sexta-feira, 2 de novembro de 2018

RESENHA DO LIVRO BENJAMIN CONSTANTINO PODER ABSOLUTO DE ISMAEL DE CAMPOS JUNIOR
Um objeto que guarda uma força misteriosa. Uma equipe de cientistas que fingem não saber de nada. Um segredo que unirá os quatro elementos. Essa é a Saga de Benjamim Constantino, poder absoluto. Segundo livro da série. Fraude, mentira, traição são uns dos vários ingredientes universais que enriquecem a narrativa. Então, como reagiria se descobrisse que sua vida é uma farsa?  O livro Benjamim Constantino, poder absoluto é a segmentação da Saga Benjamim Constantino e em breve revelará essa incógnita.


Olá leitores!
            É com muito honra que trago a vocês o segundo livro da série Benjamin Constatino - Poder Absoluto. Uma obra que mais parece um roteiro cinematográfico. Com essa qualidade, a ação é garantida.
            Enquanto no primeiro volume, o autor omite informações, em Poder Absoluto, a narrativa é mais reveladora.
Franco da Rocha, principal palco da trama, é um lugar obscuro e cheio de segredos. Um pseudo-laboratório onde experiências estranhas acontecem. Na linha de comando, a doutora Sônia Sullivan segue com seus experimentos humanos controversos à dignidade humana. Nesse ambiente em que prisioneiros involuntários viram cobaias, o resultado pode ser inesperado.
            Numa tentativa de salvar a própria vida, Antenor permite a internação de Benjamin neste antro. O garoto é mantido sedado durante todo o enredo, tendo pequenas aparições, mas que são significativas, pois o jovem, em suas manifestações, revela-se um vidente indesejável. Essa capacidade de ver o passado é que deixa a doutora Sullivan apreensiva.
            Bem próximo de Benjamin, em outra ala, encontra-se Leo Moura. Detido por ser acusado de matar o próprio irmão. Moura será obrigatoriamente levado a uma luta clandestina na qual, as regras não existem. Nesse cenário de fúria e excitação, um acontecimento abrupto inquietará o olhar dos espectadores. A mutação chicoteia o ar e o quadro, outrora de luta, se transforma em algo aterrorizante.
            Dando continuidade às suas investigações, o detetive Peçanha seguirá para Franco da Rocha em busca de respostas para as acusações que norteiam a Dr. Sullivan e seus cúmplices políticos, porém após ser assassinado, seu corpo chegará ao “cemitério fantasma”. Do túmulo à vida, como explicar a união do corpo humano com algo concreto e sólido? O que ocorre com Peçanha é inacreditável e ao mesmo tempo incrível, como disse Espinoza “os resultados são muito incertos e indefinidos, pois nós nunca descobriremos nada nos fenômenos naturais por seus significados, exceto propriedades acidentais, que nunca são claramente entendidas, a não ser que a essência das coisas em questão sejam conhecidas previamente.”
             O autor é bastante ousado ao abordar questões políticas e científicas que quebram o “código de ética”. Seguindo essa linha de pensamento, nessa obra, o difícil é confiar em alguém.
            Neste universo antagônico, é provável que vilões e heróis se encontrem nos próximos livros da série.
              Fica aí a dica para uma boa leitura!
  Autor: Ismael C. JR
             O autor Ismael de Campos Junior posta seus livros na Amazon e no Wattpad:
O livro Benjamin Constantino - Poder Absoluto estará disponível em breve.


Indique um autor nacional no comentário. Abraços!

           


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo