quarta-feira, 5 de julho de 2017

Horror Adentro (Oscar Nestarez)

Olá leitores do Dark Books, hoje apresento a vocês Oscar Nestarez em sua formidável obra "Horror Adentro". E bom, talvez essa seja uma resenha um pouco mais curta que as habituais disponíveis aqui no blog, mas igualmente isso não irá fazer eu deixar de transmitir todo o entusiasmo que tive ao ler o livro. Então irei focar em dois contos que realmente me deixaram de boca aberta e que com certeza são os meus contos preferidos.
Mas antes mesmo de começar queria salientar que o autor realmente domina muito bem sua escrita, ele nos colocou em meio a diversos ambientes e situações de formas tão distintas, mas sem nunca perder sua escrita visceral, daquelas de fazer nosso estomago simplesmente embrulhar, com certeza essa é a sua maior característica. Mas agora vamos aos contos.
Em "Morrer de Linda" conhecemos Tabytha, uma mulher que digamos ter em seu corpo sua forma de trabalho, mas essa não é tão bela assim quando comparada as outras jovens que trabalham no local, sua falta de beleza a faz ter menos vantagens e a aceitar certos tipos de situações. Em uma noite um cliente chega até ela, esse muito alto, tímido e peculiarmente claro, e parece se interessar na garota, ela não podendo perder as poucas oportunidades que tem, ouve o acordo proposto, se ela aceitar ele a deixara tão bela por fora quanto por dentro.
No conto que sem dúvidas é o melhor "Mamãe não está", percorremos os passos de dois irmãos que começam a perceber repentinas mudanças no comportamento de sua mãe, voz mais grave, alternância no humor, características que até agora eles desconheciam, mas que ela estava fazendo questão de deixar bem nítida. Agora a pessoa a quem eles deviam recorrer está lhe despertando pânico. 
Essa foi mais uma resenha de obra Nacional, com uma narrativa incrível, confesso que a variações na qualidade dos contos, mas todos são muito bem escritos e caprichados, e posso dizer que gostei de todos. Quanto a capa não sei se repararam, mas olha o quanto ela é sinistra, certamente é a capa mais bem trabalhada em toda minha modesta estante.
Obrigado por terem lido até aqui, espero que tenham gostado, se você já leu a obra deixe um comentário aqui em baixo dizendo o que achou, um abraço a todos e até a próxima.

16 comentários:

  1. Muito boa a resenha Evandro, me interessei pelo livro, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto bastante de contos e nunca peguei pra ler algo parecido com isso, tô querendo bastante. A resenha despertou interesse!! xoxo

    ResponderExcluir
  3. De fato um excelente livro. Gosto muito do Oscar Nestarez. Boa resenha.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a resenha, sempre utilizando ótimas palavras, parabéns!

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Parabéns pela resenha do livro não é um livro que eu iria ler mas não é que ele seja ruim claro ele me parece ser ótimo pela sua resenha você disse tudinho, A capa dele eu não gostei tanto pôs não é um tipo de livro que iria pegar srsrs,enfim,boa resenha!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Nunca ouvi falar do livro e confesso que de todos os gêneros literários, o de terror é o que eu ainda não me aventurei. Sou muito medrosa haha Adoro um bom suspense, mas terror ainda é fora da minha "zona de conforto". Mas confesso que o conto que você disse ser o melhor, despertou meu interesse. E ai, amo indicações nacionais!
    Parabéns.

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Amo contos, de terror então, quero esse livro para mim. Estou procurando autores nacionais que escrevem o gênero e é sempre bom descobrir mais um autor, já vou procurar seus livros

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu não tenho muito o hábito de ler contos, tento sempre me forçar a ler alguns e adorei a indicação. Parece bem interessante.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Ola tudo bom? Bem eu não sou fã de livros de terror kkkk sou muito medrosa por isso não leio e não assisti nada desse genero, Mas confesso que gostaria muito de saber o que vai acontece com tabytha parece ser uma historia muito interessante, gostei bastante da resenha.

    ResponderExcluir
  10. não conhecia o livro, mas que capa sensacional! Muito linda mesmo, por ser contos,. deve ser uma leitura muito rapidinha e fluída, super interessada!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, e a premissa é interessante, mas não faz muito o meu estilo. Entretanto, é sempre bom conhecer, ler coisas novas. Se eu tiver a oportunidade, lerei sim. Ótima resenha!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Oi Evandro
    Eu não conhecia esse livro, mas o achei bem interessante, as histórias parecem ser intrigantes e essa capa é um tanto quanto macabra kkk. Esse não é exatamente um dos gêneros que costumo ler, mas gostei da sua resenha e da proposta do livro.

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
  13. Olá, Evandro! Cara, não conhecia esse livro. Adorei a proposta do autor só de ler a resenha. Não costumo ler muitos contos de terror, muito mai falta de oportunidade do que por não gostar do gênero propriamente dito. Esse conto da garota de programa feia me interessou bastante. Vou procurar o livro. Muito bom; obrigado pela dica, haha!

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro, mas adorei a temática, adoro contos, adoro terror. Dica a anotada.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que bacana um blog dedicado a um nicho tão específico, como o terror -- e em especial aos livros de terror. Ia falar que não é um gênero que conheço, mas como sou leitor eventual do Poe, isso não é propriamente verdade. Além disso, gosto muito de contos como gênero narrativo. Ou seja, uma resenha que me interessou. Acho que seria interessante para o leitor se deparar com algum trecho, mínimo que fosse, de algum dos contos, como forma de dar a ver essa "escrita visceral, daquelas de fazer nosso estomago simplesmente embrulhar". :)
    Abraço!

    https://teofilotostes.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Gostei da resenha, adorei o blog também, está de parabéns, continuem assim que esta muito bom, apesar da resenha curta como você disse, esta bem completa, vou procurar o autor para adquirir a obra, você me deixou com vontade de descobrir mais sobre ele.

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo