quinta-feira, 6 de julho de 2017

Crítica - Psicose(1960)

Crítica - Psicose(1960)
Olá terroristicos leitores, bem vindo as críticas de séries e filmes!
E nada melhor do que começar uma sessão assim, com um clássico do suspense/Horror, hoje teremos  a crítica do filme Psicose(1960).
No filme, Marion Crane é uma secretária que após um golpe dado em seu chefe, foge da cidade com a bagatela de US$ 40.000,00( que nos 60 era uma fortuna) e acaba parando no Motel Bates na antiga rodovia, e é daí que a história começa a ficar mais interessante, pois o dono do Motel é Norman Bates um estranho e diferente homem que mora junto com a sua misteriosa mãe, muitas coisas farão com que Marion se arrependa das suas próprias decisões.
O filme de Alfred Hitchcock mostra uma história poderosa, trazendo um suspense de atiçar o telespectador a querer descobrir o que está acontecendo, durante a trama é possível ver a curiosidade dos personagens sobre a situação e a forma como cada um se mostra diante de um grande conflito. E falando dos personagens, o que eu posso dizer a respeito do Norman Bates(ator Anthony Perkins) ele simplesmente me dá medo, sua mudança de humor, que variam de uma risada de alegria para uma expressão que arrancaria seus olhos apenas com a mão( MEDO) sua expressão vai mostrando que é um homem que esconde muitos segredos.
Um dos pontos fortes do filmes é sem sombra de dúvida são os personagens, como já falei são bem singulares, cada um com sua própria personalidade acaba dando um toque mais especial na trama, e se você considerar que é um filme de 1960 onde os recursos já eram poucos e ainda Hitchcock não teve ajuda dos produtores da Paramount, e acabou usando apenas um curto orçamento de US$ 800 Mil, mas o filme fez tanto sucesso na época que teve um faturamento de US$ 60 Milhões( Toma produtores :P).
Um ponto que eu achei chave do filme é o diálogo final na qual aqueles que não entenderam o filme vão ter uma luz.
Então para fechar, eu gostaria de dizer que eu gostei bastante do filme, ele pode não ganhar em efeitos especiais, mas compensa em uma história rica em mistério e instigante, eu recomendo e digo, vocês não vão se arrepender.
Então pessoal, por hoje é só, gostou da crítica? Achou que faltou algo? Achou que ficou completo? Comentem quais filmes ou séries, vocês querem ver para  as próximas  críticas.
Lembrando que esse é o meu primeiro blog, espero que tenham gostado.
Até a próxima.




17 comentários:

  1. muito bom, fiquei interessado. Um filme que gostaria que você falasse é o atividade paranormal, o primeiro que teve final alternativo, eu acho que seria interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigado,farei uma critica em breve sobre a série de filmes "Atividade Paranormal", são um dos meus filmes favoritos de terror.
      Abraços.

      Excluir
  2. Muito boa a resenha Felipe. Esse filme é um clássico e depois de muitas décadas e após inspirar diversas outras adaptações, essa obra incrível ainda consegue se manter atual, aquele clássico tema que toca no momento do assassinato no chuveiro até hoje me causa arrepios. Com certeza ja deves ter visto Bates Motel, confesso que parei na terceira temporada, mas a série é boa, como dica poderias fazer um post da série, relacionar ela um pouco ao filme, acho que ficaria bom. Norman é aquele típico personagem que por mais que seja cruel não tem como não gostarmos.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cena do chuveiro também me causa arrepios, eu estou terminando de assistir a série Bates Motel e farei uma critica bem legal que trará muitas referências a Psicose, e fique ligado pois também farei critica da continuação de Psicose.
      Um abraço.

      Excluir
  3. apesar de não gostar de filmes de terror, pela sua resenha o filme parece ser muito bom, bem argumentativa..
    continue..
    beijos
    www.levandoaseriio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado e devia mesmo assistir o filme é de ótima qualidade.
      Abraços.

      Excluir
  4. Sempre o vi disponível na NETFLIX, mas nunca tive o interesse em vê-lo, mas agora sem sombra de dúvidas eu vou ver, pois a sua resenha me deixou curioso.

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz em ouvir isso, eu já havia assistido antes, mas fazia muito tempo. Quando vi disponível na Netflix nem pensei duas vezes.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rodrigo, tudo bem?

    Já vi muitas pessoas elogiando este filme, mas nunca fiquei aguçada para assistir, até porque não faz muito o meu estilo de narrativa. Depois da sua resenha, fiquei bem curiosa, pois o fato dos personagens serem o ponto alto chama muito a minha atenção. Irei procurar para ver!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice,Tudo bem sim e com você?

      Obrigado pelo comentário e realmente, filmes onde o ponto alto são os personagens está sendo raro no nosso universo cinematográfico atual, porém ainda há alguns que valem muito assistir.

      Abraços.

      Excluir
  7. A história de psicose é maravilhosa para falar a verdade o filme deixa um pouco a desejar,acho que pelo de ter sido criada em meio as grandes produções então a gravação deixa um pouco a desejar, mas gosto do clássico. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Luciana, mas o filme deixou a desejar em certos aspectos devido ao baixo orçamento investido na época, Hitchcock não teve ajuda de muitos investidores, mas apesar disso criou esse clássico que perdura até hoje, o caso de Psicose se assemelha muito com a sequência Jogos Mortais onde os recém formados diretores utilizaram muito pouco orçamento.

      Abraços.

      Excluir
  8. Não me identifico muito com filmes do gênero no entanto achei a resenha muito interessante.
    Sucesso!
    http://coquetelfem.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  9. Oi Felipe!!
    Psicose é um clássico, mas eu nunca assisti. Não faz muito o meu gênero, mas vc apresentou muito bem a istória para quem ainda não conhece ou assistiu assim como eu.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo