domingo, 5 de novembro de 2017

Imparcialidade

Salve leitores, tudo bem com vocês?

Está semana vamos falar um pouco mais voltado ainda para aqueles que querem ser resenhistas, o assunto de hoje por mais que seja algo necessário quando se vai resenhar um livro, muitos resenhistas eu vejo que não éticos nesse ponto.

Algo que sempre me lembro quando eu vou resenhar um livro é no escritor, procuro pensar em todo o processo que ele passou para que aquele livro que estou lendo ou que acabei de ler chegasse na minha e nas várias mãos de leitores, seja conhecidos do autor ou não, e para mim graças a Deus não difícil de imaginar já que foi um caminho que também percorri para publicar meu primeiro livro.

Agora como sempre gosto de lembrar é que em tudo nessa vida existem os bons e os maus profissionais, como eu já devo ter falado em artigos anteriores, tive o desprazer de cruzar com uma “resenhista” que na minha opinião não teve a capacidade de terminar de ler o meu livro.

Quando você vai resenhar um livro você não está só fazendo uma analise, mas está também lidando com o sonho de alguém, uma coisa que eu sempre procura fazer quando eu leio um livro é procurar o que me agrada nele, seja um personagem, seja uma frase uma frase de efeito, seja o clímax ou seja o que para mim na maioria das vezes o livro todo, mais o gênero do que o livro muitas vezes.

Esses dias eu ainda coloquei no meu status do Facebok a seguinte frase:

“Não existe motivação melhor do que ver o seu trabalho sendo elogiado.”

E isso é verdade, vejo que o Brasil está mudando em alguns aspectos e a literatura é um deles, o brasileiro está lendo mais e isso chega a me emocionar.

O que eu quero dizer aqui hoje é que se você for ler algum livro seja para resenhar ou não, seja imparcial e ressalte os pontos positivos, pois é do sonho de alguém que você está falando. Claro que devemos falar dos pontos a desenvolver, mas com jeito, e o mais importante, converse com o autor do livro se tiver oportunidade, mostre que se importe, mostre que você se dedicou, e acredite vamos ficar muito feliz se você fizer isso.

Pessoal o meu conto especial para a semana do halloween aqui do blog recebeu muitos elogios o que me agradou muito e ele está disponível na integra para quem quiser ler, eu fiz algumas correções e ficaria muito feliz em saber a opinião de vocês, então quem quiser e tiver a oportunidade de ler e fazer um breve comentário (micro resenhar) vai me ajudar muito a melhorar cada vez o meu trabalho.

Pessoal eu também tenho um canal no youtube sobre literatura, quem tiver interesse o link vai está disponível abaixo.

Galera essa foi a matéria de hoje espero que tenham gostado.

Segue minhas redes sociais:

Instagram: renatoliraoficial89
Twitter: renatolirareal

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo