segunda-feira, 19 de março de 2018

(Crítica - Aniquilação)

Resenha - Aniquilação (Annilation em inglês)

Data de lançamento: 12 de março de 2018 na Netflix 
Duração: 1h 55min
Direção: Alex Garland
Elenco: Natalie Portman, Jennifer Jason Leigh, Gina Rodriguez
Gênero: Ficção científicaSuspense
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Uma bióloga se junta a uma expedição secreta com outras três mulheres em uma região conhecida como Área X, um local isolado da civilização onde as leis da natureza não se aplicam. Lá, ela precisa lidar com uma misteriosa contaminação, um animal mortal e ainda procura por pistas de colegas que desaparecem, incluindo seu marido.
Na trama, Nathalie vive uma cientista trabalhando como professora universitária desde que seu marido militar sumiu há um ano em missão. Quando ele resolve aparecer do nada sem saber quem é ou como voltou pra casa... A única coisa que ele se lembra é que ela é a esposa dele. Aniquilação segue um grupo de cientistas à margem de uma área que desafia a compreensão humana. É um fenômeno sem explicações racionais, que altera o ambiente a seu redor numa área que cresce vagarosamente e ameaça cobrir o mundo. Mesmo depois de três anos de pesquisa, nenhuma equipe de reconhecimentos voltou de suas fronteiras. Nenhum animal, robô ou sinal de rádio. Todos os esforços foram inúteis para compreender e parar essa força incontrolável e misteriosa. Quando o grupo de Nathalie segue para dentro do Brilho, nós, como espectadores, podemos acompanhar sua jornada e testemunhar a estranheza tão familiar do lugar. E descobrindo os mistérios que aconteceu na missão no qual seu marido voltou "meio" paranormal.
Aniquilação é um ótimo filme de ficção científica porque permanece com o espectador, planta a semente inconveniente da dúvida e força a refletir sobre certezas falsas a que se tenta agarrar pelo desespero de reconhecer a própria insignificância. Vale a pena conferir ! 

8 comentários:

  1. Bom dia!
    Pena Anna, ainda não tenho netflix, mas em breve terei. Estou precisando assistir a bons filmes. Adorei a resenha.
    Abraços!
    Regiane Umbelina

    ResponderExcluir
  2. Ele parece muito bom, mas a senhorita aqui é bem medrosa. Vou arrumar um dia para os migos verem comigo.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Anna!

    Tenho visto bastantes resenhas e críticas a respeito de Aniquilação - tanto livro quanto filme. Essa questâo da área sem explicação me deixou muito curiosa. Temos tendência a buscar entender os porquês de tudo, justamente por isso estou querendo conhecer de perto essa obra. Quero saber como vou lidar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Anna, li algumas menções a esse filme no twitter e ainda não tinha nenhuma resenha. Fiquei bastante intrigado com a história, ainda mais, depois de descobrir que é do mesmo diretor de Ex-Machina, um filmaço que me surpreendeu positivamente há um tempo atrás.

    Louco para ver.

    ResponderExcluir
  7. Oi! "Uma área onde as leis da natureza não se aplicam". Caramba! Esse filme deve ser bom, quero assistir!

    ResponderExcluir
  8. Oi Anna! Ai, eu to pra assistir esse filme desde que lançou. Tenho visto alguns elogios. Mas, duas coisas tem me segurado. A primeira, é que eu quero ler o livro haha. A segunda, é que é uma trilogia e eu espero que tenha os outros. A incerteza me mata rs
    Mas, vou ver. A curiosidade ta matando aqui. Parabéns pela crítica. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo