domingo, 8 de outubro de 2017

Política Literária

             Salve leitores, tudo bem com vocês?

            Hoje eu vim falar de um assunto não muito agradável, mas necessário no atual momento do nosso país, a política.

            Não se preocupe, eu não vim dar aula de história e muito menos tentar te converter a ser esquerdista ou de direita até porque a política em geral tem me decepcionado.

            Mas você me pergunta. Renato o que política tem haver com literatura?

            Eu te digo, tem tudo haver e te pergunto o que você sabe sobre a história da política em nosso país? Quais caminhos trouxeram a situação que vivemos hoje? Lembrando mais uma vez que não vim dar aula de história, mas eu sempre digo que ler é conhecimento e isso nos levar a ler livros de política para podermos votar o mais consciente possível.

            Não sei qual o seu partido político, mas um dia eu estava conversando com um amigo que entende bastante de política e eu dizia que precisamos de um livro de política que seja claro e objetivo apontando os pontos positivos e negativos dos dois principais partidos que regem nosso país, muitas vez o povo fica confuso na hora de votar e aqui eu ataco um canal de televisão que eu acho que todo mundo sabe qual é, que manipula toda a sociedade, o povo brasileiro precisa buscar outras bases de informação não acreditar em uma única fonte.

            A situação literária do nosso país não está fácil e o nosso atual presidente ainda queria acabar com o ministério da cultura, se havia alguma possibilidade de eu votar nele, essa possibilidade acabou naquele momento. Precisamos ler mais para conhecer os caminhos de nossos partidos sem se basear em propaganda eleitoral, se você quer votar consciente o momento de buscar informações é agora.

            Se você é escritor e está escrevendo um livro sobre política ou pensando em escrever um livro sobre política eu peço como um eleitor seja claro, mostre as duas faces de sua linha partidária assim quem quiser votar em um determinado partido votará sabendo tudo o que fez de bom e de ruim para o nosso país.

            Sei que não é um assunto bom de ler, mas é necessário.

Minhas redes sociais:
Instagram: renatoliraoficial89
Twitter: renatolirareal


Até mais.

2 comentários:

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo