Mestiços conta a história de Ariel, que sem muitas escolhas, após perder sua mãe, decide renovar sua vida e deixar tudo a que tem direito para trás. Sem saber que rumo tomar, Ariel é conduzido por um estranho a um lugar além dos conhecimentos da sociedade. Local onde todos tratam como o "Ponto de Encontro".
O espaço é nada mais que um galpão onde pessoas com habilidades diferentes se encontram e se misturam, um ambiente que carrega um ar pesado e cada individuo parece se mostrar menos acessível. Então surge Miro, um rapaz de personalidade forte e que se dispõe a lhe dar algumas respostas. Pelo menos era o que ele pensava.
Em questão de segundos, o cenário se transforma em algo assustador e vira palco de um massacre: corpos, sangue, vidas se esvaindo, e tudo que conhecia nunca mais seria o mesmo. Em meio ao confronto, Ariel recebe a ajuda de Miro que em um ato de total benevolência entrega sua vida a fim de ajudar o recente amigo a escapar.
Em questão de segundos, o cenário se transforma em algo assustador e vira palco de um massacre: corpos, sangue, vidas se esvaindo, e tudo que conhecia nunca mais seria o mesmo. Em meio ao confronto, Ariel recebe a ajuda de Miro que em um ato de total benevolência entrega sua vida a fim de ajudar o recente amigo a escapar.
Agora o medo é seu refúgio. Como poderia sobreviver àqueles seres que atacaram o local? Era clara a intenção destes, extinguir todos que estavam no "Ponto de Encontro", nem ao menos conseguira ver os rostos dos assassinos, se estes estavam encapuzados.
Em pânico ele encontra mais outros dois sobreviventes, Nora e Reis, que assim como ele agora estão sós e precisam um da ajuda do outro para sobreviverem. Juntos terão que lutar, juntos terão que encontrar uma saída e se aventurar pelo desconhecido.
Alma Cervantes é um autor muito promissor e a qual já tive a oportunidade de ler outros trabalhos seus, e como de costume somos apresentados a uma obra completa e com extrema dedicação.
Gostaria de agradecer ao autor por me proporcionar a oportunidade e a confiança de resenhar seu último trabalho, ainda mais se tratando de uma tiragem independente e que ressalto, está impecável.
Assim como em "Se Arrependimento Matasse" eu adorei a narrativa, confesso que em certos momentos achei ela um pouco massante, por desenvolver demais. A trama acontece mesmo com a ocorrência de certa lentidão para acontecer algo impactante. Mas isto não significa que a história não prende o leitor, pelo contrário, e quanto ao desenvolvimento das personagens, percebi uma grande evolução na escrita do autor, nota-se personagens com personalidades mais definidas e com características próprias, o que veio para contribuir ainda mais.
Indico a todos "Mestiços", certeza de uma leitura agradável e bem desenvolvida.
Um abraço a todos que leram até aqui, até a próxima!
Olá, Evandro!
ResponderExcluirResenha interessante, e...adorei a capa. O bom que já tem o livro físico...
Abraços!
Regiane Umbelina
Que capa maravilhosa, boa dica de leitura.
ResponderExcluirSempre busco indicações de novos livros e achei o meu próximo! Obrigado!
ResponderExcluirAchei o enredo bastante misterioso e sombrio, gostei, esse estilo de leitura me chama a atenção. Acredito que seja uma leitura muito envolvente, certamente é uma interessante sugestão.
ResponderExcluirAchei o enredo bem interessante depois vou procurar. Como escritor eu sei como é dificil se destacar no mercado brasileiro em meio a tantos livros estrageiros. Gostei de ver seu carinho pelo autor e empenho em divulgar as obras brasileiras. Espero que ele continue a evoluir em sua escrita, vou acompanhar o trabalho dele
ResponderExcluirNão sei se é o tipo de leitura que me agrada e o fato de você ter dito que alguns pontos são maçantes me deixa com o pé atrás, mas vou guardar a dica.
ResponderExcluirBeijos
Mari
Pequenos Retalhos
Olá!
ResponderExcluirA capa é realmente muito linda, eu não conhecia essa obra e nem o autor, não sou muito de ler livros com essa pegada sanguinária, mas fiquei curiosa com a evolução da história. Anotei a dica, e fico muito feliz em saber que se trata de um autor nacional.
beijos!
https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com/
Oi Evandro, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o autor, mas já adorei conhecer a sua obra e ele mesmo. É muito bacana ver trabalhos independentes com tanta qualidade, como você citou, isso só mostra que temos muitos talentos. Já quero ler a obra, você me instigou!
Beijos!
Bem interessante a história, parece envolver bastante mistério, ação e aventura. Bem o estilo que eu curto mesmo, adorei!
ResponderExcluirGrande beijo,
Além de 50 Tons
https://almde50tons.wordpress.com/
Puxa, gostei bastante da indicação de leitura. Não conhecia esse autor, embora goste muito de conhecer os autores nacionais que produzem atualmente.
ResponderExcluirAbraços!!!
teofilotostes.wordpress.com