sábado, 20 de janeiro de 2018

Valdemort Origins Of The Heir (Crítica)


Imagem relacionada
Desde que saiu o trailer na internet, Valdemort Origins Of The Heir tem trazido um rebuliço entre os fãs do aclamado bruxo Harry Potter. Logo que surgiu momentaneamente no YouTube, o curta em formato de trailer ganhou grande notoriedade e chamou muito a atenção dos admiradores que desde que terminou a saga, se sentem órfãos do universo mágico.
O furdúncio foi tão grande que acabou chamando a atenção da poderosa Warner Bros., que pelos fãs, foi exigida de levar o projeto aos cinemas, mas como sabemos, isso não ocorreu, ao invés disso a Warner liberou aos autores do vídeo o direito de fazer um filme desde que fosse sem fins lucrativos. A partir daí, iniciou-se uma "vaquinha" online para arrecadar dinheiro e financiar os gastos da produção. O esforço foi enorme e com um orçamento de 15 mil euros foi, então, colocado em prática a produção do filme contando a vida de Valdemort.
O longa foca nos herdeiros dos fundadores das quatro casas, Grisha McLaggen da Grifinória, Tom Riddle da Sonserina, Wiglaf Sigurdsson da Corvinal e Lazarus Smith da Lufa-Lufa.
Grisha possui uma carinho muito especial por Tom, que desde o princípio do longa se mostra uma pessoa prepotente e gananciosa. Por conta desse seu jeito, Tom sempre se mostra distante dos demais herdeiros.
A partir daí somos introduzidos a flashbacks narrados por Grisha, que é detida em uma base Soviética tentando roubar o diário de Tom. Enfeitiçada pela poção Veritasserum, Grisha é obrigada a contar tudo que sabe sobre ele. 
Junto com o colega Renato, faremos uma crítica como fãs do universo e não apenas como telespectadores do longa. Espero que gostem.
Resultado de imagem para voldemort origins of the heir gif
Lembro que eu estava super ansioso para o lançamento, quando lançou eu corri para assistir, apesar de eu não gostar de ver filmes legendado, sim me julguem. Mas então fui assistir e após os 52 minutos que sucederam, não sei qual foi a minha reação. Desde que foi anunciado que o teaser viraria um longa-metragem, eu sempre procurei não criar tantas expectativas, eu sabia que se tratava de um filme criado por fãs, então não seria aquela superprodução como estávamos acostumados, mas apesar do pouco orçamento os efeitos utilizados foram muito bem-criados, Hogwarts ficou impecável e os efeitos em duelo merecem uma salva de palma, deu para sentir aquela calorzinho no estômago.
Mas em contrapartida, a sincronização do áudio ficou extremamente grotesca. O enredo também poderia ter sido mais objetiva em relação ao passado do nosso Lord das Trevas, em tom coloquial, teve muita "encheção de linguiça" e nem tudo foi bem desenrolado.
E me conte, o que achou do filme? E se não assistiu, encorajo a assistir, porque com toda certeza, a nostalgia é garantida.
*****
Eu sou um fã comum da franquia Harry Potter, li os sete livros e ainda espero a oportunidades de comprar os spin off (Os contos de Bardo, Animais fantásticos e onde habitam, Guia do Quadribol e Harry Potter e a criança amaldiçoada) então não posso dizer que sou um expert no assunto.
Harry Potter foi a saga que me marcou por completo, não só despertou meu amor pela literatura, mas foi o fator predominante que me fez querer ser escritor, a J.K. Rowling é minha inspiração, não só como escritora, mas como pessoa, entretanto estou para falar do filme.
O que gostei no filme foi saber que três dos objetos onde foram guardados os fragmentos da alma de Tom Riddle (Valdemort) eram na verdade relíquias das casas da escola de magia de Hogwarts, medalhão referente a Sonserina, Taça referente a lufa-lufa e diadema referente a Corvinal, a única relíquia que ele não conseguiu adquirir foi a espada da Grifinória, a famosa espada que o Harry usou para matar o basilisco no livro da câmara secreta.
O interessante foi também saber que na mesma época que Valdemort estudava na escola os outros herdeiros das casas também estudavam e ambos sabiam de suas origens.
Outro fator que estava implícito nos livros era que Valdemort era diferente dos demais alunos.
Posso dizer que curti o filme com um ótimo efeito especial, por ser um filme feito por fãs está excelente, como tudo, eu senti falta de algumas partes que poderiam ter falado da ligação com as demais horcrux. O filme focou mais nas relíquias das casas e no diário do bruxo mais temido da história de Harry Potter.
Poderiam surgir mais filmes assim, como por exemplo, contando as histórias dos fundadores, mas quem sabe?

36 comentários:

  1. Uaau eu também não sou expert, e não sei se posso ser julgada fã, embora tenha assistido todos os filmes. Eu nem sabia desse filme e vou correndo assistir, pois realmente me chamou a atenção e me instigou a curiosidade.
    Ótima postagem meninos!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Super curti o filme, pois não criei muitas expectativas em cima dele e por ter sido feito por fãs ficou mais que perfeito.

    ResponderExcluir
  3. Olá! =)
    Sou um admirador da franquia de filmes de HP, não sou fã que acompanha e sabe de tudo. Também não assisti a essa produção feita por fãs. No entanto, só pelo fato de eles conseguirem recriar esse universo de forma tão criativa com o pouco orçamento que tinha, já é um mérito. Se foi fraco, se faltou algo, fica a lição para quem sabe uma próxima produção né?

    Abraço,
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    ~ Me siga também no Instagram: @vidaeletras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Diego, espero haver outras produções como está e recomendo, obrigado pelo apoio.

      Excluir
  4. Gosto muito da saga do Harry Potter já assisti todos, mas ainda não assisti o filme Valdemort mas já li mutas resenhas positivas sobre o filme. Depois de ler o seu post fiquei curiosa pra assistir o filme, abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oiiie,
    Eu sou fã de harry potter, eu ainda não vi esse filme mas eu já vi resenhas e críticas sobre ele muita gente disse que gostou e com certeza eu vou assistir pra mim mesma saber

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu ainda estou criando coragem de ver o filme. Estava com mt medo de achar horrível e como uma fã, que cresceu com eles, não queria me decepcionar com algo relacionada a série, mesmo que não vindo de uma fonte oficial. Mas com tantas críticas boas, acho que vou deixar o medinho de lado e me jogar no youtube haha
    Achei demais vocês dividirem a crítica. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também cresci lendo Harry Potter, o filme é muito bom e espero haver outros no estilo.

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?

    Ainda não li os livros de Harry Potter, mas pretendo fazer isso em breve. Também não assisti aos filmes, então sou uma completa trouxa quando o assunto é magia rs Não vi este longa produzido pelos fãs, exatamente por não entender o enredo. Mas, tenho visto opiniões bem parecidas, elogiando os efeitos, mas ressaltando que o roteiro poderia ter sido mais bem trabalhado!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal deste filme é que ele não contem um spoiler de nenhum filme do Harry Potter então se quiser começar por ele é um ótimo inicio. Obrigado pelo apoio.

      Excluir
  8. Nunca li nem assiste HP (me julguem) mas confesso que a idéia de um filme criado por fãs e muuuuiiiiitttooo legal. E o estúdio ter permitido isso é mais ainda. Fiquei curiosa apenas em saber se tá mais para uma fanfic ou se o enredo e o verdadeiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o enredo é bom temos que reconhecer e eu amei o filme, recomendo completamente, obrigado pelo comentário.

      Excluir
  9. Oi Evandro!
    Eu só assisti ao teaser, pois ainda não tive coragem de assistir ao filme. Eu sei que é um filme feito por fãs, mas tenho medo de não gostar já cresci lendo HP.
    Bjs
    https:/alemde50tons.worpress.com

    ResponderExcluir
  10. Muito bom. Assisti esse filme ainda hoje e to com a mesma sensação, não sei dizer se gostei, mas acho q foi mais para positivo.

    ResponderExcluir
  11. Oiii tudo bem?
    Que demais essa dica menina, eu não assisti ao filme ainda e sei que seria uma ótima pedida diante de tantos elogios positivos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. bem, eu não curto HP e o universo criado pela Rowling, então assistir Valdemort esta total fora de cogitação...
    mas para os fas, acredito que será uma ótima pedida...
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Acho super legal essa iniciativa de fãns, esse amor pela história e tudo mais.
    Eu não sou mega fã de HP, mas acho a história legal.
    Não tinha o intuito de ver o filme, mas depois dessa resenha, fiquei bastante curiosa!
    Vou anotar a dica!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Eu tive a oportunidade de ver esse filme feito pelos fãs e sinceramente eu gostei muito, principalmente os efeitos especiais.
    Ainda digo que ficou melhor do que uns filmes da serie.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Eu achei bem interessante o fato desse filme ter sido elaborado e feito por fãs, isso só demonstra o amor deles por esse universo que conquistou milhões de pessoas. Eu particularmente não pretendo assistir, pois não curto HP, mas achei bem legal essa iniciativa!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Olá! Estou curiosa para ver esse filme. Gosto bastante do universo HP e assim que possível estarei conferindo. Muito bom seu post e as imagens. bjooooo

    ResponderExcluir
  17. Olá
    estou curiosa para ver o filme, e quem sabe eu arrisque e espero poder ver pois tenho visto diversos elogios e adorei saber um pouco sobre sua opinião e o que esperar da obra

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi. eu curto H.P. mas não sabia da existência de Valdemort Origins Of The Heir , vou procurar para assistir. ' apesar de eu não gostar de ver filmes legendado' também não gosto, leio muito e dói minha vista ler na tela.

    ResponderExcluir
  19. O legal foi ver que independente da capacidade financeira ter criatividade e uma boa história fazem valer a pena assistir. Existe um universo a ser explorado e nos, fãs de Harry Potter, queremos que seja explorado.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo