sexta-feira, 23 de março de 2018

RESENHA DO LIVRO: A RESISTÊNCIA - AUTORA CRISTI SIL

***Distopia*** Se o seu sangue fosse uma bomba-relógio?
A Resistência, de undefined

2121, Gaia | Portadores do vírus que dizimou a população mundial, Emily e Lucas vivem um dia de cada vez, esperando que a bomba-relógio que têm no sangue não exploda. Ela perdeu quase tudo, menos a certeza de que desde que tenha Lucas ao seu lado tudo ficará bem. Ele quer enfrentar o sistema e encontrar a Cura para ela e para toda a sociedade de Gaia. Uma reviravolta do destino vai fazer o caminho deles se cruzarem ao de Nathan, o príncipe mais cruel que Gaia já viu. Em meio a mentiras, segredos e traições, Emily vai ser forçada a tomar decisões que não só vão machucar todas as pessoas que ela ama, mas que vão mudar a vida de todos para sempre.

     Olá leitores!
Este livro, A Resistência de Cristi Sil, mostra dois universos em rota de colisão. Um  corruptível e outro que tenta resistir à essa busca incessante  do "mundo de facilidades". Para atravessar essa fronteira, uma seleta minoria é escolhida através de um sorteio, que permitirá ter acesso ao pseudo paraíso das felicidades ideais, não concretas, ao preço  de serem eternos escravos desse sistema opressor. Preferem viver trancados em cavernas ao ver a luz que cega os olhos do ignorante. Compram a felicidade na forma de um bilhete.
 Conceber um mundo fictício paralelo ao que vivemos é bem instigante, já que temos a utopia de acreditar em um mundo perfeito, onde não haja distinções e que sejamos tratados com igualdade.
 Em Resistência, não é diferente. Apesar de trazer um ambiente hostil e acrônico, onde os personagens Lucas e Emily e um grupo de resistentes buscam  contrapor um sistema autoritário implantado pela Capital, aqui, o tempo não importa, importa sobreviver, porque seus corpos carregam uma bomba-relógio. É uma guerra silenciosa, e o necessário é calar-se para escapar da tirania de um reinado absoluto.
      A certeza de se ter a iminente comprovação da única certeza universal inerente a todo ser vivo, a finitude da vida, principalmente quando se tem muitas vidas a viver, causa espanto e dor.
   Nessa trama, a ideia de morrer é aterrorizante, principalmente quando se tem a consciência de que em seu corpo corre um vírus, que se não for controlado e curado, em breve o levará ao mundo dos mortos. O que os assustam é exatamente saber que deixarão de viver aquilo que gostariam de ter vivido. 
      Nessa história, o amor é colocado à prova. O antagonista vira um aliado possível. E o futuro é incerto.                                                  
Uma coisa é comprovada. Onde há mais de um ser humano há conflito. E o triângulo amoroso que se forma coloca em dúvida as decisões que devem ser tomadas. Será que Nathan se apaixonará por Emily e a fará esquecer de seu grande amor Lucas? Ou será essa união apenas uma estratégia de guerra?
Apesar desse único livro não trazer o desfecho. Causa uma ansiedade no leitor a falta dos próximos episódios.
 Vamos torcer para que a crueldade humana seja extinta! Para isso, é necessário que sejamos fortes e que prevaleça a RESISTÊNCIA.

Atualmente a autora Cristi Sil posta seus livros no wattpad e divulga no facebook.

https://www.wattpad.com/story/134912232-a-resist%C3%AAncia
*Campanha para valorizar novos autores e suas obras - seja um seguidor e apoie essa causa*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo