Ao encontrar uma moça diferente do habitual, ela começa a mudar seus hábitos e encontra novas maneiras de agir, mas as coisas não serão tão fáceis enquanto houver visões de seu passado lhe atormentando. Quando percebe que tudo isso irá vir a tona, ela precisa se apoiar em coisas que não são de seus costumes, amigos. (Pelo autor)
Olá leitores, tudo bem?
Culturalmente, estamos acostumados a ver "meninas chorando" por qualquer coisa. Meninas ou mulheres são geralmente chamadas de frescas por terem as emoções à flor da pele. A expressão "sexo frágil" não combina com a personagem a seguir.
Este livro, de Janiel Bruno me chamou a atenção por nos levar a um universo há muito esquecido. A adolescência. Thana é uma adolescente diferente do habitual. Ela cultua em seu dia a dia a obrigatoriedade de amadurecer. Após perder os pais em um acidente, Thana foi morar com o seu tio Samuel, que na maioria das vezes está ausente. Imagine uma garota do ensino médio ter a sensação de estar sozinha quase que o tempo todo? Apesar de cercada por pessoas, a solidão é sua amiga inseparável, ter pessoas por perto não afugenta o isolamento, às vezes evidencia. Isso, para alguns adultos seria o cúmulo e o levaria à loucura, mas para Thana, é apenas algo do qual ela tem que se acostumar.
O olhar que essa jovem joga para o mundo é que desperta a curiosidade do leitor, pois ela deixa de ser um personagem previsível e passa a ser um ser prudente com os seus atos.
Thana parece dominar suas ações e isso, talvez, incomode alguns sujeitos incertos demais. Apesar de ser taxada como antissocial, Thana alcança algum progresso com a chegada de Valentina. As duas se tornam amigas e Thana já não é mais tão solitária. Dessa amizade, acontecem outras e de repente se forma um grupo de moças e rapazes. Será que dessa união de jovens Thana conhecerá o amor? Dizem que o amor desperta emoções. Será que ela chegará em um estágio de dor que a levará ao choro? Ansiosa aqui pelos próximos capítulos!
Leitor, vos convido a mergulhar em uma leitura que os levará a percorrer novas searas do comportamento moderno e ao mesmo tempo ponderada com a nova geração. Sugiro acompanhar a evolução desse livro que vem nos ensinar a ver o mundo de forma humana e gratificante. Porque a gratidão é necessária e as relações humanas nos eleva a alma.
Atualmente Janiel Bruno posta seus livros no Wattpad. Além de "A garota que não sabia chorar", Janiel também busca em paralelo, escrever o livro "Pequenas estrelas nunca são lembradas".
https://www.wattpad.com/story/106330355-a-garota-que-n%C3%A3o-sabia-chorar
https://www.wattpad.com/story/127801826-pequenas-estrelas-nunca-s%C3%A3o-lembradas-em-pausa
https://www.wattpad.com/user/Regiane1Umbelina
Obrigado pela resenha e espero que goste dos próximos capítulos <3 (um pouquinho atrasado, mas comentei hahah)
ResponderExcluirOpa! Muito bom isso!
ResponderExcluirAbraços!