sábado, 28 de outubro de 2017

(Crítica) Slasher 2 Temporada

Resultado de imagem para Slasher 2 temporada poster
Olá viciados em séries, vocês já conhecem "Slasher"? Série original Netflix que mistura suspense, terror e como o nome já sugere, aquele clássico gênero Slasher.
Quando a segunda temporada foi lançada, em muitos grupos e postagens eu percebi uma divisão entre o público. Eu particularmente como adoro o gênero e procuro assistir tudo relacionado, tive minha taxa de decepção, mas também tive a de aceitação, claro que a série possui seus altos e baixos, algumas partes se prolongaram demais, outras só serviram pra como dizem "encher linguiça", mas tenho que admitir que em muitas partes eu me surpreendi, principalmente ao desfecho, nossa como me surpreendeu.
A trama nos leva a cinco amigos que trabalham como monitores em um acampamento de verão, no começo tudo é normal, o lugar é cheio de harmonia, todo mundo parece se dar bem, até conhecemos a nova monitora chamada Talvinder, em pouco tempo ela ganha a confiança dos novos colegas de trabalho e por ter uma certa beleza acaba chamando a atenção dos rapazes. No começo tudo é belo, Talvinder parece muito adaptada ao local e acaba se tornando parte do grupo, muito afetuosa ela começa a criar laços e ai tudo começa a desmoronar, ao longo que o tempo passa se percebe uma garota extremamente manipuladora e egoísta. Irados com algumas atitudes dela, os amigos então resolvem efetuar uma vingança, no começo era apenas para ser um susto, nada mais que isso, mas é então que as coisas acabam saindo fora de controle e Talvinder acaba morta. Em pânico com o desfecho  que o crime possa dar, eles então escondem seus restos mortais e forjam um novo culpado.
Após cinco anos passado o crime, os amigos resolvem voltar ao local com medo de os novos moradores do acampamento encontrar o corpo da garota. A partir dai uma série de assassinatos começam a acontecer e todos presentes parecem esconder segredos.
*****
Quando eu li sobre a série, me veio muitas lembranças do filme "Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado", realmente tem algumas semelhanças e se você gosta do filme não exite em assistir Slasher.
A série possui um formato muito semelhante a de AHS (American Horro Story) onde cada temporada possui uma nova história e alguns personagens de temporadas passada podem aparecer em novos papéis. Uma mistura de flashbacks entre o passado e o presente é carteirinha carimbada durante os episódios. O uso de violência nas cenas de assassinato é para ninguém colocar defeito, você vai se deparar com muito sangue e com constantes calafrios.
Apesar do misto entre o clichê e o terror psicológico, a sim muitas qualidades e a série merece sim ser vista, como eu havia falado não precisa ter visto a temporada anterior, cada uma é independente da outra.
Espero que tenham gostado da dica, lembrando que como original Netflix vocês poderão encontrar tudo lá, não deixem de assistir e deixar nos comentários o que acharam.

9 comentários:

  1. Parabéns, vou querer assistir essa série com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Oláaa. Nunca tinha ouvido falar dessa série e pena que essa dica veio "tarde". Vamos fazer uma semana especial de Terror no blog e seria uma ótima pedida, mas com todas as postagens organizadas, não tem mais como. Fiquei bem curiosa. Adorei saber sobre o formato. Vou procurar por ela certamente.
    Parabéns, beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Estava procurando séries de terror para assistir.. Te confesso aue AHS não é munha praia acho ela muito pirada hehehe, Slasher tem uma pegada mais insana, vou assistir, é uma boa dica

    ResponderExcluir
  4. Eu quase tive um infarto quando vi o Freddy Kruegger na capa do seu blog. Sério amo filmes de terror e suspense (até mesmo os filmes dele), mas morro de medo dele. Enfim, agora vamos falar sobre essa série. Infelizmente ainda não conhecia, mas gostei da ideia de misturar referencia de város filmes. Essa historia de monitores e acampamentento me lembrou Sexta Feira 13 também.

    ResponderExcluir
  5. não conhecia essa série mas já fiquei empolgada em saber que ela tem um formato àla AHS hehehehe
    assim que tiver um tempinho vou maratonar... mesmo que tenha altos e baixos, acredito que compensa ver,no fim das contas...bjs ^^

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa série,mas achei a premissa interessante,mas confesso que não tenho coragem sou maior medrosa,e não tenho muito estômago para coisas sanguinárias rs

    ResponderExcluir
  7. Oi Evandro!
    Eu não tinha conhecimento dessa série, e apesar de adorar séries e filmes de terror, não curto o estilo Slasher. Então, não sei se assistirei. Mas valeu pela dica!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu amo o gênero, mas confesso que ontem eu vi o trailer da segunda temporada e não me encantou, nem me dei ao trabalho de começar a primeira.
    Gosto muito de AHS, então a série acaba de ganhar um pontinho rsrs. Vou dar uma chance a ela esse final de semana.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!Tudo bem?
    Não conhecia a série,na verdade fujo de séries que me assustam kkk.Mas gosto de indicar para meus amigos.Legal saber que uma temporada é desligada da outra.Posso não assistir mas vou indicar.
    Bjs

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo