domingo, 11 de novembro de 2018

Resenha - Annabelle 2 – A Criação do Mal

Salve leitores, tudo bem com vocês?

Hoje trago mais uma resenha da franquia “Invocação do Mal” e hoje eu trago a história da boneca mais famosa do mundo, ou melhor, a boneca amaldiçoada mais famosa do mundo, então sem mais delongas vamos à história do filme.

O filme conta a história de um jovem casal cristão que moravam em uma fazenda na zona rural de uma pequena cidade nos Estados Unidos, o casal tinha uma filha e o pai trabalhava com a fabricação de bonecas na própria fazenda, certa manhã quando haviam acabado de voltar da igreja a menina é atropelada por um carro e morre deixando os pais totalmente desolados. Anos depois um padre, uma freira e seis meninas órfãs se mudam para a fazenda, porém o que aquele lugar aparentemente pacífico traria o mal para todos que ali habitavam.
Por mais que eu não esteja seguindo a ordem cronológica dos filmes da franquia as histórias dão para entender normalmente até porque são histórias distintas, a história da boneca Annabelle, a boneca mais assombrada de todos os tempos não é segredo para ninguém e também como o filme é baseado em um caso real eu achei que seria bom assistir para conhecer a possível história dessa boneca tão diabólica, não sou de investigar a fundo a história de todo filme baseado e caso real seja ele do qual gênero for, entretanto sei que tudo que se passa em Hollywood é aumentado em prol de bilheterias maiores, mas como o meu papel é analisar o filme em si sem colocar na balança o que fiel ou não a história original vamos a minha analise pessoal.

O que me agradou no filme é o fato de ter uma origem bem enigmática até o clímax do filme, o segundo fator foi a questão de envolverem a igreja católica na história, se houve um envolvimento tão forte como cita o filme eu não sei, mas tudo indica que sim, o casal paranormal Ed e Lorraine Warren somente conhecem a boneca e sua história anos depois, porém o primeiro contato espiritual de fato foi com a igreja, em terceiro, foi a questão de uma tragédia se tornar algo tão tenebroso principalmente pelo fato de envolverem crianças, não sei se com todos são assim, mas quando um filme de terror envolve crianças as coisas parecem se tornar mais assustadoras.
O que me desagradou, foram as mortes, sei que quando o filme de terror tem morte a história fica mais cativante para o publico alvo em questão, porém assim como os demais gêneros o terror tem seus seguimentos, assassinos em serie, tragédias naturais, alienígenas e paranormal, no outros gêneros as mortes são digamos que mais aceitáveis, mas agora quando isso envolve uma entidade demoníaca parece algo meio injusto ao meu ver, como disse anteriormente até que ponto essa história é verdade eu não sei.

No geral o filme é muito bom e recomendo, se você gosta de sentir medo esse filme é para você, recentemente foi lançado o filme a freira, o quinto filme da franquia, vamos torcer que saiam mais filmes desse tipo, para assim eu poder assistir e contar para vocês como foi.

Segue minhas redes sociais.

Instagram: renatolirareal
Twitter: renatolirareal

Até mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo