Da
mesma autora que escreveu A garota no trem, o livro que
segue, Em águas sombrias, traz uma
narrativa intrigante sobre a morte de Nel Abott, que após tentar falar com sua
irmã Jule que não consegue contato há anos, se vê como vítima no poço que tanto
a seduziu pelas suas histórias.
Esse poço faz parte de um rio que atravessa
o povoado de Beckford. Uma cidade pequena e sombria onde dizem ter sido habitada
por bruxas.
O livro é narrado por vários
personagens, no qual cada um aponta seu ponto de vista em relação a esse último
acontecimento, o que leva o leitor a questionar sobre o que realmente poderia
ter acontecido ou o que acontece nessas águas sombrias.
Apesar de apresentar uma narrativa
fragmentada, os relatos se ligam como a um quebra-cabeça e traz ao leitor
dúvidas sobre os supostos suicídios. Ou assassinatos?
Temos aqui um elemento indispensável que
compõe a história. O rio, por que “um rio não é o mesmo, por onde passa, ele
muda” como diz Nickie, uma suposta vidente moradora do local.
Então, se você é um apreciador ou
apreciadora de uma narrativa mais complexa, em que nem tudo é transparente, mas
sim, cheio de pitadas de mistérios a serem investigados e que mexem com a nossa
imaginação, com certeza gostará deste livro, por que os relatos se encaixam a
cada página virada. E nem todos são o que parecem ser...
Eu simplesmente amei A garota no trem, e acabou que criei uma expectativa muito grande com Em águas sombrias, quando a autora veio para o Brasil eu comecei a ler o livro mas eu não sai dos primeiros capítulos e acabei deixando de lado a leitura. Vou tentar dar uma segunda chance.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirÉ uma narrativa diferente, porque os relatos são voltados para as mortes, já ocorridas no rio. Então, é mais para desvendar os fatos passados.
Abraços!
Eu gostei muito deste livro apesar dele não te rme envolvido logo de cara. São muitos pontos de vista e isso me incomodou, mas depois que entendi o que a autora pretendia, o livor me surpreendeu demais.
ResponderExcluirBeijos
Abraços!
ExcluirSempre gostei muito do mistério, o suspense me deixa sempre ansioso e fico desesperadamente tentando solucionar os casos. Esse tipo de leitura, onde diferentes perspectivas são mostradas também sempre me chamaram a atenção, com toda certeza vou ler.
ResponderExcluirAbraços.
[Um Remédio Chamado Ler]
Abraços Matheus!
ResponderExcluirLi A garota no trem e foi uma das melhores leituras que já tive, foi sensacional, me prendeu do inicio ao fim. Tenho a impressão de que com esse livro vai acontecer a mesma coisa, a autora tem esse dom haha espero poder ler em breve.
ResponderExcluirOlá! Estou com muita vontade de ler esse livro. Tenho visto muito comentários positivos sobre ele e amei sua resenha. Espero conseguir ler em breve, bjo
ResponderExcluirOi!Eu ainda não tenho certeza se quero e se vou ler esse livro, pois gosto dessa complexidade nos livros, embora não esteja ultimamente tendo paciência para elas, sem contar o fato de que todo mundo amou a garota no trem e eu fui com expectativas e me decepcionei. De qualquer forma, obrigada pela dica.
ResponderExcluirConfesso que quando tem varios pontos de vista na história da uma leve bugada na minha cabeça. Mas quero muito ler os livros da autora, e só pelo plot abordado ja me instiga. Adorei ler suas impressões.
ResponderExcluirBjão
http://www.galaxiadeideias.com/
Helloo, tudo numa nice?!
ResponderExcluirEu nunca li nada dessa autora e até receber esse livro dela eu não pretendia ler. Li alguns comentários sobre o outro livro dela e não foi satisfatório. Mas fiquei curiosa com essa estória e pretendo conferir logo mais. Essa idéia de o rio ser 'personagem' me soa interessante.
Beijin...
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirJá tinha ouvido falar desse livro e ele parece ser daqueles que dividem opiniões. Confesso que tentei ler A garota do trem e desisti logo no começo porque achei muito chato, então, perdi o interesse em ler qualquer coisa da autora.
Além disso, saber que Em águas sombrias conta com a perspectiva de vários personagens me desanima muito. Acho que isso quebra muito o ritmo da leitura e a deixa ainda mais lenta.
De qualquer forma, fico feliz que tenha gostado da leitura e acredito que quem gostou de A garota do trem irá apreciar esse também.
Beijos!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirJá faz um tempinho que estou de olho nesse livro, que ele está na minha listinha de desejados, mas ainda não rolou de adquirir. Confesso que não li "A garota no trem" mas que assisti a adotação cinematográfica e gostei bastante. Sua resenha só me fez ter mais vontade ainda de lê-lo.
Beijo!