domingo, 25 de março de 2018

Quando o Céu é o Limite - Portais Submersos - Resenha

Mais uma vez eu tenho o grande prazer de resenhar um livro do meu grande amigo Cleberson Kadett e dessa vez é o volume dois do livro Quando o Céu é o Limite – Portais Submersos.

Desta vez o livro conta novos relatos envolvendo casos marítimos com mergulhadores, pescadores e veículos marítimos.

Algo que me marcou foi o fato de citarem o triangulo do Diabo e um dos casos, assim como existe o triangulo das bermudas no oceano atlântico existe o triangulo do diabo no oceano pacifico onde casos semelhantes de desaparecimentos ocorreram tanto com aviações como com embarcações.

Eu sempre achei intrigantes esses dois fatores dos nossos mares, e depois que descobri que só cinco por cento do nosso oceano foi explorado fiquei ainda mais curioso com o que o nosso mundo ainda esconde.

Voltando ao livro o personagem principal ganha notoriedade e prestigio, ou seja, o trabalho e teoria dele começa ser mais aceito não só por testemunhas, mas por cada vez mais profissionais da área e com novos casos agora envolvendo possíveis portais submersos sua teoria ganha força e consequentemente adeptos.

Sempre colhendo relatos de testemunhas e anotando efeitos climáticos que poderiam causar tais efeitos o físico Cristian segue sua pesquisa.

O livro nos envolve de uma maneira que faz a gente querer saber os desfechos dos casos citados, é como se fosse várias histórias em uma.
Mais uma vez não tenho o que falar desse livro, ficção cientifica que envolve mistério de cada novo caso que sempre torcemos para ter um final feliz.

Na minha opinião o Cleberson deve seguir está linha de escrita sempre em seu livro, citando casos histórico e mesclado com a sua ficção, ele faz isso muito bem, e não é porque é meu amigo é porque se uma pessoa é boa no que faz precisamos ter a humildade de reconhecer.

Estou cercado de ótimos escritores, me sinto um inseto perto da qualidade de escrita deles, eu faço isso na esperança de que um dia o nosso país reconheça e riqueza de mentes brilhantes que temos espalhado pó esse mundo.

Agora é esperar o terceiro volume ansiosamente.

Curti muito esse livro e mais recomendo sem sombra de dúvida de que você também vai amar.

Segue minhas redes sociais.

Instagram: renatolirareal
Twitter: renatolirareal

Até mais.



2 comentários:

  1. Olá!
    Ótima resenha e boa observação no que diz respeito aos nossos escritores. Precisamos valorizá-los mesmo.
    Abraços!
    Regiane Umbelina

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo