domingo, 12 de novembro de 2017

Dois ou mais gêneros

Salve leitores, tudo bem com vocês?

            Atualmente está surgindo uma nova geração de escritores (e eu também me incluo nessa) multi gêneros, mas como assim multi gêneros?

           Multi gêneros ( palavra que inventei rsrsrs) são escritores que escrevem dois ou mais gêneros, eu por exemplo escrevo ficção, romance, poemas e recentemente escrevi terror.

            Eu acredito que isso é muito bom, um escritor que escreve vários gêneros se torna cada vez mais apto também para avaliar mais de um gênero quando surge a oportunidade, mas como tudo seus prós e contras eu vou colocar os dois pontos para que você possa entender melhor.

Vários gêneros:
Um escritor que escreve vários gêneros tende também a ler sobre os vários gêneros que escreve, seja para buscar inspiração, para lazer ou para entender a forma de linguagem do gênero em questão, cada gênero abre um novo leque de subgêneros e consequente novas possibilidades para o escritor, cada gênero é um mundo novo a ser explorado, um exemplo de sub gênero é no caso da ficção, ficção não é só ficção, ou ela é ficção fantástica com magia e na maioria das vezes seres místicos ou ela é ficção cientifica que envolve futuro, tecnologia, guerra biológico ou algo que de certo modo envolve a ciência como base da história, sem contar as novas histórias que mescla de alguma forma os dois tipos de ficção. Se você for parar para pensar, todo gênero tem uma ponta de outro gênero na história, o mais comum são os romances que surgem dentro do livro, mas outros pontos também são encontrados como drama e comédia, quem assiste a série Supernatural sabe que sempre há uma ponta de comédia com o Dean ou o Castiel e o gênero é terror então é algo que tem se tornado comum.

Único gênero:
Aqui é onde eu e vários escritores de vários gêneros se entristece, uma coisa é fato, todo leitor vai te associar a um gênero especifico. Um exemplo bem clássico é esse, quando você lê ou ouve falar da escritora J.K. Rowling qual a primeira imagem que vem a sua mente? 99,9 % dos leitores lembram do bruxo mais famoso da história, Harry Potter e isso não é só com ela, isso ocorre com John Green, autor de a culpa é das estrelas, Nickolas Sparks e muitos outros, o que todos eles tem em comum? Exatamente, focaram em um único gênero.

Assim como um músico que toca vários instrumentos, mas tem como foco a guitarra, podemos escrever vários gêneros, mas precisamos focar em um único gênero, precisamos ser maduros nesse ponto pelo menos enquanto estamos construindo um nome literário e uma rede de leitores, hoje o leitores leem mais de um gênero, mas os escritores ainda precisam formar um nome com um único gênero.

Mas acredite o mundo está mudando e um dia poderemos escrever quantos gêneros quisermos que os leitores virão naturamente pelo seu nome e por todos os seus gêneros literários.

Segue minhas redes sociais:
Instagram: renatoliraoficial89
Twitter: renatolirareal

Até mais.


4 comentários:

  1. EU ACHO ÓTIMO ESCREVER VÁRIOS GÊNEROS PORQUE ISSO INDICA QUE PODE HAVER MUITO MAIS TALENTO E NÃO FICAR NA MESMICE NÉ? EU AMO DIVERSOS AUTORES E ISSO NÃO MUDA PARA MIM, SÓ ACHO QUE AGREGA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que agrega e muito Greice e muita gente está adquirindo esse tipo de pensamento, obrigado pelo apoio.

      Excluir
  2. Oiee Renato ^^
    Acho que, quanto mais gêneros um autor escreve, mais criativo em suas histórias se torna, pois acaba incluindo outros gêneros em uma história. Por exemplo, um romance que acaba tendo carga dramática e até mesmo um pouco de suspense, ou fantasia. Acho isso muito bacana. Ficar sempre na mesma coisa cansa, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh, concordo contigo, sempre procuro ler outros gêneros principalmente para futuramente escrever em um determinado gênero, inovar precisa ser a palavra chave para todo escritor principalmente quando o assunto é um novo gênero, obrigado pelo apoio.

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo