sexta-feira, 13 de abril de 2018

Sobre: Agatha Christie e a literatura


Agatha Mary Clarissa Christie DBE (nascida Agatha Mary Clarissa Miller; Torquay, Devon, Inglaterra, Reino Unido, 15 de setembro de 1890 — Wallingford, Oxfordshire, Inglaterra, Reino Unido, 12 de janeiro de 1976), popularmente conhecida como Agatha Christie, foi uma escritora britânica que atuou como romancista, contista, dramaturga e poetisa. Destacou-se no subgênero romance policial, tendo ganhado popularmente, em vida, a alcunha de "Rainha/Dama do Crime" ("Queen/Lady of Crime", no original em inglês). Durante sua carreira, publicou mais de oitenta livros, alguns sob o pseudônimo de Mary Westmacott.
Resultado de imagem para Agatha christie e a literatura
Olá Leitores, tudo bem?
Não podemos falar de literatura sem citar Agatha Christie. E quando este nome é trazido à tona, todos que já esbarraram em alguns de seus livros lembram dos crimes e mistérios tão explorados em suas narrativas.
A Diva do Crime morreu há 23 anos, e deixou 88 obras do gênero policial, Seus livros foram traduzidos para 103 línguas  e venderam mais de 400 milhões de cópias. Alguns foram parar no cinema, como Assassinato no Expresso Oriente ( Murder on the Orient Express , EUA, 1974, de Sidney Lumet), que reuniu um grande elenco credenciados. 
O interessante é que Agatha Christie, dentro de uma série de crimes, transformou dois personagens em personalidades rememoráveis: o detetive belga Hercule Poirot e a vitoriana velhinha Miss Marple. Suas ações são bem distintas, mas um não deixa nada a desejar ao outro. É possível esbarrar com esses detetives na maioria de seus livro, porém eles não se encontram, ora um, ora outro, eles vão resolvendo dezenas de casos e em algumas situações eles contam com a ajuda de personagens secundários recorrentes, como a escritora Ariadne Oliver e o fiel amigo de Poirot, Capitão Hastings. Infelizmente, a autora mata um de seus detetives e deixa o leitor perplexo
O universo de Agatha Christie é a Inglaterra do início do século XX. Seus livros recebem uma descrição bastante detalhista, e os mistérios parecem um jogo entre escritor e leitor que leva o segundo a querer adivinhar quem é o possível assassino.
 A autora disponibiliza elementos importantes para que esse jogo seja levado até o fim. O leitor se sente parte integrante da história. 
Apesar do livro ter sido escrito há tanto tempo, é possível ainda sentir o gosto do mistério e a sensação de que essas obras jamais deixarão de estar nas prateleiras de uma biblioteca, porque Agatha fora uma escritora ousada. Conquistou os leitores pela interação e não se distanciando deles.
 Então, se busca algo profissional e não tão piegas, leia as obras de Agatha Christie. 
Aqui, o mistério é garantindo e desvendá-los é um desafio...





https://www.wattpad.com/user/Regiane1Umbelina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo