sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Resenha do livro: Manuscritos do Mar Morto (Adam Blake)

Escolhi este livro porque ele traz elementos históricos que são fragmentos de textos encontrados em cavernas de QUMRAN, no Mar Morto chamados de “Os Manuscritos do Mar Morto”. Esses manuscritos traduzem porções de toda a bíblia hebraica, incluindo também livros “apócrifos” que (são os livros escritos por comunidades cristãs e pré-cristãs que reconhecem os ensinamentos de Cristo) e livros de regras da própria seita.
O livro começa com um terrível acidente aéreo que é o ponto onde se inicia uma série de investigações.

A policial Heather Kennedy, uma profissional com métodos diferenciados, é designada para investigar a morte acidental de um professor da Faculdade Prince Regent, mas a autópsia deste caso retorna com algumas descobertas intrigantes: o inquérito associa a morte deste professor às de outros historiadores que trabalharam juntos em um projeto secreto sobre um manuscrito do início da Era Cristã.


Em seu escritório, Kennedy segue com sua busca e não se sente tranquila ao perceber a direção para onde está sendo levada. O bom disso tudo é que ela não está sozinha neste tormento. O ex-mercenário Leo Tillman — seu futuro parceiro — também tem informações sobre estes crimes. E sobre a misteriosa organização mundial a que os crimes se relacionam… Escondido entre os pergaminhos do Mar Morto, um códice mortal pretende desvendar os segredos que envolvem a morte de Jesus Cristo. Entre um terrível acidente de avião no deserto americano, um brutal assassinato na Universidade de Londres e uma cidade-fantasma no México

O livro Manuscritos do Mar Morto de Adam Blake (pseudônimo de Mike Carey) é um thriller que mistura um enredo policial com um enredo de mistério. Seguindo esta linha, é uma história cheia de detalhamentos que prendem a atenção do leitor.

Os protagonistas Leo Tillman e Heather Kennedy acabam descobrindo que os crimes que investigam tem características em comum. Porém, esses crimes guardam um segredo que não pode ser revelado para a humanidade. (Alguém aí abriria a caixa de Pandora?)
Resultado de imagem para o manuscrito do mar morto
O interessante é o autor remexer em dados antigos relacionados à vida humana.

Neste livro, o importante são os crimes e o que os envolvem e não as personagens. Portanto, se o leitor busca uma história em que o importante é o enredo e não os seus agentes, irá gostar do Manuscrito do Mar Morto” porque a história humana ainda tem muitos mistérios, ainda mais o que cinge nossas crenças ou a falta dela.

Boa leitura!

7 comentários:

  1. Eu tenho este livro e quero ler mas ainda não me empolguei porque tenho medo de que fique monótono sabe, mas vamos ver como vai ser quando eu decidir porque não me desfiz dele ainda e já tenho há um tempão. Acho que gosto pela parte do mistério mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Livros densos tendem a ser redundantes. Este livro tem um bom enredo, vale a pena. E se perceber algo do tipo, faça uma leitura dinâmica e vá para a parte que interessa...Abraços!

      Excluir
  2. A mistura de mistério e enredo policial me chama bastante atenção, ainda mais quando a trama consegue prender a atenção. Curiosa que sou adoraria ver a caixa de Pandora aberta rsrs. Não conhecia o livro, mas gostei muito da resenha, então é dica anotada.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!Que bom que gostou da resenha.
      Abraços!
      Boa leitura!

      Excluir
  3. Olá, depois de ler a resenha fiquei com uma grande vontade de ler o livro, parabéns pela sua resenha. Uma abraço!

    ResponderExcluir
  4. Então, temos algo em comum, porque amo enredo relacionado com a história da vida humana.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo