domingo, 11 de fevereiro de 2018

Leitor Beta

Salve leitores, tudo bem com vocês?

Primeiramente gostaria de me desculpar e justificar a minha ausência estas últimas semanas, o meu querido e maravilhoso PC teve um problema técnico e precisou ficar duas semanas no técnico, mas agora ele está de volta então vamos para o artigo desta semana.

Vocês já ouviram falar ou sabem o que é um leitor beta?

Acreditem se quiser é um termo novo para mim também, o leitor beta basicamente é aquela pessoa que lê o seu livro quando você ainda está escrevendo ele, pode ser um amigo ou algum familiar, mas o importante é que o leitor beta precisa ser alguém que te apoia, alguém que acredite no seu sonho e que sonhe junto com você.

Mas eu posso ter mais de um leitor beta?

Com certeza sim, mas tenha uma quantidade limitada, de preferência no máximo três, assim você vai poder ter o controle sobre correções e sugestões que eles te darão sobre sua história.

Posso aceitar todas as sugestões dos meus leitores betas?

Sim você pode, mas aceite aquilo que for conveniente para você, antes de tudo a história é sua e você escreve da maneira que preferir, nem Jesus agradou a todos, muitos escritores tem bloqueio literário por medo de desagradar sua rede de leitores.

A sua história tem agradar primeiramente você afinal o primeiro e original leitor beta de uma história é aquela pessoa que a escreve.

Um pensamento que eu sempre tenho é: eu gostaria de ler este livro que estou escrevendo? Se a resposta for sim siga em frente sem medo de ser feliz.

E então já sabe quem vai ser o leitor beta da sua próxima história?

Segue minhas redes sociais.

Instagram: renatoliraoficial89
Twitter: renatolirareal

Até mais.

7 comentários:

  1. Oii Renato, ótima postagem, nem eu sabia direito o que era isso até me perguntarem em uma entrevista (minha primeira) sobre meu livro se eu tinha um leitor beta. Para não passar vergonha eu fui no Google (a entrevista era feita através de uma postagem no evento no facebook), pesquisei e respondi, e lógico que eu não tinha. (Risos).

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk, descobri por um acaso lendo um artigo literário, o que foi minha sorte e eu sempre tive mesmo sem saber rsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Renato, adorei a informação!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo