domingo, 15 de outubro de 2017

O que te motiva a escrever?

Salve leitores, tudo bem com vocês?

            O assunto de hoje é algo que todo escritor tem quando escreve, um motivo ou motivação se preferir.

            O que te motiva a escrever? Muitos vão falar que é o sonho de ter um livro publicado.

            Mas a motivação é aquilo que te dá forças mesmo quando você não quer mais escrever, seja uma pessoa, uma situação ou uma meta.

            Quem já escreveu um livro sabe que é um trabalho árduo delicado e muitas vezes criticado, pois acredite os escritores no Brasil deve ser os mais criticados em toda a terra.

            Quando eu tinha algum problema eu entrava no meu quarto e disparava a escrever, tinha na escrita um refugio dos meus problemas na vida real e isso me fortalecia a ponto de vencer meus problemas reais, então a minha motivação eram os meus problemas, estranho não é?

            Um amigo meu só conseguia escrever quando estava deprimido, e o livro dele não é deprimente por incrível que pareça é misterioso e você sempre quer sempre saber como vai terminar determinada história.

            Claro que pelo menos no meu caso eu não precisava mais esperar aparecer um problema para escrever até que porque os problemas nunca acabam, com o tempo os escritores, aqueles que vão realmente seguir a carreira literária, vão sentir que a escrita faz parte deles e que se eles ficarem um dia sem escrever não vão sentir seu dia completo.

            A sua motivação para escrever pode mudar ou não, mas no final você vai sentir que o que vai te motivar de verdade é a vontade de escrever cada vez mais.

Minhas redes sociais:

Instagram: renatoliraoficial89
Twitter: renatolirareal

Até mais.

2 comentários:

  1. Não sei te dizer rs
    Quando eu fico triste eu escrevo,mas é algo mais lírico, poético, as vezes sai uma crônica. Os romances e contos vêm como forma de fuga, sonhar e esquecer a realidade, talvez? Escrever algo que eu gostaria de ler, entrar em um monte que eu imaginei... é bem complicado responder, eu acho que ainda não sei o que me motiva.

    Bom post!

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo