sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

[Resenha] Ladrão de Almas - Alma Katsu

           Resultado de imagem       
          O livro que apresentarei a vocês é fantástico.

        Li Ladrão de Almas da Editora Novo Conceito por indicação das minhas irmãs. A atração do livro já começa pela capa e pela sinopse. Exibe uma história misteriosa e recheada de segredos, o que leva o leitor a se prender do início ao fim.

        A narrativa começa com a apresentação do Dr. Luke Findley, que durante o seu plantão noturno, em uma pequena e pacata cidade no Maine chamada de St. Andrew, foi pego de surpresa com a presença de Lanore McIlvrae, ou Lanny, que chega ao hospital escoltada pelo xerife local acusada de assassinato, o que causa em Luke uma curiosidade em relação àquela mulher e também de ver a possibilidade de sair daquele cotidiano monótono.

        Durante uma conversa enquanto estão sozinhos, Lanny admite a Luke que realmente matou um homem e que veio para St. Andrew devido ao seu passado.  Após essa revelação, o leitor é levado ao território do Maine, na virada do século XIX para tomar conhecimento da verdade sobre a vida da jovem Lanny. Filha de pessoas humildes do vilarejo onde mora, frequenta aos domingos à Congregação e é lá que ela conhece e se apaixona por Jonathan, filho de Charles Andrew , homem que fundou e deu nome ao vilarejo onde vivem.

       Jonathan é dono de uma beleza rara e é disputado por todas as mulheres do lugar. Um dia, criando coragem, Lanny o chama para conversarem e eles acabam ficando amigos. Mas Lanny acreditava que um dia chegaria ao coração de Jonathan e que a amizade deles se transformaria em amor.

“Fico vermelha ao pensar no quanto minha visão do amor era inocente naquela época! Tinha uma concepção de amor de uma virgem, tão casto quanto nobre.”

        Com o tempo ela se entrega a Jonathan e acaba revelando uma gravidez inesperada.
Jovem, ingênua e apaixonada, a família de Lanny a envia para Boston contra sua vontade. Em Boston, Lanny é atraída por dois jovens que a promete estadia.

        Eles chegam à casa de Adair, (um jovem misterioso e sedutor) que oferece aos seus hóspedes sexo, violência e drogas. Lanny é levada para esse mundo enigmático e chega à beira da morte. Mas Adair lhe concede a imortalidade em troca de sua alma. Apesar de não ter qualquer escolha, Lanny aceita o “presente” que Adair lhe dá, porém ela passa a viver em um universo sombrio e cheio de dor, longe da família que tanto ama.

        Apesar se Adair ter uma notória predileção por Lanny, o coração dela é apenas de Jonathan.  Isso o leva a fazê-la Refém da Obsessão, próximo livro da série. 
        Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o amor pleno, que atravessa séculos. No entanto, Adair mistura corpo e alma, alma e corpo que leva o leitor a confundir sobre sua verdadeira identidade. Uma história intrigante e ao mesmo tempo inesquecível. Uma narrativa que o levará a amar até o mais terrível das criaturas.

        Não é estranho essa mistura de almas?

      Esse é um livro que recomendo por abordar amor, paixão, intrigas, sedução, sexo e muita reflexão sobre o preço que pagamos pelas escolhas que fazemos.

Voilà!

Escrito por Regiane Umbelina

26 comentários:

  1. Olá Regiane! Tudo bem?

    Interessante a proposta do livro, mas não é atrativo pra mim mesmo depois dessa resenha sua que por sinal está muito boa!

    Grande abraço!
    http://www.cafeidilico.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conseguiremos ler todos os livros, então melhor nos ater àqueles que mais nos atrai. Valeu o elogio. Abraçis!

      Excluir
  2. Já quero ler!!! Parabéns!!! Você soube me prender até o final da resenha!!! ♡

    ResponderExcluir
  3. Valeu Cris. É uma narrativa muito interessante. O segundo,Refém da Obsessão, deixa o leitor com vontade de ler mais quando termina.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Tenho esse livro, mas nunca li. Ele está naquele cantinho da estante, do tipo: quem sabe um dia... Mas agora diquei curiosa, parece ser muito legal, fiquei curiosa!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Regiane, muito boa a resenha, curti.
    Mais uma vez parabéns e seja bem vida a equipe.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite!
    Sempre procuro comentar nas postagem, confesso que adoro as indicações de vocês, ja perdi as contas de quantos livros ja comprei por causa das resenhas daqui, foram inúmeros. Vou continuar adquirindo mais e mais enquanto o blog estiver ativo e vocês me proporcionarem leuturas tão boas. Um Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      Que bom, Mário, que aprecia as nossas indicações. Um grande abraço!
      Regiane Umbelina

      Excluir
    2. Boa noite!
      Que bom, Mário, que aprecia as nossas indicações. Um grande abraço!
      Regiane Umbelina

      Excluir
  7. Aii esse livro,
    Sempre esteve na minha lista de desejados que sempre acabo passando para trás. Nem me lembrava do enredo, mas ao ler sua resenha já veio tudo de volta e a vontade de ler mais ainda. Acho que essa história tem de tudo que eu gosto. Espero poder ler muito em breve e não deixar mais pra depois.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. É uma narrativa muito boa. Eu aprecio muito esse livro. Abraços!

      Excluir
  8. Olá Regiane!!!
    Eu tenho adiado tanto a leitura desse livro, mas eu admito que o comprei por causa das capas mas esse ano espero que ele saia da estante e venha fazer parte das minhas leituras rsrsrs
    Amei ver que ele já dar um up para o próximo livro que é o "Refém da Obsessão" e que ele nos faz refletir sobre as nossas escolhas.
    Amei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Antônia!
      Sou suspeita para falar. Já li duas vezes. Gosto muito.
      Abraços!

      Excluir
  9. Eu amo esta saga. É cheia de coisas e momentos inesquecíveis e o segundo volume é bem tenso. Só fiquei chateada porque a NC não publicou o terceiro volume e a saga ficou inacabada. Achei mega injusto porque o segundo termina de um jeito aterrador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Estou aguardando o terceiro até hoje, acredita? Tenho a sensação de que ainda não acabou...

      Excluir
  10. Eu ainda não li essa saga mas morro de vontade de ler porque é sempre repleta de comentários positivos a respeito. Realmente só essa capa já é suficiente para chamar a nossa atenção, saber um pouquinho mais do enredo só me deixou ainda mais encantada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Essa história é encantadora. Não posso dizer mais nada, senão te conto o livro...

      Excluir
  11. Os assuntos abordados no livro são bons e ainda mais quando nos tráz reflexões. Fiquei aflita com o destino de Lanny em Boston, mas só lendo para saber o desfecho de tudo isso. Não conhecia a série, mas gostei do livro.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É um destino bem doloroso. Vale à pena conferir...Abraços...

      Excluir
  12. Acho as capas desta série simplesmente maravilhosas, mas confesso que a premissa não me anima muito não.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Achei essa história bem intensa. Acredito que gostaria de realizar essa leitura.
    Essa mistura entre o real e o sobrenatural quando bem elaborado rende uma boa história e parece que foi o que aconteceu aqui.
    Dica anotada!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. É uma história com um enredo bem elaborado e com cenas bem marcantes. Vale à pena conferir...

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo