domingo, 23 de julho de 2017

O que é preciso para ser um escritor?


Salve leitores, tudo bem com vocês?

Hoje eu vou começar com uma pergunta bem simples.

O que é preciso para ser u escritor?

Eu já me fiz essa pergunta, mas na época eu já estava escrevendo meu segundo livro, é que quando me veio à inspiração eu fiquei tão eufórico que eu nem pensei nos atributos necessários para pelo menos me parecer com um escritor de verdade, mas depois eu parei para analisar e vi que algumas características básicas fazem toda a diferença e vou passar um pouco do que aprendi ao longo dos meus dezesseis anos de carreira literária.

Leia muito:

Seja qual for o seu gênero ou área literária a leitura de vários livros deve ser sempre presente na sua vida e não leia só livros do gênero no qual você escreve procure sempre ler outros gêneros, pois na maioria das vezes a inspiração pode vir de onde menos se espera.

Reserve um espaço para escrever:

Tem um local próprio é sempre muito bom e faz toda a diferença, procure um lugar onde você se sinta confortável, geralmente é o quarto, mas pode ser qualquer lugar, até fora de casa.

Aceite críticas, mas não acate todas:

Muitas vezes pedimos para os nossos leitores betas nos dar opinião a cada nova página ou a cada novo capitulo, e se pedirmos opiniões sinceras certamente receberemos opiniões sinceras, mas lembre-se sempre de que a história é sua e é você que a escreve, às vezes as intenções dos amigos são as melhores, mas a ideia deles da história é diferente da sua então se eles sugerirem que você modifique algo, não modifique, pois no final a conclusão da sua história pode não te agrade caso você a modifique por causa de um amigo, lembre-se sempre da sua identidade literária.

Reserve um tempo para escrever:

Sempre reserve um tempo na semana, pode ser todos os dias, dias alternados ou até a cada cinco dias, mas reserve nem que seja meia hora para escrever, pois nenhum livro se escreve sozinho.

Seja organizado:

Nesse ponto é ser organizado a sua maneira, eu mesmo sou organizado na minha bagunça, desde de que você saiba onde está e para onde vai, a sua história assim como você terá um sentido, mesmo em meio ao caos.

Trace metas:

Trace metas enquanto escreve seu livro, seja escrever um capitulo por mês ou cinco páginas por dia, o importante é traçar metas o que te ajudará também a escrever seu livro com regularidade.

Pesquise:

Sempre pesquise o gênero ou sobre o que vai escrever, características típicas devem sempre conter na história em questão, um exemplo bem clássico é quando se tem um vampiro na história, alguns brilham, outros conseguem sair no sol, mas todos tem uma característica em comum, todos se alimentam de sangue, então você pode até ser original em vários aspectos de um personagem místico, mas a principal característica deve se manter intacta.

Estude gramática:

Quando houver dúvida estude, isso vai ter ajudar e muito.
Não há regra do que é realmente preciso para ser escritor, mas o que é indispensável para ser um escritor é gostar de escrever e escrever muito, formar o seu mundo literário é a melhor coisa do mundo.

Segue minhas redes sociais:



Instagram: renatoliraoficial89
Twitter: renatolirareal

Até mais.


2 comentários:

  1. Olá blogueiro!
    Faz uns dois dias que li em outra matéria algo relacionado sobre "Escritor, ser ou não ser", e vou te confessar que não pensei muito se eu tinha perfil antes de publicar meu primeiro livro (e confesso mais, até ler essa matéria).
    Sua postagem é muito show e me tirou algumas dúvidas, e acredito que ainda vai continuar tirando de outros escritores. Parabéns!

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo