segunda-feira, 16 de abril de 2018

(Crítica - Stranger Things)

Resultado de imagem para stranger things logo

Resenha – Stranger Things (em Português – Coisas Estranhas )
Lançamento:  Netflix no dia 15 de julho 2016 na Netflix
Duração: 50 min cada episódio (1º temporada – 8 episódios) (2º temporada – 9 Episódios)
Nacionalidade: EUA
Elenco:  Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby  Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Noah Schnapp, Matthew Modine, Joe Keery, Dacre Montgomery, Sadie Sink, Paul Reiser, Sean Astin
Direção: The Duffer Brothers
Gênero: Suspense/Terror /Aventura
Sinopse:

1ª Temporada:
Long Island, 1983.
Um garoto de 12 anos desaparece misteriosamente. A família e a polícia procuram respostas, mas acabam se deparando com um experimento secreto do governo. Enquanto isso, os amigos do menino iniciam suas próprias investigações, o que os levam a um extraordinário mistério envolvendo forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.

2ª Temporada:
Um ano se passou, mas os acontecimentos sobrenaturais envolvendo o Demogorgon e os segredos do laboratório de Hawkins ainda assombram a população local. E eles têm razão em se sentirem com medo: uma entidade ainda mais poderosa ameaça os sobreviventes.
Mike Wheeler ,  Dustin Henderson , Lucas Sinclair e Will Byers são amigos inseparáveis ao menos até que algo muito estranho acontece a Will logo após uma partida noturna de D&D. Ao voltar para casa, Will cruza com uma criatura bizarra em uma estrada escura. Atordoado pela visão assombrosa ele tenta se proteger buscando refúgio em sua casa. Mas a coisa continua a persegui-lo e em meio a gritos ele desaparece sem deixar vestígios. A aventura começa no momento em que o Will Bayers some, fazendo com que seus amigos se juntem para descobrir o que aconteceu e tentem trazê-lo de volta, custe o que custar.


As buscas na floresta resultam em frustração, e no meio da busca os amigos encontram uma menina assustada e passa a fazer parte de seu grupo. Logo fica claro que a garota de cabelos raspados e tatuagem de um 011 no braço, apelidada de "Onze" é mais do que se poderia imaginar. Ela possui estranhas capacidades psíquicas somente com o olhar. Onze passa a se esconder no porão da casa de Mike, da mesma maneira que os garotos de E.T. escondiam seu amigo espacial.
É claro, o surgimento de Onze e o desaparecimento de Will estão de alguma forma conectados e caberá aos garotos descobrir a solução do enigma. Onze é a chave para solucionar o mistério, mas seus poderes são ao mesmo tempo uma benção e uma maldição. Usá-los sem cuidado pode ser muito perigoso e trazer sérias consequências.
                                                                -
Stranger Things consegue transmitir uma legítima sensação de suspense de forma muito eficiente, gerando arrepios autênticos, sem recorrer a baldes de sangue, violência gráfica ou mortes escabrosas. Investindo em um clima soturno e acontecimentos inexplicáveis com o intuito de nos impressionar, Tanto a primeira como a segunda temporada consegue nos prender e perder a noção do tempo, você entra dentro do seriado, e esquece do mundo, eu não quis estender muito pois se não acabaria dando muitos spoilers, Sem exagero é possível dizer que o elenco infantil é a melhor reunião de jovens talentos em muito tempo, com atuações dignas de veteranos. Cada personagem tem a sua oportunidade de brilhar e dizer a que veio, enfim vale a pena conferir, ansiosa pela 3 temporada!
 Espero que tenham gostado e até segunda =)

16 comentários:

  1. Quero muito assistir esse série! Ela já está na minha lista a muito tempo, vou assistir quando eu terminar Riverdale! 🖤🤣

    ResponderExcluir
  2. Assiste vale a pena, eu vi em uma semana a primeira e a seg temporada kkk

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaah o meu amor por essa série é gigantesco!!! Só o clima dos anos 80 já me encanta absurdamente, aí junta com esse elenco maravilhoso e toda a trama de suspense e não deu outra, já me perdi numa maratona rsrs

    Lendo sua crítica já me deu vontade de assistir tudo novamente <3
    Bjo

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso, assisti duas vezes as duas temporadas, se tornou minha série preferida 😍❤️👏 vem 3 temporada !!

      Excluir
  4. Olha ..Eu ainda nao conferi esta série mas ja fiz uma listinha para posteriorme apreciar..
    Obrigado pela dica.
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Essa série é muito amorzinho, sou completamente apaixonada por esse terror mais 'infantil' que não apela para sustos fáceis, estou esperando ansiosa pela próxima temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, eu me apaixonei logo que comecei a assistir, pfta! não vejo a hora da terceira temporada, comecei a seguir todos no instagram kkk

      Excluir
  6. Olá, Anna. Tudo bem?

    Primeiramente adore você ter feito essa sinopse do que vamos encontrar em duas temporadas da série, para quem não assistiu acaba sendo um norte para entender melhor o texto e suas opiniões.

    E umas coisas que mais gostei na sua crítica é quando você aponta a sensação de suspense sem a presença de sangue e violência. Acho que essa é mesmo uma das características das histórias de Stephen King.

    - Bjux,
    Diego || Blog Vida & Letras ♥ @vidaeletras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô bem e você Diego? Obrigada é gratificante saber que os leitores gostam do que eu escrevo, não imagina o quanto eu fico feliz com os comentários, Volte sempre *---------*

      Excluir
  7. Oi Evandro!!
    Toda vez que vejo post sobre essa série eu me sinto um ET por ser uma das únicas pessoas que ainda não parou pra assistir. As meninas lá no blog sempre ficam me perturbando pra ver, pois elas são apaixonadas rs
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim vale a pena, eu me sentia assim, até que finalmente arrumei um tempinho e fui assistir e amei!

      Excluir
  8. eu vi a primeira temporada numa sentada hahaahha adorei a série, desde os personagens ao enredo e trilha sonora...
    mas acredita que pra segunda ainda não bateu vibe de maratonar?
    mas quando tiver um tempinho, tentarei ver ao menos o primeiro episódio, se brincar é o gatilho pra ver todos os seguintes...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei assim com a seg kkkk mais ai falei ah vô ver vai... E achei o máximo, n vejo a hora de lançarem a 3 temporada 😍😍

      Excluir
  9. Adorei como fizeram a historia por que não tem nenhuma cena entediante. O elenco é sensacional, Finn Wolfhard é excelente, recém o vi em It, ele fez um excelente trabalho como Richie. It: A coisa é a minha história favorita de Stephen King, acho que o novo Pennywise é muito mais escuro e mais assustador, Bill Skarsgård é o indicado para interpretar o palhaço. Os filmes de terror são meus preferidos, evolucionaram com melhores efeitos visuais e tratam de se superar a eles mesmos. Eu gosto da atmosfera de suspense que geram. It tem protagonistas sólidos e um roteiro diferente. O clube dos perdedores é muito divertido e acho que os atores são muito talentosos. Já quero ver a segunda parte.

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo