Vendo o título da postagem você vai me perguntar o que tem a morte haver com terror. Bom, depende de como você morre. Na série Sobrenatural do Eric Kiple, nossos personagens pesquisam por trabalho caçando a morte, onde tem morte, tem trabalho.
Eu amo essa série, e caso você seja uma pessoa desligada (o que não faz sentido você estar lendo esse blog agora), e não saiba do que estou falando:
Supernatural é uma série de televisão norte-americana de fantasia sombria e urbana criada por Eric Kripke. A série narra a história de dois irmãos, Sam Winchester e Dean Winchester, interpretados respectivamente por Jared Padalecki e Jensen Ackles, que caçam demônios, fantasmas, monstros e outras criaturas sobrenaturais no mundo.
Ou seja, morte natural ou não, pode ter algo sombrio ali. Porém, na morte descrita nesse conto tem algo de muito sombrio.
“É um pandemônio, milhares de notícia chegam até nós, meu Deus! Está fora de controle, que Deus nos ajude”.
“É um pandemônio, milhares de notícia chegam até nós, meu Deus! Está fora de controle, que Deus nos ajude”.
Título: Na Hora da Morte
Autor: Luiz Moreira
Ponto Positivo: pode-se explorar para uma continuação em uma série de contos ou livro
Hipótese 1
Desde o começo da civilização até os dias de hoje, acredito que o maior medo da humanidade seja infecção. No decorrer dos anos vários vírus foram se espalhando pelo globo, e eu acredito que seja obra do ser humano, um jeito de controlar a mortalidade, assim como a camisinha e métodos anticoncepcionais controlam a natalidade.
Posso citar alguns dos mais devastadores, mas não é uma aula de história e biologia que eu quero apresentar a vocês, então podem conferir o que quero dizer [aqui].
Hipótese 2
Pessoas de poder procuram por mais poder, e porque não cobiçar a imortalidade? Vemos muito sobre a imortalidade em filmes, desenhos, sendo concretizados por uma bebida milagrosa, fonte da juventude, etc. Pense comigo, você é poderoso, tem tudo o que quer, o dinheiro que quer, e porque não um tempinho a mais na terra para usufruir de tudo isso?
E como concretizar isso fora da ficção? Um vírus. Minha terceira hipótese. Mas e se esses vírus saíssem do controle? É ai onde quero chegar, minha hipótese lógica para como surgiriam os zumbis na vida real. E se os dramaturgos usaram da minha mesma linha de raciocínio para ficarem milionários na televisão com algo que pode acontecer em um futuro próximo?
Não sei você, mas estou começando a ficar com medo (risos).
Nesse conto o tema é a infecção por causa de um vírus, e o Luiz descreve a transformação da pessoa de dentro para fora conforme o vírus e como ela se transforma de um minuto para outro assim que o vírus se manifesta. E é só o início do apocalipse.
Muito boa a resenha, ainda mais depois das referências a Supernatural. Vou procurar mais sobre esse conto.
ResponderExcluir