Livro Lendas Curitibanas 2.
Quando eu era criança não gostava de contos infantis como: Cinderella, Branca de Neve e Bela Adormecida. Pois para mim todos estes textos tinham os mesmos elementos: príncipes, princesas, beijos e castelos.
Então eu pedia para as mulheres mais velhas, da minha família, contarem lendas de terror. Assim elas narravam os seguintes causos:
- Loira-Fantasma.
- Noiva do Belvedere.
- Lobisomem.
- Espírito da Bailarina do Casarão.
- Milagreira Maria Bueno.
- Gato Costureiro Kiko.
O tempo passou e na minha juventude fui trabalhar no comércio de Curitiba. Lá eu perguntava para as clientes se elas conheciam causos misteriosos e fui recolhendo mais elementos para novos contos.
Também descobri que os nomes de muitos bairros, de Curitiba, possuem origem em lendas indígenas.
Em 2002, precisei fazer curso de Informática porque o mercado de trabalho exigiu. Lá a professora disse que seria interessante colocar as lendas num blog. Deste jeito consegui um espaço gratuito no portal Usina de Letras.
As pessoas me aconselhavam a escrever um livro. Porém eu só encontrava editoras que cobravam caro.
Em 2012, numa rede social, o jornalista Helio Puglielli disse que eu poderia mandar meus textos para a editora, Instituto Memória, que ela publicava livros sem cobrar dos autores.
Então passei a mandar textos para a editora indicada. Até que em 2013 o editor, Anthony Leahy, lançou meu livro Lendas Curitibanas 1.
Em 2015, ele saiu do catálogo.
Mas agora, em abril de 2019, foi lançado o livro, Lendas Curitibanas 2, com contos antigos do primeiro livro e com causos novos.
Se você gosta de elementos como: gente que vira bicho, fantasmas, casas assombradas e mistérios, você precisa ler o livro Lendas Curitibanas 2.
Para adquirir o livro, entre em contato através do whats: 41996512567.
Luciana do Rocio Mallon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo