domingo, 21 de janeiro de 2018

Battleship - A Batalha dos Mares

Resultado de imagem
Baseado no famoso jogo Batalha Naval, o filme acompanha a jornada de um navio que se depara com um exército alienígena que tenta conquistar a Terra. Para defender o planeta, a tripulação precisa confiar em uma estratégia única.

Data de lançamento: 11 de maio de 2012 (Brasil)

Direção: Peter Berg

Salve leitores, tudo bem com vocês?

Uns anos atrás adquiri este filme e deixei de lado, não sabia que estava com uma das melhores produções de filmes de alienígenas de todos os tempos, existem muitos filmes bons do gênero, mas este é o melhor na minha opinião (eu falo em relação de filme de Alienígenas), mas sem mais enrolação vamos para a resenha.

O filme começa com uma estação de pesquisas independente que resolve enviar uma mensagem ao espaço esperando que ela seja respondida por alguma vida inteligente e acontece, porém não da maneira como eles esperavam.

Enquanto dois irmãos comemoram o aniversário do mais novo em um bar, o mais velho e responsável é sargento da marinha enquanto o outro só quer diversão, entretanto um nova confusão do irmão mais novo coloca o mais velho em uma situação crítica forçando ele a forçar o irmão mais novo a ingressar na marinha também.

Passado alguns meses chega a época de treinamento rotineiro na costa e um navio japonês vem para participar também do treinamento, o irmão mais novo do sargento como sempre permanece arrogante e briga com o integrante do navio japonês que possivelmente poderá resultar na expulsão dele da marinha.
Ele ainda terá que realizar o treinamento antes de uma decisão formal e nesse meio tempo cinco naves chegam do espaço em resposta a mensagem enviada meses antes, então com isso começa o desenrolar do filme.

Dois personagens chamam a minha atenção primeiro foi o irmão mais velho que é o mesmo ator que faz o vampiro loiro na série True Blood e a segunda personagem é a Rihanna, eu sinceramente não sabia que ela atuava e curti muito a atuação dela no filme, algo que acho legal nos Estados Unidos é os artistas lá são bem completos, a grande maioria se não for todos atuam, cantam e dançam, claro que a maioria como em tudo tem seus focos, alguns são focados em atuar e outros são focados em cantar, mas em geral provam que são completos para qual seja a função na terra dos shows business.

A única coisa que me desagradou no filme foi o fato de ele não ser tão fiel ao episódio no qual ele foi baseado, acho que Hollywood muitas vezes apela para atrair bilheteria e isso nem sempre é bem visto para quem conhece o verdadeiro fato.

O filme foi baseado no misterioso episódio que ocorreu nos anos cinquenta conhecida como batalha de Los Angeles onde a marinha americana foi atacada por objetos voadores não identificados, até hoje o caso é conhecido como um dos maiores mistérios envolvendo as forças armadas americanas, isso só me faz acreditar em uma teoria pessoal, todas as perguntas só serão respondidas quando partirmos dessa vida.

Pessoal o filme é muito bom, se você curte filme de ação e ficção cientifica esse é o filme ideal para você.
Segue minhas redes sociais.

Instagram: renatoliraoficial89
Twitter: renatolirareal

Até mais.

6 comentários:

  1. Oi Renato!

    Eu não conhecia esse filme, embora ele já tenha sido lançado há bastante tempo. Quando você disse que ele era baseado no jogo Batalha Naval, fiquei muito empolgada, pois esse é um jogo que sempre gostei muito. Mas o desenrolar da trama não me agradou muito, então não acho que assistiria ao filme. Seja como for, gostei muito de ler sua opinião sobre ele.

    Ingrid Cristina
    Blog Catarse Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, eu curti o vídeo esperava ser algo diferente, me agradou ver que era de extraterrestres, amo esse tipo de filme.

      Excluir
  2. Oi Renato!

    Tudo bem? Meu namorado já tinha falado alguma coisa desse filme comigo um tempo atrás, mas eu nem escutei porque nosso gosto cinematográfico é extremamente diferente (em geral ele ama coisas que eu odeio e vice-versa).

    Realmente, pelo que pude ler na sua crítica ele não faz NADA meu estilo. Não entendi direito se o filme é baseado no jogo Batalha Naval ou se no episódio dos anos cinquenta em Los Angeles...

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessie, ele faz uma mesclagem dos dois casos citados, sabe como é hollywood adora aumentar tudo para que a produção seja a mais rentável possível, mas curti principalmente pelo fator extraterrestre rsrsrs, obrigado pelo comentário.

      Excluir
  3. Já tinha ouvido falar do filme porque gosto da Rihanna e até duvidei um pouco dela como atriz, mas pelo visto ela fez um bom trabalho assim como faz como cantora, não sou a maior fã de ficção cientifica então por isso acho que não gostaria de assistir o filme, meu gênero é mais suspense e terror.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se existe uma coisa que eu gosto nos artistas norte americanos é que eles são completos em tudo, tem seus focos, mas são completos, cantores atuam muito bem e atores cantam excelentemente bem, ou seja, eles podem escolher se querem atuar mais ou cantar mais a hora que bem entender, eu gostaria de ser assim, um profissional completo, obrigado pelo comentário.

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo