terça-feira, 10 de outubro de 2017

[Resenha] O Último Conto por Gisele Honorato

Olá Leitores!

Sentiram falta de resenhas de terror? Eu senti! E por isso hoje trago uma super novidade! Na semana do Oitavo Congresso literário, RPG, Quadrinhos e outras mídias nerds, o Livros em Pauta (mais informações no final do post), não pode faltar uma brecha sobre os lançamentos da Editora Andross, nesse dia.
Entre todos os onze títulos antológicos que serão lançados neste dia, vou ressaltar aqui o Linha Tênue, e vou apresentar o terror descrito pela autora Gisele Honorato no conto O Último conto.
Resultado de imagem

Antologia: Linha Tênue
Título: O Último conto
Autora: Gisele Honorato 
Página: 123
Organizador: Alfer Medeiros
Editor: Edson Rossato
Editora: Andross

Resenha

Bloqueio literário, a maior sombra que ronda escritores do Brasil e mundo, inclusive já foi falado aqui no blog pelo Blogueiro e YouTuber Renato Lira. Gisele explora isso com muita facilidade nesse conto, e vai mais além. 

Se você já passou por isso sabe o quão doloroso é, nos deixa impotentes, sabemos o quão perfeita a história será, mas não conseguimos por no "papel". Às vezes sabemos o que queremos escrever, mas não conseguimos transformar as cenas em nossa cabeça em palavras, ou frases inteiras, outras vezes é tudo um breu, branco, vazio.

E se coisas estranhas acontecem durante esse processo? De repente vem uma inspiração sobrenatural, tanto que não conseguimos simplesmente desgrudar do notebook, e a história ganha vida e ressurge das sombras com morte e sangue. Mas de onde veio essa inspiração...

Hipótese 1

Muitos religiosos explicam que para cada ação nossa em vida, existe um espírito que é guiado até nós através dessa ação, para nos ajudar ou não. Meu palpite é que essa inspiração seja de algo sombrio, desses espíritos perturbados que sugam nossas energias, em troca de ideias macabras para escrevermos.

Hipótese 2

Existe uma lenda urbana (em Sobrenatural, sim!), onde tudo o que você acredita se materializa, e usarei para explicar minha hipótese. Inspiração. Tudo o que a escritora do conto pensou sobre sua história se materializou ali tão perto.

Hipótese 3

Ainda sobre inspiração. Ela pode vim de várias formas diferentes e essa inspiração pode ser bizarra porque a história é também, e com um pouco de ansiedade, agregado a falta de sono, excesso de café, dentre outras coisas que acontecem com a escritora, pode dar essa imaginação fértil.

Pontos positivos: abre as portas para um conto ou livro, baseado no que a escritora do conto escreveu.

Quer ler esse conto entre outros que está na antologia Linha Tênue? Encomende o seu direto com a autora!

Facebook: Gisele Honorato
8º Livros em Pauta 

Data e hora: 14 de outubro de 2017, a partir das 10 horas, evento principal às 15 horas
Endereço: R. Domingos de Morais, 1581 - Vila Mariana, São Paulo - SP

Site: Livros em Pauta
Facebook: Evento Livros em Pauta
Instagram: @livrosempauta

Eu estou participando também, com um conto nada romântico, Sonhos Distantes, no Sem mais, o amor, saiba mais nas minhas redes sociais:
Apoio Ali Du Designer 

Resenha por Escritora Aline Duarte 
Instagram @alinecarpesduarte
Twitter @alineyzza

2 comentários:

  1. Muito boa a resenha, parabéns e obrigado por citar meu post, juntos vamos longe, uma equipe como essa é única.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo FeedBack Renato <3
      Isso aí, equipe unida para frente e avanche!

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo