domingo, 27 de agosto de 2017

Bloqueio Literário


Salve leitores, tudo bem com vocês?

Já ouviram falar em bloqueio literário?

Pessoal, sempre procuro assuntos interessantes sobre literatura para falar para vocês, mas saibam que aceito sugestões de assuntos, então se quiserem saber sobre algum assunto especifico podem colocar nos comentários que ficarei muito feliz em falar sobre o assunto sugerido por vocês.

Agora vamos ao assunto de hoje, bloqueio literário, está aí algo que graças a Deus eu nunca tive, se eu não me engano na série one tree Hill (lances da vida) que era exibido aos domingos no SBT tem um personagem que se não me engano é o protagonista sofre de bloqueio literário.

Bloqueio literário basicamente é quando o escritor sofre de abstinência de criatividade, geralmente ocorre do segundo livro em diante ou em raras vezes quando um escritor faz um grande sucesso em um livro e fica com medo de decepcionar seus leitores com o próximo livro então mesmo com a história criada então o escritor trava com o pensamento de decepcionar seus leitores, isso também pode se caracterizar como insegurança literária, mas isso é um assunto para outro dia.

Em casos comuns de bloqueios são geralmente quando o autor ele se empolga muito em escrever um livro que não pensa na continuação, ele ou ela deixa para pensar na próxima história depois e quando o depois chega o autor não sabe nem como iniciar a continuação e nem em torno do que a próxima história vai girar.

O que eu faço muito até como meio de segurança é que quando uma história surge na minha mente eu procure escrever em um caderno mesmo uma espécie de resumo sobre os principais elementos que vai conter a história em questão como personagens principais, gêneros e em torno do que girará a história para quando eu for focar naquele livro eu já me lembre de cara o que escrever lendo o resumo escrito anteriormente.

Bloqueio literário é algo que ultimamente eu não tenho visto até porque eu analiso da seguinte maneira, o primeiro a gostar da minha história tem que ser eu, tenho que escrever algo que me faça feliz e sobre o assunto onde me sinto confortável e bem.

Então quando você for escrever um livro escreva sobre o que você quer porque se os seus leitores realmente te admirar eles vão entender e também gostar de todos os seus livros em questão.

Nunca mude a sua essência literária por nada nesse mundo muitas coisas pode mudar, menos que você é de verdade, muitos escritores tentaram escrever sobre algo que não era do seu gênero normal e nenhum deles até hoje se deram muito bem, tanto é que voltaram para o ponto inicial para não perder os seus leitores, pois a rede de leitores também faz parte da sua essência.

Segue minhas redes sociais.

Instagram: renatoliraoficial89
Twitter: renatolirareal

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo