domingo, 18 de novembro de 2018

Insegurança Literária

Salve leitores, tudo bem com vocês?

Hoje trago mais um artigo informativo para aqueles que buscam se tornarem escritores sejam de qual for o gênero, e o assunto creio eu que vai ser de grande utilidade para muitos então vamos lá.

A palavra é insegurança, quem nunca se sentiu inseguro diante de alguma tarefa ou em algum momento da vida? Pois é assim como muitos se não for a grande maioria eu me senti assim em vários momentos da minha vida e quando fui escrever não foi diferente, se muitas vezes nos cobramos em ser bom em algo que diz respeito somente a nós mesmos imagine ser bom em algo para os outros, entretanto o que não somente eu mas todos, inclusive você precisamos ter em mente é que somos bom não importa o que digam e que mesmo sendo bons precisamos sempre procurar nos aperfeiçoarmos.

Em tudo na vida precisamos procurar melhorar, e em alguns casos realizar treinamentos de atualização, hoje em dia as coisas mudam com uma velocidade impressionante e na literatura também é assim, no mundo das artes precisamos sempre pesquisar o que está em alta no momento e a pesquisa precisa ser uma característica sempre presente na vida de todo escritor.

Muitas vezes temos uma ideia inovadora, uma história diferente de todas as outras, mas temos medo de arriscar e acabar decepcionando muita gente, para você que tem esse medo eu digo, arrisque-se, se não tentar nunca saberá se sua história dará certo.

Algo que você nunca deve fazer é mudar a sua história porque disse para mudar, uma coisa é modificar para melhorar outra coisa é mudar ela toda, a sua história é sua identidade e isso nunca deixe ninguém tirar de você, a vida de escritor muitas vezes não é fácil, mas quando chegar a sua hora acredite tudo vai vir como uma enxurrada de consequências positivas.

Insegurança é normal, mas todo escritor precisa fazer um esforço e seguir em frente, mesmo com medo prossiga atrás de seus sonhos e objetivos que quando menos esperar a sua história estará alcançando o mundo inteiro.

Segue minhas redes sociais.

Instagram: renatolirareal
Twitter: renatolirareal

Até mais.


domingo, 11 de novembro de 2018

Resenha - Annabelle 2 – A Criação do Mal

Salve leitores, tudo bem com vocês?

Hoje trago mais uma resenha da franquia “Invocação do Mal” e hoje eu trago a história da boneca mais famosa do mundo, ou melhor, a boneca amaldiçoada mais famosa do mundo, então sem mais delongas vamos à história do filme.

O filme conta a história de um jovem casal cristão que moravam em uma fazenda na zona rural de uma pequena cidade nos Estados Unidos, o casal tinha uma filha e o pai trabalhava com a fabricação de bonecas na própria fazenda, certa manhã quando haviam acabado de voltar da igreja a menina é atropelada por um carro e morre deixando os pais totalmente desolados. Anos depois um padre, uma freira e seis meninas órfãs se mudam para a fazenda, porém o que aquele lugar aparentemente pacífico traria o mal para todos que ali habitavam.
Por mais que eu não esteja seguindo a ordem cronológica dos filmes da franquia as histórias dão para entender normalmente até porque são histórias distintas, a história da boneca Annabelle, a boneca mais assombrada de todos os tempos não é segredo para ninguém e também como o filme é baseado em um caso real eu achei que seria bom assistir para conhecer a possível história dessa boneca tão diabólica, não sou de investigar a fundo a história de todo filme baseado e caso real seja ele do qual gênero for, entretanto sei que tudo que se passa em Hollywood é aumentado em prol de bilheterias maiores, mas como o meu papel é analisar o filme em si sem colocar na balança o que fiel ou não a história original vamos a minha analise pessoal.

O que me agradou no filme é o fato de ter uma origem bem enigmática até o clímax do filme, o segundo fator foi a questão de envolverem a igreja católica na história, se houve um envolvimento tão forte como cita o filme eu não sei, mas tudo indica que sim, o casal paranormal Ed e Lorraine Warren somente conhecem a boneca e sua história anos depois, porém o primeiro contato espiritual de fato foi com a igreja, em terceiro, foi a questão de uma tragédia se tornar algo tão tenebroso principalmente pelo fato de envolverem crianças, não sei se com todos são assim, mas quando um filme de terror envolve crianças as coisas parecem se tornar mais assustadoras.
O que me desagradou, foram as mortes, sei que quando o filme de terror tem morte a história fica mais cativante para o publico alvo em questão, porém assim como os demais gêneros o terror tem seus seguimentos, assassinos em serie, tragédias naturais, alienígenas e paranormal, no outros gêneros as mortes são digamos que mais aceitáveis, mas agora quando isso envolve uma entidade demoníaca parece algo meio injusto ao meu ver, como disse anteriormente até que ponto essa história é verdade eu não sei.

No geral o filme é muito bom e recomendo, se você gosta de sentir medo esse filme é para você, recentemente foi lançado o filme a freira, o quinto filme da franquia, vamos torcer que saiam mais filmes desse tipo, para assim eu poder assistir e contar para vocês como foi.

Segue minhas redes sociais.

Instagram: renatolirareal
Twitter: renatolirareal

Até mais.


domingo, 4 de novembro de 2018

Expectativas Literárias

Salve leitores tudo bem?

Primeiramente peço perdão pela minha ausência, meus dias tem sido corrido, mas estou fazendo o possível para não deixar ninguém na mão, então vim trazer um novo artigo para vocês.

Expectativa Literária, algo que faz o coração de todo escritor bater mais forte quando ele vai lançar um novo livro e vim aqui trazer uma notícia não muito boa, procure não gerar muita expectativa, pois a literatura nacional no Brasil não é muito valorizada.

Alguns meios de comunicações mostram uma imagem totalmente diferente da realidade, geralmente quando os meios de divulgações mostram alguma notícia voltada para a literatura nacional geralmente é algo generalizado como as Bienais do Livro ou algum filme adolescente baseado em algum livro de um escritor que já tem algum prestigio antes de ingressar na literatura, quando mostra algum escritor de fato que ingressou no mundo literário desde do inicio como carreira profissional é sempre alguma notícia rápida e superficial.

Quando lançamos um livro estamos realizando um sonho, muitos não entendem isso, mas eu entendo, pois também sou um escritor e sei como é essa sensação, mas precisamos ter os pés no chão quando o assunto é literatura nacional e quando a realidade e recheada de críticas, muitas vezes negativas citadas por alguns blogueiros que provavelmente nunca escreveu um livro na vida, sei que às vezes eu pareço ser hipócrita ao falar isso, mas não sou, pois sou um escritor e quem conhece o meu trabalho como resenhista sabe que procuro sempre ressaltar os dois pontos de um livro, procuro sempre ser imparcial em minhas palavras e trato todo escritor com a atenção que ele merece, mas nem todo mundo é assim, falo isso porque sofri muito como escritor e não quero iludir ninguém.

O que você precisa ter em mente é que a vida de escritor não é fácil, mas é algo muito satisfatório, lembre-se sempre que um livro de sua autoria é uma marca que você está deixando na história e que sempre vai ter alguém que vai lembrar de você com carinho e sempre tenha como missão levar o brilho aos olhos de um leitor, que o reconhecimento e o prestígio sejam meras consequências na sua carreira literária e o mais importante, nunca pare de escrever, cedo ou tarde sua hora vai chegar.

Segue minhas redes sociais.

Instagram: renatolirareal
Twitter: renatolirareal

Até mais.

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

RESENHA DO LIVRO BENJAMIN CONSTANTINO PODER ABSOLUTO DE ISMAEL DE CAMPOS JUNIOR
Um objeto que guarda uma força misteriosa. Uma equipe de cientistas que fingem não saber de nada. Um segredo que unirá os quatro elementos. Essa é a Saga de Benjamim Constantino, poder absoluto. Segundo livro da série. Fraude, mentira, traição são uns dos vários ingredientes universais que enriquecem a narrativa. Então, como reagiria se descobrisse que sua vida é uma farsa?  O livro Benjamim Constantino, poder absoluto é a segmentação da Saga Benjamim Constantino e em breve revelará essa incógnita.


Olá leitores!
            É com muito honra que trago a vocês o segundo livro da série Benjamin Constatino - Poder Absoluto. Uma obra que mais parece um roteiro cinematográfico. Com essa qualidade, a ação é garantida.
            Enquanto no primeiro volume, o autor omite informações, em Poder Absoluto, a narrativa é mais reveladora.
Franco da Rocha, principal palco da trama, é um lugar obscuro e cheio de segredos. Um pseudo-laboratório onde experiências estranhas acontecem. Na linha de comando, a doutora Sônia Sullivan segue com seus experimentos humanos controversos à dignidade humana. Nesse ambiente em que prisioneiros involuntários viram cobaias, o resultado pode ser inesperado.
            Numa tentativa de salvar a própria vida, Antenor permite a internação de Benjamin neste antro. O garoto é mantido sedado durante todo o enredo, tendo pequenas aparições, mas que são significativas, pois o jovem, em suas manifestações, revela-se um vidente indesejável. Essa capacidade de ver o passado é que deixa a doutora Sullivan apreensiva.
            Bem próximo de Benjamin, em outra ala, encontra-se Leo Moura. Detido por ser acusado de matar o próprio irmão. Moura será obrigatoriamente levado a uma luta clandestina na qual, as regras não existem. Nesse cenário de fúria e excitação, um acontecimento abrupto inquietará o olhar dos espectadores. A mutação chicoteia o ar e o quadro, outrora de luta, se transforma em algo aterrorizante.
            Dando continuidade às suas investigações, o detetive Peçanha seguirá para Franco da Rocha em busca de respostas para as acusações que norteiam a Dr. Sullivan e seus cúmplices políticos, porém após ser assassinado, seu corpo chegará ao “cemitério fantasma”. Do túmulo à vida, como explicar a união do corpo humano com algo concreto e sólido? O que ocorre com Peçanha é inacreditável e ao mesmo tempo incrível, como disse Espinoza “os resultados são muito incertos e indefinidos, pois nós nunca descobriremos nada nos fenômenos naturais por seus significados, exceto propriedades acidentais, que nunca são claramente entendidas, a não ser que a essência das coisas em questão sejam conhecidas previamente.”
             O autor é bastante ousado ao abordar questões políticas e científicas que quebram o “código de ética”. Seguindo essa linha de pensamento, nessa obra, o difícil é confiar em alguém.
            Neste universo antagônico, é provável que vilões e heróis se encontrem nos próximos livros da série.
              Fica aí a dica para uma boa leitura!
  Autor: Ismael C. JR
             O autor Ismael de Campos Junior posta seus livros na Amazon e no Wattpad:
O livro Benjamin Constantino - Poder Absoluto estará disponível em breve.


Indique um autor nacional no comentário. Abraços!

           


Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo