segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

(Crítica) VISÕES DO PASSADO

Resenha - Visões do passado ( Backtrack – em inglês )
Data de lançamento 31 de março de 2016 (1h 30min)
Direção: Michael Petroni
Elenco: Adrien Brody, Sam Neill, Robin McLeavy mais
Gêneros Suspense, Terror
Nacionalidades Austrália, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos

O psicólogo Peter Bower e sua esposa decidem retornar a Melbourne, na Austrália, lugar onde se conheceram, para tentar começar uma vida nova e deixar o evento traumático que marcou suas vidas para sempre no passado: a morte de sua filha de 12 anos em um trágico acidente. Uma vez instalados na cidade, Bower recebe a ajuda do Dr. Duncan, que realiza uma triagem de pacientes e os encaminha para o consultório do psicólogo como uma forma de Bower retornar ao trabalho mais facilmente. Quando tudo parecia se acertar, quando a vida parecia voltar aos trilhos, Bower descobre um terrível elo entre alguns de seus pacientes que o obriga a retornar a sua cidade natal e a confrontar um dilema que só ele pode solucionar.

A história tem inicio quando Peter, um psiquiatra que acaba de passar por um luto cruel de sua filha Evie. Com a ajuda de seu mentor Duncan tenta continuar a atender seus pacientes, que não demora, descobre que são fantasmas que ele mesmo criou na sua cabeça devido ao luto que está enfrentando. A situação fica mais intrigante quando ele recebe em seu consultório uma garotinha com capaz chamada Elizabeth Valentine, que deixa em sua mesa um papel com uma seqüência numérica misteriosa, e simplesmente sai correndo como se nunca tivesse ido a seu consultório e ele fica se questionando se tudo aquilo é realmente real...
Assombrações podem vir de todo lugar, mas as piores são aquelas das quais não conseguimos fugir, que são os dramas no qual criamos em nossa própria mente. Uma das coisas mais aterrorizantes é ser tragado para uma cadeia de eventos dos quais não fazemos idéia de como lidar, esse filme se trata de um suspense com um pouco de terror, é um filme que prende principalmente pela curiosidade sobre o porquê de tudo estar acontecendo, mais um filme original netflix que pode te surpreender!
Ele escolhe tomar a pílula da realidade e não consegue lidar com o novo, e deseja a todo custo voltar à ilusão. Porém, como dizia Albert Einstein:
“A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original.”


10 comentários:

  1. Eu vi este filme e fiquei na dúvida se assisto ou não, mas o ator é muito convincente na atuação. Tenho sempre minhas dúvidas nestes filmes serem chatos sabe, mas quem sabe eu dou uma chance.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?

    Ainda não assisti esse filme e, na realidade, não sabia que ele existia (confesso!). A premissa é bem diferente do que estou acostumada, mas acho que ficarei doidinha assistindo a esse longa! Já me imagino ficando pirada, criando várias teorias e me questionando o que é real e o que não é.
    O ator é ótimo e como está na Netflix, não tem desculpa para eu não assistir. Já coloquei na minha lista e espero ver em breve! Será que vou me surpreender? xD

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaa assiste sim vale muito a pena, adoro filmes assim rsrs

      Excluir
  3. Olá Annah! Amo suspenses e já tinha visto trailer deste filme por aí! Agora fiquei mais interessada ainda na história, apesar de sempre ter medo de o filme ser meio ruim, ou todo ruim, porque esse estilo é difícil acertar no filme inteiro. Adoro o Adrien, acho um excelente ator! Vou ver o quanto antes! Brigada!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  4. Nossa... gostei demais da premissa!
    Ainda nao tinha visto nada da série e fiquei realmente intrigada com tudo e pra saber como os personagens vão superar tudo isso.
    Adoro o ator, acho que ele tem uma cara de melancolico que ja convence que tem algo de errado na vida hahaha.
    Muito boa a indicação.
    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  5. Olá ♥
    Sou medrosa demais, mas quando estou com os meus amigos até que consigo assistir algo assim mais macabro e sombrio. A premissa realmente é muito interessante,mas não para mim assistir sozinha. Esse ator trabalha muito bem ele sempre se entrega de corpo e alma aos filmes. Assisti O pianista que foi um filme que ele fez. Espero juntar a galera para assistir, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Anna.
    Não sou muito de filmes de terror. Mesmo cinema em geral, costumo ver só os filmes que são adaptação de livros, então sempre fico super perdida no assunto!! Rs... Mas meu marido adora, então vou indicar para ele! Obrigada pela dica!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo