domingo, 4 de novembro de 2018

Expectativas Literárias

Salve leitores tudo bem?

Primeiramente peço perdão pela minha ausência, meus dias tem sido corrido, mas estou fazendo o possível para não deixar ninguém na mão, então vim trazer um novo artigo para vocês.

Expectativa Literária, algo que faz o coração de todo escritor bater mais forte quando ele vai lançar um novo livro e vim aqui trazer uma notícia não muito boa, procure não gerar muita expectativa, pois a literatura nacional no Brasil não é muito valorizada.

Alguns meios de comunicações mostram uma imagem totalmente diferente da realidade, geralmente quando os meios de divulgações mostram alguma notícia voltada para a literatura nacional geralmente é algo generalizado como as Bienais do Livro ou algum filme adolescente baseado em algum livro de um escritor que já tem algum prestigio antes de ingressar na literatura, quando mostra algum escritor de fato que ingressou no mundo literário desde do inicio como carreira profissional é sempre alguma notícia rápida e superficial.

Quando lançamos um livro estamos realizando um sonho, muitos não entendem isso, mas eu entendo, pois também sou um escritor e sei como é essa sensação, mas precisamos ter os pés no chão quando o assunto é literatura nacional e quando a realidade e recheada de críticas, muitas vezes negativas citadas por alguns blogueiros que provavelmente nunca escreveu um livro na vida, sei que às vezes eu pareço ser hipócrita ao falar isso, mas não sou, pois sou um escritor e quem conhece o meu trabalho como resenhista sabe que procuro sempre ressaltar os dois pontos de um livro, procuro sempre ser imparcial em minhas palavras e trato todo escritor com a atenção que ele merece, mas nem todo mundo é assim, falo isso porque sofri muito como escritor e não quero iludir ninguém.

O que você precisa ter em mente é que a vida de escritor não é fácil, mas é algo muito satisfatório, lembre-se sempre que um livro de sua autoria é uma marca que você está deixando na história e que sempre vai ter alguém que vai lembrar de você com carinho e sempre tenha como missão levar o brilho aos olhos de um leitor, que o reconhecimento e o prestígio sejam meras consequências na sua carreira literária e o mais importante, nunca pare de escrever, cedo ou tarde sua hora vai chegar.

Segue minhas redes sociais.

Instagram: renatolirareal
Twitter: renatolirareal

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo